Fábio Vieira

Fábio Vieira 10

Fábio Vieira

4.49

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.49 Performance da Época
Jogos
42
Golos
5
Assistências
6
Amarelos
8
Vermelhos
0

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
88,516
213,543
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Entrar para a ala direita pode ser uma explicação? Eu gostava de vê-lo a 10.. eu não concordo que a explicação seja a intensidade ou não dar tudo, estamos em desacordo nesta questão do Fábio, acontece ;) na minha opinião o Sérgio não tem feito uma gestão correta deste jogador, tal como o Evanilson..
Opa, entrando para onde for, do Fábio espero sempre algo de positivo porque ele tem essa qualidade; outros entram e eu não espero grande coisa
Do Fábio espero um cruzamento, um remate perigoso, um passe, ele tem esse talento e é capaz de mexer e ganhar um jogo sozinho

E a questão do Eva e também do Toni é diferente do Fábio

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,031
9,011
O Fábio ficou assim tão afetado por ter sido suplente na Mata Real que decidiu não fazer mais nada de relevante(sem ser um belo passe para o Nanu na champions) de Outubro a Maio?

O Diaz também marcou nos Açores, deu a vitória e foi premiado com banquillo na maior montra do futebol mundial; depois deu uma passagem na taça e banquillo no campeonato; depois confirmou uma supertaça e banquillo em Guimarães(em que ganhou o jogo basicamente sozinho quando entrou)

Coitados dos jogadores, têm que jogar todos os minutos de todos os jogos para se sentirem valorizados...
Ou se calhar perdeu-se continuidade, porque não jogou mais de 5 minutos seguidos durante quase 2 meses após esse jogo contra o Olympiakos?
E quando voltou a ser aposta, 4 meses depois, fez dois jogos onde voltou a ser dos melhores em campo e o prémio foi ser jogado para a B?

Não sei o que esperam de jogadores que fazem 600 minutos numa época, de 5 em 5.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,141
13,926
quando é que o Baró foi titular no FCP?

mito urbano. assim como essa proposta do real.
Foi antes da lesão e a notícia foi nessa altura. Se isso é mentira (proposta) o que será a do West Ham pelo Marega. Ou pertences à SAD e sabes disso? Não me admirava, já que queres despachar os miúdos todos.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,536
30,491
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O André cresceu muito como jogador, da mesma forma que o Fábio pudera vir a crescer.
Para o mister Fernando Santos o André deve ter perdido qualidades.
Há um par de anos fartou-se de fazer golos, em dupla com o Ronaldo. Agora nem sai do banco, nem em amigáveis.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,141
13,926
que jogadores, do nosso plantel actual e que são oriundos da formação, achas que vão dar craques e quais é que achas que nem por isso?

diz lá qualquer coisa a esse respeito, para guardar o teu comentário e também ver se me rio mais tarde de alguma coisa.

pena a internet não ser o mundo que é hoje, nos tempos do Tiago Ferreira, Márcio Sousa ( Maradona ), Hélder Barbosa, Rafa ( Roberto Carlos ) etc x1000. suspeito que também ia achar muita "graça" à diferença entre as carreiras que, de facto, tiveram e as projecções mirabolantes que se faziam sobre elas - graça entre aspas porque o falhanço não tem piada, na verdade.

ps; interessa salientar que ninguém está a condenar o rapaz a uma carreira fracassada. pelo menos que eu tenha lido.
pelo contrário, todos lhe reconhecem talento.
Quantos jogos fizeram na equipa principal ou mesmo nos sub-21? Pois.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,769
7,071
O problema é que neste modelo tivemos sempre uma dificuldade tremenda em encontrar o homem entre linhas para este meter o último passe. E não foi algo que vimos em 4 semanas, nem em 4 meses. São 4 anos com esta limitação.

Ou acreditamos que SC muda, ou que o Fábio muda. Caso contrário o "casamento" entre modelo da equipa e caraterticas do jogador será sempre difícil.
Ora aqui está um bom inicio de conversa.

Não faz sentido dizer que a equipa tem falta de criatividade e não tem o homem com esse perfil quando depois o jogador que melhor pode fazer isso não é utilizado porque não defende.

É estupido e por isso é que acho que as intervenções do SC sobre o Fabio Vieira são lamentaveis.

Reforço a ideia que é mais uma questão do treinador que do jogador.

Última edição:
  • Like
Reações: Emanujor

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,374
23,047
O problema é que neste modelo tivemos sempre uma dificuldade tremenda em encontrar o homem entre linhas para este meter o último passe. E não foi algo que vimos em 4 semanas, nem em 4 meses. São 4 anos com esta limitação.

Ou acreditamos que SC muda, ou que o Fábio muda. Caso contrário o "casamento" entre modelo da equipa e caraterticas do jogador será sempre difícil.
por isso é que continuo totalmente convencido que o Fábio é para vender.

