Fábio Silva

miguel semprefcp

Arquibancada
19 Março 2012
442
40
Há cerca de 10 dias defendi que o lugar dele neste momento é a jogar regularmente na equipa B e na equipa A tem as taças e fico cada vez mais convicto disso quando o vejo em campo. Acho perigoso as ilusões que se metem nestes miúdos que têm 17 anos e já se pede para terem muitos minutos na equipa principal.
Deixem o miúdo crescer naturalmente na B.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,967
18,712
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O Fábio está muito bem na A. A ligação com o ataque ontem foi fraca, adicionalmente jogàmos contra cães de fila q batiam em tudo o que mexia com a complacência do árbitro.

Aqui e ali podia ter feito diferente mas a verdade é q teve pouco jogo. Fábio com 17 anos não é jogador de choque. Vai crescer muito.

Deixem lá estar os miúdos, o único q devia sair é o Bruno Costa q num meio campo é um erro de casting.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Precisa de calo, claramente. O que é normal num miudo de 17 anos, o estranho seria estarmos a pedir que já o tivesse.

As oportunidades são para se manter mas também acho que indo jogando regularmente na B era mais benéfico do que andar a fazer 5,10 minutos e, de longe a longe, um jogo a titular.
 

bvilela

Tribuna
19 Maio 2012
3,508
1,486
Conquistas
3
45
Barcelona
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Levou porrada o jogo todo e teve que aguentar com a provocação constante dos adversários. Também foi rapidamente marcado pelo árbitro que permitia tudo.

Tem 17 anos e fez a estreia a titular no Porto. Nota-se perfeitamente a falta de rotação para estas andanças, o que é perfeitamente normal.

Manter na A e dar minutos sempre que possível. Vai crescer, vai soltar-se e acredito que nos vai dar muitas alegrias a médio prazo.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,912
15,276
Sakamoto disse:
Precisa de calo, claramente. O que é normal num miudo de 17 anos, o estranho seria estarmos a pedir que já o tivesse.

As oportunidades são para se manter mas também acho que indo jogando regularmente na B era mais benéfico do que andar a fazer 5,10 minutos e, de longe a longe, um jogo a titular.
Sinceramente até podia perceber a ideia de ter o Fábio entre a equipa A e a equipa B se estivéssemos a falar da equipaB de há uns anos com o Luis Castro ao comando, ou de uma equipaB treinada pelo Mário Silva (como é que isso não acontece?).
Agora, muito honestamente, eu vejo esta equipaB do Rui Barros a jogar (e não é de agora) e pergunto: o que é que um jogador aprende ou cresce ali? Nada... zero!

Acho sinceramente que o Fábio tem mais a aprender na equipaA, a treinar todos os dias com Marega, Zé Luis, Soares etc e a ter as suas oportunidades do que nesta equipaB do Rui Barros!
 

Um oito nove três

Tribuna Presidencial
20 Agosto 2016
6,025
6,177
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
se depois do jogo de ontem pedem que vá para a equipa B, eu pergunto-me para onde é que querem que o Soares vá...
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Fernando Resende disse:
Sinceramente até podia perceber a ideia de ter o Fábio entre a equipa A e a equipa B se estivéssemos a falar da equipaB de há uns anos com o Luis Castro ao comando, ou de uma equipaB treinada pelo Mário Silva (como é que isso não acontece?).
Agora, muito honestamente, eu vejo esta equipaB do Rui Barros a jogar (e não é de agora) e pergunto: o que é que um jogador aprende ou cresce ali? Nada... zero!

Acho sinceramente que o Fábio tem mais a aprender na equipaA, a treinar todos os dias com Marega, Zé Luis, Soares etc e a ter as suas oportunidades do que nesta equipaB do Rui Barros!
Mas essa simbiose é que era benéfica para ele, treinar durante a semana com a A e jogar na B. Mesmo com variadas desvantagens que este sistema possa ter pese embora que a segunda liga é um excelente sitio para crescer.
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Gostava de o ver a jogar com o Zé Luis. É que ter o Soares ao lado não ajuda muito.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,912
15,276
Sakamoto disse:
Mas essa simbiose é que era benéfica para ele, treinar durante a semana com a A e jogar na B. Mesmo com variadas desvantagens que este sistema possa ter pese embora que a segunda liga é um excelente sitio para crescer.
Não concordo. Sinceramente acho que o Fábio está muito bem na equipaA onde vai tendo as suas oportunidades.
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,904
11,999
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Fernando Resende disse:
Toda a gente quer o Fábio no campo e quando o rapaz se estreia na taça da liga e não corre assim tão bem todos querem o Fábio na B! Tenham juízo... que bipolaridade! Já com o Baró foi igual: era o maior depois do jogo na Luz, fez um jogo menos conseguido e já não presta e tem de ir para a B. Ontem voltou a ser o maior!

