Fábio Vieira

Fábio Vieira 10

Fábio Vieira

4.49

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.49 Performance da Época
Jogos
42
Golos
5
Assistências
6
Amarelos
8
Vermelhos
0

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,314
216,412
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Em 2021 ainda se achar que os gajos da frente atacam e os de trás defendem
O século 21 já começou há muito tempo

O Fábio, com bola, tem que arriscar passes, remates, cruzamentos tranquilamente
Tem esse talento para arriscar e ninguém querer saber porque basta entrar alguns por jogo que mete os colegas em posição para marcar golos(mesmo que eles falhem)

Falhando o passe ou a ação tem que cair logo em cima do portador da bola para não deixar jogar de forma limpa; não tem que ser um Uribe nas recuperações, basta obrigar o adversário a jogar mal ou em condições piores

Esteve muito bem ontem; ativo, raio de ação elevado e muito forte nos 2 aspetos do jogo
E gostei de o ver aos 80 e tal minutos a sprintar para trás para tentar incomodar o adversário na defesa do Cláudio
Jogando assim contra adversários de um nível superior, será um jogador do nível que quiser

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
17,108
24,467
Conquistas
8
37
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Eu acho piada aos que criticam o Sérgio por querer que os atacantes sejam os primeiros a defender.
São os mesmos que adoram ver a pressão alta que o Porto faz quando não tem a bola.
Mas poucos percebem que basta um jogador não estar comprometido para essa pressão ficar sem efeito.

• Like
Reações: jorgebest

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,014
16,437
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Eu acho piada aos que criticam o Sérgio por querer que os atacantes sejam os primeiros a defender.
São os mesmos que adoram ver a pressão alta que o Porto faz quando não tem a bola.
Mas poucos percebem que basta um jogador não estar comprometido para essa pressão ficar sem efeito.
Enfim, a roda gigante é mesmo assim. Num dia lembrar o raçudo Lisandro Lopez que pressionava aqueles defesas até mais não, no dia seguinte...

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,568
149,329
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Pois, mas o Taremi até faz golos, depois junta as assistências, abre espaços e até pressiona a saída de bola dos adversários

Falta um bocadinho ao Fábio mas a jogar é mesmo no lugar do Taremi
Na linha é um desastre
E o Taremi a jogar bem é mais na frente, ele não é um matador exímio, mas é bem melhor do que o que tem mostrado, esta função desgasta-o imenso, e ele já é um gajo com tendência ao sobre-esforço isto é a dar o que tem e não tem em termos de disponibilidade, juntas alguma desmotivação pelas coisas com o panhonha croata lá do Irão e esse desgaste e os níveis de eficácia baixam tremendamente.
Eu acredito que se quiseres meter um "10" no teu jogo, mais vale ser um gajo natural na posição como o Fábio do que um avançado que tem bons índices de assistências. Porque para somar umas coisas vais-lhe subtrair outras. Assim com um "natural" aproveitas o melhor de ambos.
Em termos de dinâmica de dupla atacante gosto mais da dinâmica do fim de época passada dentro da dinâmica actual da equipa.
Era o melhor.

• Like
Reações: Absolution e Villas
D

DaniMontana

Guest
Não é por acaso que o Liverpool está aí a espancar equipas a torto e a direito.

• Like
Reações: apostador87

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,343
9,859
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Eu gosto mais de ver os jogadores a pressionar bem do que muito. E pouco me importa se pressionam uns metros mais á frente ou atrás no terreno, para mim o importante é a eficácia da pressão.

O que não tem faltado nos últimos anos são golos sofridos porque os jogadores estão todos desposicionados a fazer pressão alta e depois é só crateras nas costas.

Por isso é que toda esta exigência com o aspecto defensivo do FV não tem razão de ser.

• Like
Reações: JoseDragao
R

Rm95

Guest
Eu gosto mais de ver os jogadores a pressionar bem do que muito. E pouco me importa se pressionam uns metros mais á frente ou atrás no terreno, para mim o importante é a eficácia da pressão.

O que não tem faltado nos últimos anos são golos sofridos porque os jogadores estão todos desposicionados a fazer pressão alta e depois é só crateras nas costas.

Por isso é que toda esta exigência com o aspecto defensivo do FV não tem razão de ser.
Claro que tem razao de ser esta exigência defensiva com o fabio vieira, basta um não pressionar como deve ser que compromete logo tudo. As equipas hoje em dia, inclusive as pequenas, estao bem preparadas tacticamente.
So precisas de olhar para as 3 melhores equipas do mundo, liverpool, bayern e city, e esta tudo dito. O bernardo silva que era como o fabio vieira ha anos atraz, parece um cao de caça durante os jogos, e nao deixou de perder a sua qualidade com bola.
Depois olhas pro psg ou pro united, e vez 3 ou 4 a nao pressionar, e ai estao os resultados.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,343
9,859
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Claro que tem, basta um não pressionar bem que compromete logo tudo.
So precisas de olhar para as 3 melhores equipas do mundo, liverpool, bayern e city, e esta tudo dito. O bernardo silva que era como o fabio vieira ha anos atraz, parece um cao de caça durante os jogos, e nao deixou de perder a sua qualidade com bola.
Depois olhas pro psg ou pro united, e vez 3 ou 4 a nao pressionar, e ai estao os resultados.
Está tudo dito como ? Resulta para essas equipas porque têm dos melhores atletas do mundo. Esse tipo de paralelismos com a nossa realidade é inconsequente. De resto, o United actual não é exemplo para nada e que eu saiba o PSG tem jogado bem à bola.

