Fábio Vieira

Fábio Vieira 10

Fábio Vieira

4.49

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.49 Performance da Época
Jogos
42
Golos
5
Assistências
6
Amarelos
8
Vermelhos
0

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
O problema do SC é que quer 11 carros de combate em campo.
É legítimo e não tem de ser propriamente errado optar por esta ideia, no entanto, nem todos os jogadores estão perfilados para essas características.

Por exemplo, o Lucho iria penar para jogar com SC. E é o mesmo que se passa com Fábio Vieira.
Acho que essa afirmaçao é extremamente verdadeira.

Contudo, muitas (quase sempre?) vezes olhada pelo prisma errado.

Eu tambem acho que ele quer 11 carros de combate mas contrariamente ao que se diz (ou da a entender) constantemente nao tem de ser jogadores altos ou fortes, ou poços de musculo ou la como queiram chamar. Otavio é o exemplo perfeito.

O problema é que nao é facil arranjar/transformar os jogadores mais criativos em carros de combate.

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
4,644
5,630
Conquistas
5
41
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
O Lucho é um jogador à parte e, ao contrário do SO, era um falso-lento e bastante forte e resistente fisicamente.

Se o SC desconsiderasse um jogador como o Lucho era caso para internamento compulsivo e, eu que discordo tantas vezes do SC, sou incapaz de pensar que ele colocasse um Lucho de lado.

• Like
Reações: Gilvanildo12

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,160
47,670
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Tenho um feeling que vai ser titular contra o Chelsea...
Acho que vamos em 4-2-3-1, com o Uribe e o Grujic (SO está castigado) e depois com o Otávio, Corona e Fábio atrás do Marega!
Estava a gostar tanto de ler... Até terminar no Marega.

• Like
Reações: miguel1000

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,340
9,852
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
O Lucho é um jogador à parte e, ao contrário do SO, era um falso-lento e bastante forte e resistente fisicamente.

Se o SC desconsiderasse um jogador como o Lucho era caso para internamento compulsivo e, eu que discordo tantas vezes do SC, sou incapaz de pensar que ele colocasse um Lucho de lado.
Concordo totalmente com o primeiro parágrafo. O que os "puros" não querem referir é que o Lucho jogava com um Polvo e um Meireles nas costas, agora achar que se metia o Lucho neste duplo pivot de meio campo todo o terreno do SC e o jogador fazia o mesmo é ridiculo e desonesto.

Dias_21

17 Janeiro 2018
34,160
47,670
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Isto é o que tem de fazer mais vezes
Pegar no jogo, assumir e mostrar o talento que tem
Não se pode esconder do jogo como muitas vezes fez em jogos anteriores

Problema é que se falha o passe ou perde a bola finta de corpo tem um castrador no banco que lhe vai dar na cabeça por tentar o passe ou a finta. Prefere um pedreiro que chute de bombo que alguém como o Fábio. Não vale a pena. Com o Sérgio nunca vamos sair disto!

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
4,644
5,630
Conquistas
5
41
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Concordo totalmente com o primeiro parágrafo. O que os "puros" não querem referir é que o Lucho jogava com um Polvo e um Meireles nas costas, agora achar que se metia o Lucho neste duplo pivot de meio campo todo o terreno do SC e o jogador fazia o mesmo é ridiculo e desonesto.
É verdade, não tens nenhum trinco como o Fernando, mas penso que o Otávio conseguiria fazer boa parte do papel do Meireles. Talvez necessitasses que o Lucho fizesse mais um pouco de trabalho defensivo do que ele fazia com o Jesualdo, mas penso que ter um Lucho no nosso meio-campo actual nos daria um enorme upgrade.

Se o SC conseguiria extrair o melhor que um Lucho teria para oferecer dentro das suas ideias já é outra questão totalmente distinta...

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
23,108
52,419
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Problema é que se falha o passe ou perde a bola finta de corpo tem um castrador no banco que lhe vai dar na cabeça por tentar o passe ou a finta. Prefere um pedreiro que chute de bombo que alguém como o Fábio. Não vale a pena. Com o Sérgio nunca vamos sair disto!
Sera que o motivo do "castrador" que está no banco lhe dar na cabeça é mesmo por arriscar um passe ou uma finta?

