Fábio Vieira

Fábio Vieira 10

Fábio Vieira

4.49

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.49 Performance da Época
Jogos
42
Golos
5
Assistências
6
Amarelos
8
Vermelhos
0

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,961
20,937
Vila Nova de Gaia, 1975
O Rui Pedro que ia ser o novo Ronaldo Fenómeno?

Mas o puto era muito bom jogador por acaso, finalizador top
O Mangala não era um dos melhores centrais do mundo?

O Telles top mundial na posição?

O Quintero ao fim de uns jogos já não era melhor que o saído James?

E o Zaidu após os primeiros jogos na Champions?

Os exageros sempre foram comuns e não são exclusivos da formação. De todo.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
87,826
211,050
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Sim, os exageros é mesmo algo transversal a todos os adeptos de todos os clubes em relação a todos os jogadores
Seja exagero positivo, seja exagero negativo

• Like
Reações: DaniMontana
D

DaniMontana

Guest

Quintero podia ter sido uma máquina do crlh

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,983
5,732
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Citares jogadores que eram promissores na juventude e que não vingaram na idade adulta quando o tema é Fábio Vieira não é uma desconsideração ao talento dele?

Já agora, há uma grande diferença entre ter dúvidas (algumas plausíveis) sobre o futuro dos jogadores da formação e apelida-los de flop e barretes.

Ainda te custa a engolir o sucesso do André Silva? Temos pena.
Assume duma vez por todas que és um ignorante na matéria e tudo correrá melhor!
o Drézão é um orgulho, o Nando Santos é que parece que não vai muito à bola com ele. hater.

mas viste aqui alguém a apelidar este rapaz de flop, ou a dizer que não tem talento?
os lovers têm essa necessidade pateta e inata de polarizar as opiniões; quem não está connosco e diz que este ou aquele vão ser um craque mundial, está contra nós e defende que é um nabo. já disse aqui, no outro dia, que mundo não é preto e branco. existem outras cores.

de resto, tens tanta confiança no teu entendimento e capacidade analítica que não és capaz de responder ao que te perguntei - não me espanta. lendo algumas opiniões tuas sobre este ou aquele jogador compreendo o teu medo e insegurança.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,983
5,732
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Ele ser craque mundialmente daqui a umas épocas não invalida o facto de ele não reunir tudo o que o treinador acha necessário para ele ser titular semana sim semana também neste preciso momento.

O André Silva teve que ir para 3 clubes até se tornar no jogador que é hoje.
isso é óbvio e é estúpido que seja precisa escrevê-lo num fórum sobre futebol.

quantos jogadores não eram nada de especial ainda em idade jovem e depois se transformaram em craques - assim como o oposto também é uma realidade.

infelizmente, ainda há quem não seja capaz de alcançar isso. temos que respeitar.

vários treinadores prescindiram com facilidade do AS até conseguir fazer boa figura na alemanha. vários.

• Like
Reações: DaniMontana

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
87,826
211,050
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
o Drézão é um orgulho, o Nando Santos é que parece que não vai muito à bola com ele. hater.
Não vai porque está a ser calhau

É o melhor parceiro do Ronaldo
Avançado trabalhador, corre, pressiona, segura a bola, luta com os centrais, dá tempo à equipa para sair do seu buraco e depois tem o fator importantíssimo de marcar golos a um ritmo assinalável seja no clube, seja na seleção
Nem falo de fatores psicológicos

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,901
6,565
Conquistas
1
  • Junho/18
Muito do rendimento do Fábio na próxima época vai depender se vamos jogar de outra forma ou continuar no nosso 4-4-2, não é que mesmo assim ele não tenha algo a melhorar, não acho que seja um jogador que jogue bem sem bola e isso mesmo a jogar a médio ofensivo precisa de ser resolvido, mas obviamente que a se manter como falso ala também depois soma o menor rendimento junto à ala. Se houvesse uma oferta de 25/30 M (mas penso que esse mercado inflacionado para miúdos já passou) eu consideraria vender caso for para manter o 4-4-2, esse dinheiro poderia então ser usado para suprir necessidades em posições para viabilizar essa forma de jogar, seria uma pena não ver o jogador vingar aqui, mas tal como no caso do Vitinha e do Fábio Silva até poderia ser positivo para o atleta com o maior espaço que teria numa equipa como o Wolves.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715

mas viste aqui alguém a apelidar este rapaz de flop, ou a dizer que não tem talento?
os lovers têm essa necessidade pateta e inata de polarizar as opiniões; quem não está connosco e diz que este ou aquele vão ser um craque mundial, está contra nós e defende que é um nabo. já disse aqui, no outro dia, que mundo não é preto e branco. existem outras cores.