Afinal de contas qual foi a grande diferença entre a exibição de um menino de 17 anos chamado Fábio (em estreia) e a de um gajo já com 100 jogos pelo Porto chamado Soares? O Fábio foi assim tão mais fraco?

O jogo correu mal aos avançados (aos dois) por razões distintas, mas não vamos agora deixar cair um puto de 17 para a B só porque a sua estreia a titular (já agora o mais novo de sempre a estrear-se) não correu às mil maravilhas! Isso faz algum sentido?
O Fábio vai continuar a ter as suas oportunidades (espero eu), vai continuar a crescer e é assim que vai ser um jogador importante do FC Porto! Tem 17 anos... 17! Calma...
No próximo jogo da Taça da Liga é titular outra vez!
O problema são aqueles que pedem Fábio Silva a titular sem que ainda tenha mostrado o suficiente para o justificar.
O Fábio se jogar na B vai crescer enquanto jogador, mais do que se prosseguir nesta situação, não é uma questão de jogar melhor ou pior que o Soares
 

Dragão Branco

Bancada lateral
26 Maio 2014
552
30
Maximus disse:
O problema do Fábio neste momento , é o ter a vontade e o querer de "ir a todas" ... depois quando a bola cai ali ao pé dele , fisicamente já não tem a mesma disponibilidade e sobretudo a capacidade fisica para disputar o lance. Mas isto é normal , sobretudo na idade dele ...

Vai aprender certamente e evoluir todo o talento que tem.
Com a idade dele também queria "ir a todas"
 

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,205
114
É bom ver que os adeptos perceberam que simplesmente atirar miúdos da formação para a equipa não significa sucesso. Lembro-me de ver que muitos queriam começar a época com Baró, Tomás Esteves, Diogo Costa e Fábio Silva a titulares.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
não posso crer que agora meio mundo quer enviar o miúdo para a B.

confiei em vocês, achei que já era uma super estrela e o treinador é que o estava a minar - estou desapontado por me terem enganado.

aguardo o comentário de um ou outro "iluminado" para me retirar da penumbra e devolver a luz.

agora sem tom jocoso; uma coisa é entrar a 10 minutos do fim, com uma vitalidade de 17 anos, contra defesas cansadas, outra totalmente diferente é entrar no XI.

posto isto, o miúdo continua a ser uma boa esperança, obviamente.
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,653
1,027
A exibição foi mais ou menos o esperado, não era crível que um miúdo que há dois meses tinha 16 anos fosse "partir tudo". Foi essencialmente um jogo de muito esforço, numa piscina onde ele não está habituado a nadar que é a piscina dos grandes. Precisa de jogar minutos de futebol senior, e como não vai ser na A naturalmente porque há jogadores que no momento oferecem muito mais, que seja na B. Entrar a 10 minutos do fim não lhe oferece nada, progride muito mais a jogar na B , habituar-se ao jogo físico dos defesas, às "ratices" dos adversários mais experientes.

Precisa fundamentalmente de ganhar calo. O normal. Às vezes esquecemo-nos que o rapaz, volto a frisar, há dois meses tinha 16 anos.
 

dragon55

Bancada central
30 Março 2019
1,497
1,295
Acho que vai ser um bom jogador mas nada de elite

Enviado do meu SM-J600FN através do Tapatalk

 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,800
11,672
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
O Fábio é/vai ser melhor jogador do que muitos de vocês vão ser alguma vez como opinion makers ou "analistas de jogadores".

Ontem tinha de ser titular, hoje, afinal, é uma merda e devia estar longe.

É evidente que o puto é bom e não é menos evidente que não está preparado ainda para ser titular. É deixá-lo crescer, quem tem de assegurar os golos são o ZL, Soares e Abou.
 
J

JAEP

Guest
Precisa essencialmente de jogar dentro da area, ai é que ele é bom. Ai é que ele faz a diferença. Ele é um um ponta de lança, não é uma avançado.
Andar a pisar os terrenos que pisou ontem em nada o vai ajudar. O Fábio ontem andou em todo lado menos dentro da area. O mesmo para o Soares (que é para não dizerem que lá vem os defensores da formação)

Mostrou raça, lutou muito, mas também fez muita fita diga-se...
 

loool322

Bancada central
19 Agosto 2016
1,553
753
O jogo de ontem tornou-se claro que não é o que muitos achavam para ser titular no imediato, mas também não é o tosco que alguns aí já o querem fazer passar. Tem tudo para ser o nosso avançado e marcar golos que se farta mas como tudo é preciso tempo, acho que está a perder muito em não jogar com frequência claramente que beneficia mais a jogar, para mim ia para a B jogar ganhar experiência. Nos jogos das taças sempre que possível meter o miúdo a jogar agora para a liga para sentar o banco o jogo todo mais vale estar a jogar na b.