É que nunca vi isso a acontecer com o Corona, Otávio, Diaz, Chico... mas secalhar o Fábio é diferente porque o treinador não gosta mesmo dele.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,960
20,936
Vila Nova de Gaia, 1975
Convém também referir que ele chegou a jogar no duplo pivot com o Paulo Fonseca, muitas vezes ao lado o Fernando. Não me parece que tenha resultado muito bem. Tanto que saiu a meio da época.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,340
9,852
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Convém também referir que ele chegou a jogar no duplo pivot com o Paulo Fonseca, muitas vezes ao lado o Fernando. Não me parece que tenha resultado muito bem. Tanto que saiu a meio da época.
Também. Já o Meireles, ao contrário do Lucho, acho que tinha o perfil ideal para a ideia de jogo do SC.

Dias_21

17 Janeiro 2018
34,160
47,670
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Sera que o motivo do "castrador" que está no banco lhe dar na cabeça é mesmo por arriscar um passe ou uma finta?

É que nunca vi isso a acontecer com o Corona, Otávio, Diaz, Chico... mas secalhar o Fábio é diferente porque o treinador não gosta mesmo dele.
Os outros fazem merda tantas vezes mas têm carta branca. Achas que um jogador não sente?

Obvio que o Fabio tem de melhorar os índices de pressão. Mas prefiro ter um desbloqueador de jogo e com grande qualidade de passe, remate e visão de jogo do que apenas racudos e depois cruzar ou chutar para o mato

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
23,108
52,419
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Os outros fazem merda tantas vezes mas têm carta branca. Achas que um jogador não sente?

Obvio que o Fabio tem de melhorar os índices de pressão. Mas prefiro ter um desbloqueador de jogo e com grande qualidade de passe, remate e visão de jogo do que apenas racudos e depois cruzar ou chutar para o mato
A questão não era essa.

O que tu disseste era que o Sérgio dava na cabeça de quem arriscava um passe ou uma finta. E isto é falso.

Dias_21

17 Janeiro 2018
34,160
47,670
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
A questão não era essa.

O que tu disseste era que o Sérgio dava na cabeça de quem arriscava um passe ou uma finta. E isto é falso.
Mas quem tenta fazer bonitos e corre mal ele até se espuma. Ou vais dizer que não?

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,941
5,407
Olimpo
A questão não era essa.

Pelo contrário até, normalmente o Sérgio cobra mais aqueles jogadores que têm medo de arriscar, que se escondem do jogo.

Dias_21

17 Janeiro 2018
34,160
47,670
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
O Brahimi era titular com o Sérgio e muitas vezes fazia merda a driblar

Não é por aí
Até entrar nos eixos também. Dos jogadores que mais cresceu com o Sérgio. Sem dúvida.

Eu, volto a dizer, o Fábio tem de melhorar na pressão e na reação à perda, porque é um jogador diferenciado no plantel. Mas no miolo, na zona nevrálgica, ali, o Sérgio não gosta que inventem ou façam bonitos. Mas é a minha opinião, vale o que vale. Mas sinto mesmo isso. Jogadores do miolo que inventem muito não agrada muito ao Sérgio.

Dias_21

17 Janeiro 2018
34,160
47,670
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Se faz merda e fica a dormir ele fica doido, normal.
Isso, concordo.
Mas abstraindo do Fábio, eu acho mesmo que ele não gosta que inventem no miolo. Pode ter uma ideia de jogo ou algum princípio em que para ele a zona central não é para grandes virtuosismos.

Mas lá está, isto é o que eu acho e a sensação que fico com estes anos de Sérgio. Posso estar completamente errado e retratar-me-ei se me em algum momento achar que estou a ver ou interpretar mal.

• Like
Reações: miguel1000

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Ele saiu porque o palminhas o metia quase a avançado e nao por jogar num duplo pivot.