Fábio Vieira

Fábio Vieira 50

Fábio Vieira

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,899
7,740
Porto
Para os mais antigos, tivemos cá um brasileiro na década de 90 chamado António Carlos que era um craque!!

Infelizmente não durou muito por cá pois lembrou-se de andar à porrada com o Paulinho Santos num treino....
 
  • Like
Reações: fgomes

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,548
4,291
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Para os mais antigos, tivemos cá um brasileiro na década de 90 chamado António Carlos que era um craque!!

Infelizmente não durou muito por cá pois lembrou-se de andar à porrada com o Paulinho Santos num treino....
Um craque de bigode. Ja nao se fazem jogadores destes

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Não era canhoto, mas era craque. Classe pura até na maneira de pisar o relvado.
Por acaso eu até sou canhoto de pés e era normal,mas alguma coisa contra os destros?É que o futebol já nos presenciou inúmeros destros cracaços que os canhotos até têm mais estilo até concordo,mas...Olha Pélé,Garrincha,Zidane e Best eram destros.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,200
29,353
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
O Fábio para além de todas as qualidades técnicas que possui tem algo que me parece irá dar um grande contributo para triunfar de Dragão ao peito, a sua personalidade.

Durante anos, até há uns 3 anos fartou-se de andar a "partir pedra" nas camadas jovens. Poucas vezes titular, algo negligenciado e até chegou a parecer fadado à dispensa no primeiro ano dos Sub-17.

Mas o Fábio nunca desistiu e continuou a aplicar-se no dia a dia, aos poucos começou a ganhar espaço e nas duas últimas épocas tem evoluído a olhos vistos (atitude competitiva, leitura táctica, capacidade de trabalho, etc...) e afirmou-se como titular indiscutível de pleno direito nos Sub-19 e B. E na minha humilde opinião, já devia ter sido chamado à equipa A pelo menos ao mesmo tempo do Vítor Ferreira.

A única coisa em que precisa de melhorar mais é em termos de massa muscular, mas até nisso já noto melhorias. A olho nú já me dá a impressão de ter mais 2/3 kg em relação à época passada. Precisa de outros 2/3 kg.

Esse espírito, agregado a toda a sua qualidade e talento, vai levá-lo ao sucesso! Eu acredito!
 
Última edição:

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,200
29,353
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Por acaso eu até sou canhoto de pés e era normal,mas alguma coisa contra os destros?É que o futebol já nos presenciou inúmeros destros cracaços que os canhotos até têm mais estilo até concordo,mas...Olha Pélé,Garrincha,Zidane e Best eram destros.
Nada contra, mas não se estava a falar em esquerdinos, Morais?

Eu por acaso até sou ambidestro. 😉
 
  • Like
Reações: Moreira e Morais
S

Sidious

Guest
Por acaso eu até sou canhoto de pés e era normal,mas alguma coisa contra os destros?É que o futebol já nos presenciou inúmeros destros cracaços que os canhotos até têm mais estilo até concordo,mas...Olha Pélé,Garrincha,Zidane e Best eram destros.
Nada contra os destros colega, eu sou destro, era apenas uma curiosidade 😇. Acho engraçado por acaso o numero de destros ser muito superior a canhotos no FCP em termos de medios
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Nada contra os destros colega, eu sou destro, era apenas uma curiosidade 😇. Acho engraçado por acaso o numero de destros ser muito superior a canhotos no FCP em termos de medios
Tudo nesta vida é o equilibrio que se procura achar embora isso até possa ser encontrado com 3 ou 4 destros a meio de campo desde que tenham qualidade a características diferentes já um meio de campo com 3 ou 4 canhotos confesso que nunca vi funcionar e eu adoro canhotos mas são jogadores geralmente algo particulares ,geralmente são grandes desequilibradores ou os chamados saca-rolhas é difícil parar um canhoto habilidoso nisso concordo.Todas es equipas para serem perfeitas terão de ter alguns canhotos no 11 mas não na hora de bater penalti ,odeio quando canhoto vai bater pois só na forma de ele partir para a bola já todo o mundo sabe para onde ela vai.Tem uma excepção de um canhoto que vi que derrubava essa lógica nesse fundamento que foi Resenbrink onde todo mundo sabia onde ele ía bater mas nunca vi ninguém pegar.
Como diria o analista já vi destros serem grandes laterais esquerdos alguém já viu um canhoto na lateral direita?
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,200
29,353
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Estarei a confundir, mas julgo que o pé preferido do Aleni era o esquerdo. Mas jogava bem com ambos.
Sim, o esquerdo não servia apenas para subir para o autocarro, mas o pé predominante era o direito.
 
  • Like
Reações: Moreira

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,988
39,446
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Por acaso eu até sou canhoto de pés e era normal,mas alguma coisa contra os destros?É que o futebol já nos presenciou inúmeros destros cracaços que os canhotos até têm mais estilo até concordo,mas...Olha Pélé,Garrincha,Zidane e Best eram destros.
O Zidane era praticamente ambidestro, os talvez os dois melhores golos dele são com o esquerdo, (final da champions e contra o deportivo).

Há jogadores que tem lateralidade cruzada entre mão e pé, Iker por exemplo era um jogava com a mão direita e com o pé esquerdo.
 
  • Like
Reações: Moreira

dragon_lorde

Tribuna
3 Junho 2014
3,287
1,277