Marinhense

Bancada lateral
3 Julho 2019
716
966
Jogou no vertice superior do losango, atrás dos avançados. Ou seja, no NGC é a posição do Otávio.
Nós não temos essa posição. No 4x4x2 do Sérgio, o que temos é os extremos muito metidos por dentro. O Otávio, por norma, sai da esquerda para aí. Não é um 10 como o Fábio foi nos Sub-21

Última edição:
D

DaniMontana

Guest
Nós não temos essa posição. No 4x4x2 do Sérgio, o que temos é os extremos muito metidos por dentro. O Otávio, por norma, sai da esquerda para aí. Não é um 10 como o Fábio foi nos Sub-21
Também não me parece que o Porto jogue dessa forma, tenho ideia ou de Otávio/Corona ou um dos avançados ocupar essa zona do terreno.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,060
5,939
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Foi antes da lesão e a notícia foi nessa altura. Se isso é mentira (proposta) o que será a do West Ham pelo Marega. Ou pertences à SAD e sabes disso? Não me admirava, já que queres despachar os miúdos todos.
ele antes da lesão não era titular. nunca foi.

a do Marega foi igualmente tanga - acho graça como tentam colar os ( supostos ) haters da formação a lovers do Marega e do SC. comigo isso não funciona porque nunca fui à bola com o Marega ( apesar de admitir que foi um jogador útil em vários períodos ) e em relação ao SC também não morro de amores. aliás, acredito que se contem pelos dedos das duas mãos os meus comentários no tópico dele, desde sempre. e já cá está há vários anos.

onde é que leste que quero despachar os miúdos todos?
para seguir/respeitar a "vossa" narrativa vale tudo. até mentir.
copia para aqui o comentário onde afirmei que queria despachar/vender o F. Vieira, já que estamos neste tópico.

escusas de procurar porque não existe. é só um delírio teu.

S

Sidious

Guest
ele antes da lesão não era titular. nunca foi.

a do Marega foi igualmente tanga - acho graça como tentam colar os ( supostos ) haters da formação a lovers do Marega e do SC. comigo isso não funciona porque nunca fui à bola com o Marega ( apesar de admitir que foi um jogador útil em vários períodos ) e em relação ao SC também não morro de amores. aliás, acredito que se contem pelos dedos das duas mãos os meus comentários no tópico dele, desde sempre. e já cá está há vários anos.

onde é que leste que quero despachar os miúdos todos?
para seguir/respeitar a "vossa" narrativa vale tudo. até mentir.
copia para aqui o comentário onde afirmei que queria despachar/vender o F. Vieira, já que estamos neste tópico.

escusas de procurar porque não existe. é só um delírio teu.
Já houve ex-jogadores do Porto que falaram que essas propostas existiram, queres então dizer que são mentirosos?

• Like
Reações: Miguelfcp80
S

Sidious

Guest
não sei de quem falas.
de todo o modo, achas que por serem ex-jogadores não poderiam mentir?
o Presidente mente.
Claro que podem, a questão é, que interesse poderiam ter ao faze-lo.

"Há 2 anos o #FCPorto tinha propostas de 30 milhões e agora sai a custo zero. Quem disse não a esse negócio hoje deve estar com a consciência muito pesada."

Isto foi dito quando o nº11 foi afastado do plantel, agora podes acreditar que as tais propostas (ou no mínimo sondagens) existiram mesmo, ou então acreditar em teorias mirabolantes que quem fala nisso tem uma qualquer agenda secreta

• Like

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
46,523
36,829
63
Aveiro
O grande potencial do Fábio existe enquanto "10".
A jogar no meio, com liberdade de acção para dar azo à sua criatividade e sem a necessidade prioritária de defender.
Como o SC não gosta desse tipo de jogador, nem o "10" existe no seu sistema táctico, temos aqui um bico de obra!
Se aparecer alguma proposta de 15/20M acredito que, infelizmente, o SC não impeça a sua saída.
Com um treinador com outras opções tácticas, que privilegiassem a posição "10", se calhar nem por 40M o deixavam sair.

Última edição:
  • Like
  • Love
Reações: Linkx e Miguelfcp80

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,060
5,939
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Claro que podem, a questão é, que interesse poderiam ter ao faze-lo.

"Há 2 anos o #FCPorto tinha propostas de 30 milhões e agora sai a custo zero. Quem disse não a esse negócio hoje deve estar com a consciência muito pesada."

Isto foi dito quando o nº11 foi afastado do plantel, agora podes acreditar que as tais propostas (ou no mínimo sondagens) existiram mesmo, ou então acreditar em teorias mirabolantes que quem fala nisso tem uma qualquer agenda secreta
uma coisa é certa; acredito mais rápido que o Marega tinha essa proposta do que o real fez alguma pelo Baró.
até admito que fosse um jogador referenciado pelo real, ele e mais uns milhares que mostram qualidade na formação/youth league mas proposta não. no way.
isso foi só uma notícia a copiar as aldrabices habituais dos orcs.

de resto, voltando ao Marega, já nem cá está.
paz à sua alma.

• Like
S

Sidious

Guest
uma coisa é certa; acredito mais rápido que o Marega tinha essa proposta do que o real fez alguma pelo Baró.
até admito que fosse um jogador referenciado pelo real, ele e mais uns milhares que mostram qualidade na formação/youth league mas proposta não. no way.
isso foi só uma notícia a copiar as aldrabices habituais dos orcs.

de resto, voltando ao Marega, já nem cá está.
paz à sua alma.
Essa tal noticia nem partiu de Portugal, foi de Espanha, não quero com isso dizer que seria verdade ou não

Acho que foi na altura que o Real andava a comprar Vinicius e afins, e por muito que não gostes, o Baró estava nas mesmas listas de promessas que esses

• Like

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,060
5,939
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Essa tal noticia nem partiu de Portugal, foi de Espanha, não quero com isso dizer que seria verdade ou não

Acho que foi na altura que o Real andava a comprar Vinicius e afins, e por muito que não gostes, o Baró estava nas mesmas listas de promessas que esses
com os orcs chegou a acontecer exactamente a mesma coisa.
no mundo global de hoje em dia é fácil plantar notícias "com origem" em qualquer país.

até te dou um exemplo práctico ( como poderia dar outros ); o nuno luz é correspondente do jornal "a marca", em portugal.

• Like