Fábio Vieira

Fábio Vieira 50

Fábio Vieira

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,981
9,197
isso foi o que a imprensa vendeu. vi o jogo e esteve razoável, com poucas intervenções relevantes, à margem do canto que deu o golo.
quando os "portistas" estão no estrangeiro é fácil tecer-lhes elogios, ainda que, volta e meia, até infundados.
Ver um elogio teu a um da formação é que seria raro. E sim, o Fábio (se viste esse jogo) foi o melhor do Arsenal.
 

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
15,930
35,729
Conquistas
5
Não sei se isto chegou a ser publicado aqui... é de 20/09/2021


Fábio Vieira esteve perto de ser dispensado pelo FC Porto. A revelação a Bola Branca do antigo treinador dos sub-15 do FC Porto, Luís Gonçalves.

Com três assistências para golo, Fábio Vieira foi o melhor em campo para a Renascença, na goleada por 5-0 sobre o Moreirense, com que a equipa de Sérgio Conceição regressou às vitórias, depois dos empates em Alvalade e Madrid.

Numa entrevista a Bola Branca, Luís Gonçalves, ex-selecionador de Moçambique, assinala o bom desempenho que estão a ter vários jogadores que ajudou a formar no FC Porto. O caso de Fábio Vieira, que esteve na lista de dispensas dos sub-15 portistas, permite a Luís Gonçalves um sorriso muito especial.

“Quando era sub-15, o Fábio Vieira não jogava sempre e foi pensado como dispensável, por algumas pessoas. Eu pedi para lhe darem tempo porque há que perceber que, em certos miúdos, o talento está lá, a vontade e a motivação intrínseca estão lá e há que dar-lhes tempo para crescer. Quem trabalha na formação tem de entender isso”, diz.

“Estou muito satisfeito por ver o Fábio a este nível, nunca tive dúvidas da capacidade, talento e irreverência dele. O Fábio sempre foi muito irreverente e, dentro de certos limites, isso é um trunfo para qualquer jogador. Estes jogadores têm sabido aproveitar as oportunidades”, continua.

Seleção principal na mira
Frente ao Moreirense, Fábio Vieira e Vitinha entraram de início e foram importantes na goleada do FC Porto. Luís Gonçalves aponta a seleção A de Portugal como um passo natural na carreira de ambos os jogadores do Porto.

“O Vitinha e o Fábio Vieira foram chamados à seleção de sub-21 ainda tendo idade de sub-19. Têm mostrado capacidade de resposta nesse patamar e claro que os vejo, num futuro não muito distante, serem opção para a seleção A. Somos um país pequeno mas temos imensos talentos futebolísticos fruto do trabalho de excelência que tem sido feito na formação, em Portugal”, acrescenta.

Luís Gonçalves tem especial gosto em ver a geração de 2000 brilhar no futebol português.

“Treinei grandes jogadores na equipa sub-15 do FC Porto quando estive ao serviço dessa grande instituição. Dá-me um gozo enorme ver estes jogadores singrarem. O Vitinha, Fábio Vieira e João Mário têm sido opção no FC Porto, o Romário Baró, emprestado ao Estoril, ainda ontem defrontou o Sporting e o Afonso Sousa tem estado muito bem no Belenenses SAD. Entre outros, porque a geração de 2000 é muito forte. Tive o privilégio de estar com eles e transmitir alguma coisa do meu conhecimento”, diz, com orgulho.

Luís Gonçalves tem um vasto currículo profissional. Depois de ter deixado a seleção de Moçambique, o treinador, de 49 anos de idade, está agora no mercado.
 

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,474
963
Já disse e repito, os craques, eles vêm buscar... mesmo quando não conseguiu ser titular

Ridículo, mas serve de lição

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk
 

Filipe Sá

Tribuna
11 Julho 2012
4,963
3,321
Vim aqui porque me avisaram que pela net fora estariam a usar um jogador que entrou como ultima substituição a 3 minutos do fim para atacar o Sérgio.

Não acreditei que se pudessem fazer figurinhas de merda. Estava errado.

Que puta de figurinha.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,263
50,773
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Afinal o "sem intensidade" ainda vai resolvendo algumas coisas. E tivemos de vender pra perder o campeonato e ficar com o futuro flop dos spurs.
O Fábio é craque, disso estamos de acordo.

Mas o comentário que fazes, não tem sentido.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,263
50,773
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Jogou muito pouco tempo, mas executou na perfeição a penalidade.

Mas aproveitar esse momento para algo mais, enfim...

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Vinha