de resto, tens tanta confiança no teu entendimento e capacidade analítica que não és capaz de responder ao que te perguntei - não me espanta. lendo algumas opiniões tuas sobre este ou aquele jogador compreendo o teu medo e insegurança.
Essa do Drezão diz muito da azia que nutres pelo AS.
Apelidaste de flop e o gajo marcou golos que se fartou.
Se calhar até te deve um agradecimento. Sem as tuas palavras não se teria tornado no 4º melhor marcador da Europa (corrijam-me se estiver errado).

Em relação à minha previsão para os jogadores da formação, posso-te fazer a minha lista de jogadores e respectiva perspectiva futura para estes.

Mas pretendes o quê com isso? Apanhar-me com aquele que acho que vai dar jogador de topo e acaba no Arouca? Queres essa felicidade? Precisas de moeda de troca para esse bocado de cuspe que não vai para baixo e que se dá pelo nome de André Silva?

Eu faço-te a vontade:

Diogo Costa - futuro redes da selecção

Diogo Queiroz/Diogo Leite - embora vão apanhar um Rúben Dias pela frente, acredito que podem ser a dupla da selecção. Mas a escolher um para assumir a titularidade com o Dias, aposto mais no Leite.

Vitinha - tem tudo para ser um médio de eleição. Pode facilmente chegar a um tubarão e assumir a titularidade.

Fábio Vieira - melhor pé esquerdo do burgo. Se não apanhar treinadores mais preocupados com o seu momento defensivo do que o que ele pode dar com a bola nos pés, tem tudo para ser quem quiser.
Dependerá muito das escolhas de clubes que fizer.

Baró - se jogar numa posição mais recuada, terá de ganhar cortiço. Pés formidáveis mas pouca força física. Tenho dúvidas no que se pode tornar.

João Mário - enquanto extremo não lhe preconizo grandes voos. Uma adaptação a lateral pode render, um pouco à imagem de Ricardo Pereira.

Mais alguma coisa, chefe? Café? Chá? Laranjada?

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,983
5,732
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Essa do Drezão diz muito da azia que nutres pelo AS.
Apelidaste de flop e o gajo marcou golos que se fartou.
Se calhar até te deve um agradecimento. Sem as tuas palavras não se teria tornado no 4º melhor marcador da Europa (corrijam-me se estiver errado).

Em relação à minha previsão para os jogadores da formação, posso-te fazer a minha lista de jogadores e respectiva perspectiva futura para estes.

Mas pretendes o quê com isso? Apanhar-me com aquele jogador que acho que vai dar jogador de topo e acaba no Arouca? Queres essa felicidade? Precisas de moeda de troca para esse bocado de cuspe que não vai para baixo e que se dá pelo nome de André Silva?

Eu faço-te a vontade:

Diogo Costa - futuro redes da selecção

Diogo Queiroz/Diogo Leite - embora vão apanhar pela frente um Rúben Dias pela frente, acredito que podem ser a dupla da selecção. Mas a escolher um para assumir a titularidade com o Dias, aposto mais no Leite.

Vitinha - tem tudo para ser um médio de eleição. Pode facilmente chegar a um tubarão e assumir a titularidade.

Fábio Vieira - melhor pé esquerdo do burgo. Se não apanhar treinadores mais preocupados com o seu momento defensivo do que o que ele pode dar com a bola nos pés, tem tudo para ser quem quiser.

Baró - se jogar numa posição mais recuada, terá de ganhar cortiço. Pés formidáveis mas pouca força física. Tenho dúvidas no que se pode tornar.

João Mário - enquanto extremo não lhe preconizo grandes voos. Uma adaptação a lateral pode render, um pouco à imagem de Ricardo Pereira.

