Fábio Silva

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,514
202
Agora está com cabedal de jogador, o que não tinha quando cá jogou aos 17 anos. Mais forte, mais rápido.

Nem todos são o Rúben Neves, a maioria dos jovens portugueses não tem corpo de profissional aos 17.

• Like
Reações: Vinha e Viena

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,379
48,465
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Um tiro no pé de todo o tamanho foi comprar Renzo Saravia para tapar o Tomás e Zé Luís para tapar o Fábio. O Tomás podia claramente ter sido uma aposta na frente do Manafá até pq não devia nada ao mesmo e o Fábio tinha todas as condições para ir jogando no lugar do Abou que já estava bastante limitado de lesões e atrás do Soares-Marega. Preferiou-se gastar quase 15M em dois gajos que nada acrescentaram ao clube.
Se não tivesse vindo o Zé Luis para tapar o lugar ao Fabio não teríamos sido campeões nessa temporada. O Zé Luis fez um grande arranque temporada e decidiu varios jogos, incluindo o do galinheiro.

• Like
Reações: Vinha e BM

Smoreira19

Arquibancada
9 Setembro 2020
115
142
Se não tivesse vindo o Zé Luis para tapar o lugar ao Fabio não teríamos sido campeões nessa temporada. O Zé Luis fez um grande arranque temporada e decidiu varios jogos, incluindo o do galinheiro.
Tenho quase a certeza que não foste campeão nesse ano.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
2,109
2,679
Eu nem tenho nada contra o Zé Luís, na altura fez me ganhar uma jantarada que eu fiz a aposta óbvio com uns amigos rabolhos na altura que ele ia meter mais que o super craque da seleção espanhola RDT. Bons tempos.

Eu acho que o ataque nessa época foi mal gerido, foste mantendo o Abou completamente debilitado e acho que foi a época que vieram as propostas de 10/15M pelo Soares não? Podia ter sido gerido de outra forma acho

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,379
48,465
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu nem tenho nada contra o Zé Luís, na altura fez me ganhar uma jantarada que eu fiz a aposta óbvio com uns amigos rabolhos na altura que ele ia meter mais que o super craque da seleção espanhola RDT. Bons tempos.

Eu acho que o ataque nessa época foi mal gerido, foste mantendo o Abou completamente debilitado e acho que foi a época que vieram as propostas de 10/15M pelo Soares não? Podia ter sido gerido de outra forma acho
Gerido de outra forma poderia ser sempre, mas no cenario que traçaste foi sobre não ter Ze Luis e Fabio Silva como alternativa.

O Zé Luis em termos de perfil encaixou que nem uma luva, fez uma primeira volta muito boa e fez meia duzia de golaços, depois a cabeça é que estragou tudo, no balanço entre compra e venda perdemos 7,5M se não estou em erro, mas foi decisivo para sermos campeões, fizemos carradas de piores negocios nos ultimos 20 anos.

Vamos ver qual vai ser a utilidade dos 5M gastos no Gul por exemplo.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,260
6,897
Fábio Silva foi vitima dos " novos" tempos: tem 18 anos e se não tem argumentos para grande clube é flop.
Toda gente vive inebriada com os Neymars, os Estevãos os J.Felixs e porque não dizer os Moras mas esquecem se que o trajecto normal de um futebolista é debaixo para cima.
Não quero comparar o talento de Fábio Silva com nenhum dos que está acima porque realmente não tem essa naturalidade mas o trabalho, o foco, a paixão, a competição, pode se melhorar exponencialmente e tornar se um jogador de nível( maior ou menor).
Fábio Silva meio a travar e a arrancar lá vai trilhando o seu caminho.

• Like
Reações: Y_Chippo

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,379
48,465
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Agora está com cabedal de jogador, o que não tinha quando cá jogou aos 17 anos. Mais forte, mais rápido.

Nem todos são o Rúben Neves, a maioria dos jovens portugueses não tem corpo de profissional aos 17.
O Fabio silva por acaso é dos piores exemplos que poderias dar a esse nivel.. Ele destacou-se precisamente porque tinha cabedal anormal para a idade.

Sendo claro que agora está bem mais forte.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,670
7,628
Gerido de outra forma poderia ser sempre, mas no cenario que traçaste foi sobre não ter Ze Luis e Fabio Silva como alternativa.

O Zé Luis em termos de perfil encaixou que nem uma luva, fez uma primeira volta muito boa e fez meia duzia de golaços, depois a cabeça é que estragou tudo, no balanço entre compra e venda perdemos 7,5M se não estou em erro, mas foi decisivo para sermos campeões, fizemos carradas de piores negocios nos ultimos 20 anos.