E mesmo assim o Bayern não é dessas equipas que fazem da pressão alta o seu ponto forte, aliás, nem o City, o futebol deles é baseado mais na posse e não tanto na recuperação da bola e vertigem de jogo. Não se vê laterais a subir sem critério nem os médios perdidos em campo sem saber para onde se virar. Nem tão pouco se vê distâncias enormes entre sectores como em alguns jogos no 442 do SC.

O facto é que temos um jogador no plantel capaz de resolver alguns dos nossos gritantes problemas de finalização ao conseguir distribuir a bola redondinha como e quando quer, e mesmo assim insiste-se em mandar o rapaz abaixo só porque se criou esta noção absurda que a única maneira de ganhar jogos é a meter a equipa toda no meio campo adversário a pressionar a defesa adversária.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,314
216,412
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
E mesmo assim o Bayern não é dessas equipas que fazem da pressão alta o seu ponto forte, aliás, nem o City, o futebol deles é baseado mais na posse e não tanto na recuperação da bola e vertigem de jogo. Não se vê laterais a subir sem critério nem os médios perdidos em campo sem saber para onde se virar. Nem tão pouco se vê distâncias enormes entre sectores como em alguns jogos no 442 do SC
O City e o Bayern devem ser das equipas do mundo que mais rápido recuperam a bola depois de a perder
Não é por milagre

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,683
29,522
Conquistas
1
E o Taremi a jogar bem é mais na frente, ele não é um matador exímio, mas é bem melhor do que o que tem mostrado, esta função desgasta-o imenso, e ele já é um gajo com tendência ao sobre-esforço isto é a dar o que tem e não tem em termos de disponibilidade, juntas alguma desmotivação pelas coisas com o panhonha croata lá do Irão e esse desgaste e os níveis de eficácia baixam tremendamente.
Eu acredito que se quiseres meter um "10" no teu jogo, mais vale ser um gajo natural na posição como o Fábio do que um avançado que tem bons índices de assistências. Porque para somar umas coisas vais-lhe subtrair outras. Assim com um "natural" aproveitas o melhor de ambos.
Em termos de dinâmica de dupla atacante gosto mais da dinâmica do fim de época passada dentro da dinâmica actual da equipa.
Era o melhor.
Finalmente disseste algo de jeito.

Mas se dissesses isso na cara do Conceição… ele despedia te

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
O City e o Bayern devem ser das equipas do mundo que mais rápido recuperam a bola depois de a perder
Não é por milagre
Por acaso acho que o Bayern tem falhas graves no processo defensivo.
Quando digo graves entenda-se comparativamente à qualidade no ataque.

Sem entrar em futurologia (até porque o futebol é pródigo em surpresas), o Bayern não vai ganhar a Champions precisamente por ter debilidades na defesa.

Se apanhar, por exemplo, um Liverpool pela frente a carburar a 100% vai ter sérias dificuldades em para-los.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
17,108
24,467
Conquistas
8
37
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Está tudo dito como ? Resulta para essas equipas porque têm dos melhores atletas do mundo. Esse tipo de paralelismos com a nossa realidade é inconsequente. De resto, o United actual não é exemplo para nada e que eu saiba o PSG tem jogado bem à bola.

E mesmo assim o Bayern não é dessas equipas que fazem da pressão alta o seu ponto forte, aliás, nem o City, o futebol deles é baseado mais na posse e não tanto na recuperação da bola e vertigem de jogo. Não se vê laterais a subir sem critério nem os médios perdidos em campo sem saber para onde se virar. Nem tão pouco se vê distâncias enormes entre sectores como em alguns jogos no 442 do SC.

O facto é que temos um jogador no plantel capaz de resolver alguns dos nossos gritantes problemas de finalização ao conseguir distribuir a bola redondinha como e quando quer, e mesmo assim insiste-se em mandar o rapaz abaixo só porque se criou esta noção absurda que a única maneira de ganhar jogos é a meter a equipa toda no meio campo adversário a pressionar a defesa adversária.
Quem tem visto o city tambem vê que são eximios na pressão alta , basta ver o ultimo jogo a ganhar 5 a 0 a comerem o leeds num lançamento lateral perto da área deles.
Pode se é não notar tanto essa pressão asfixiante nas equipas que têm mais tempo a bola , pois quem tem a bola não precisa de andar feito cão atrás dela.
Por acaso era uma coisa que gostava mais que o Porto fizesse , segurasse melhor a bola e a gerisse durante mais tempo , mas o Sérgio gosta de transições rápidas..

• Like
Reações: Almadedragao

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,423
16,775
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Um jogo, 3 bolas de golo que ofereceu.

Não temos mais nenhum jogador com esta capacidade de último passe. Se a isso juntarmos o facto de ser bom a rematar e a bater bolas paradas, e torna-se difícil de justificar que não seja aposta regular no 11. Sobretudo numa altura em que o rendimento do Taremi baixou imenso.

• Like
Reações: F_Ferr
R

Rm95

Guest
Parabens ao fabio vieira que ontem esteve bem sem bola. Se continuar a melhor nesse aspeto, e uma questão de tempo ate ser titular.