Mais alguma coisa, chefe? Café? Chá? Laranjada?
está "registado".

se te enganares em relação a algum, vários, muitos, ou todos, não vou andar com remoques em relação a isso durante meses e meses. já sou crescidinho.

ps; só te atiro uma vez à cara, vá.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,454
7,788
46
Lisboa
Não consigo perceber o ódio que certo pessoal tem a tudo que é da formação. A única explicação que encontro é serem viciados em compras e por cada um da formação que fica é menos uma compra.
Obviamente que. Em tudo que é da formação é ouro, mas alguns começam a ter suores logo que algum mostra qualidade.
Não consegues perceber, porque não é uma questão de ódio. É uma questão de racionalidade, e de se achar que os exageros protecionistas em relação aos jogadores da formação só os prejudicam e tb não beneficiam o clube. E pior, prejudicam outros jogadores da formação que se calhar trabalham mais e melhor do que os supostos craques.

S

Sidious

Guest
Hilariante ver aqui pessoal atirar-se a quem defende o moço com argumentos estapafúrdios quando a conversa começou porque nem sequer por causa de prémio de chacha deixam o moço em paz.

Gostava que me dissessem onde é que viram que o moço tem que ser titular, que é perfeito, que não tem que melhorar, etc etc

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,429
17,668
Lindo como o que vos doeu mais foi a parte do SCFC, compreende-se e só prova que existe..o que devia contar mais era a parte da gestão feita com o jogador e pouca vergonha de enxovalho que aconteceu há uns dias neste tópico, mas o mais impressionante é que o que tocou mais foi a parte do SCFC, é o tal tocar na ferida.. 😂😂😂

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,107
16,053
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Não consegues perceber, porque não é uma questão de ódio. É uma questão de racionalidade, e de se achar que os exageros protecionistas em relação aos jogadores da formação só os prejudicam e tb não beneficiam o clube. E pior, prejudicam outros jogadores da formação que se calhar trabalham mais e melhor do que os supostos craques.
Curiosamente, os mais moderados costumam ser quem os segue desde putos, que os conhecem bem...

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,988
11,454
Porto
Independentemente da opinião de cada um acerca do Treinador, já era tempo de parar de fomentar a divisão no clube à custa disso.

Por vezes - demasiadas vezes infelizmente - a prioridade é o "ego" e não o bem do FC Porto.

Faz todo o sentido o novo lema oficial do FC Porto para esta época, temo é que à custa desta polarização de opiniões, seja o FC Porto a sair mais prejudicado.

Já era tempo de percebermos isto, independentemente da massa crítica e exigências tão características e identitárias do FC Porto.
Já bastam os inimigos externos... precisamos mesmo de contribuir a todo o tempo como mais um fator de destabilização?

Última edição:

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Oh star wars o tweet que pus ai nao foi para desmerecer o Fabio nem tem nada a ver com a cara de tristeza (ainda bem que ficou triste por perder uma final).
Simplesmente sao patéticas as tentativas de colar um gajo como Messi ao Fabio.
E de uma pagina com muitissimos seguidores quase todos portistas certamente.
O Fabio nao precisa dessas comparaçoes absurdas. So agoiram e o vao hipoteticamente prejudicar.
Deixem o moço crescer em paz e nao fomentem megalomanias na sua cabeça.

E o burro sou eu e os que como eu nao o bajulam quando estamos nitidamente a prestar-lhe um muito melhor serviço.

• Like
Reações: jpgm97 e Ruben1893
D

DaniMontana

Guest
Muito do rendimento do Fábio na próxima época vai depender se vamos jogar de outra forma ou continuar no nosso 4-4-2, não é que mesmo assim ele não tenha algo a melhorar, não acho que seja um jogador que jogue bem sem bola e isso mesmo a jogar a médio ofensivo precisa de ser resolvido, mas obviamente que a se manter como falso ala também depois soma o menor rendimento junto à ala. Se houvesse uma oferta de 25/30 M (mas penso que esse mercado inflacionado para miúdos já passou) eu consideraria vender caso for para manter o 4-4-2, esse dinheiro poderia então ser usado para suprir necessidades em posições para viabilizar essa forma de jogar, seria uma pena não ver o jogador vingar aqui, mas tal como no caso do Vitinha e do Fábio Silva até poderia ser positivo para o atleta com o maior espaço que teria numa equipa como o Wolves.
Repara que mesmo mudando a tática o treinador não vai mudar a sua forma de pensar o jogo. Ele vai continuar a pedir exactamente seja ao Fábio seja ao Pepé.

D

DaniMontana

Guest
Qual achas que seria a equipa/treinador ideal para ele?