Vamos ver qual vai ser a utilidade dos 5M gastos no Gul por exemplo.
Esse mercado tem muito de interessante se fizermos um paralelismo com a ideologia atual, Uribe, Marche, Marcano, Zé Luís e Saravia, tudo malta com rodagem, depois o Díaz que era a aposta para o jackpot e o Nakajima hipervalorizado, porque pagar ao Brahimi para renovar "era caro"..

O Fábio teve o Mendes na jogada e a partir daí era para valorizar, o irmão dele andou na Lázio e agora anda pelo Tirsense, já o disse várias vezes, tivessem o André Gomes e o Félix estado cá para render no que renderam no momento da venda, são flops e os orcs muito preocupados com isso..

Falando do Fábio, acho que faz todo o sentido voltar a tentar o Wolves, chega mais maduro e confiante, aqui podia fazer sentido o regresso do André se a condição física o permitir, no papel que se pede ao Namaso era um upgrade brutal e é da casa..

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,379
48,465
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Esse mercado tem muito de interessante se fizermos um paralelismo com a ideologia atual, Uribe, Marche, Marcano, Zé Luís e Saravia, tudo malta com rodagem, depois o Díaz que era a aposta para o jackpot e o Nakajima hipervalorizado, porque pagar ao Brahimi para renovar "era caro"..

O Fábio teve o Mendes na jogada e a partir daí era para valorizar, o irmão dele andou na Lázio e agora anda pelo Tirsense, já o disse várias vezes, tivessem o André Gomes e o Félix estado cá para render no que renderam no momento da venda, são flops e os orcs muito preocupados com isso..

Falando do Fábio, acho que faz todo o sentido voltar a tentar o Wolves, chega mais maduro e confiante, aqui podia fazer sentido o regresso do André se a condição física o permitir, no papel que se pede ao Namaso era um upgrade brutal e é da casa..
Acho que mais interessante vai ser fazer o paralelismo com o próximo mercado, no sentido de ver se o AVB vai tentar trazer 3-4 jogadores prontos para vierem e serem titulares como eram o Uribe, Marche, Marcano e Zé Luis, ou se vai trazer mais sub20 como o Perez e o William.

O Wolves terá que gerir o contrato do Fabio, tem só 1 ano de contrato e vai ter que ver se vende ou se renova, e o Fabio a mesma coisa, acaba por ser um bom timing para ele.

O Andre era tentar um emprestimo com os alemães a pagar 2/3 do salario, só assim, porque a condição fisica dele não dá para mais aventuras.

• Like
Reações: killermartins

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,144
20,876
Pra já, quem subiu o Fabio à A foi o treinador não foste tu nem eu.
E depois, eu era capaz de jurar que esse tal de Vitinha que falas foi dispensado para os Wolves....

Ah e vamos todos fingir que o Fabio não era mais que um suplente para ele, e que até jogou o que jogou porque o Taremi esteve aquele ~mês de Janeiro lesionado
Lá vem a aldrabice do costume...

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,901
47,311
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Não vale a pena estar com ilusões este já não volta ao nosso clube, oxalá seja feliz na sua futura etapa profissional.

• Like
Reações: Vinha

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
6,673
7,075
Lá vem a aldrabice do costume...

Ficou tão desagradado que o meteu a suplente do fucking goat Bruno Costa até a corda ficar bem apertada nada garganta prai à sexta jornada ou la que foi, isto quando até durante a pré época todos os adeptos (exceto os que gostavam e ainda gostam de felacios) pediam o Vitinha a jogo.

Vocês enganam mas é quem anda desatento

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,144
20,876
Ficou tão desagradado que o meteu a suplente do fucking goat Bruno Costa até a corda ficar bem apertada nada garganta prai à sexta jornada ou la que foi, isto quando até durante a pré época todos os adeptos (exceto os que gostavam e ainda gostam de felacios) pediam o Vitinha a jogo.

Vocês enganam mas é quem anda desatento
Até meados de Setembro... que drama...
Vinha de um ano com poucos minutos de jogo.
O adepto é muito rápido a pedir o lugar e oportunidades para jogadores, mas quando não pega à primeira, ainda é mais rápido a dizer que é cepo. Um bom exemplo é o Mora... bastou um par de jogos horríveis da equipa, onde não se conseguiu destacar, e já se lia por aqui que tinha de ser recambiado para a B...