Fórmula 1 - 2025

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
13,817
7,885
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Sim, queria dizer Honda, com os quais o Newey tem trabalhado na última década.



O problema da Ferrari é outro.

Eles chegaram à conclusão que tinham um motor que dava 350km/h e decidiram otimizar isso, ignorando que só iam chegar a essas velocidades em 5 ou 6 retas.
As adaptações dos últimos anos: reduzir condutas e traseira.

Aumentam a velocidade de ponta, mas não têm grip nas curvas, porque não gera downforce suficiente.

Acabam sempre com pneus degradados e travões em sobreaquecimento.
É um bom carro para qualificação.

Resta saber se aprendem com os erros ou fazem double down no próximo ano.
A Ferrari tem tido muitos problemas com altura do chassis, um problema que tem afectado principalmente o Lewis. Sim aqueles travões têm muita tendência em sobreaquecer, que é uma das razões principalmente porque em quase todas as corridas têm andado em lift and coast.
 
Última edição:

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,689
9,777
A Ferrari tem tido muitos problemas com altura do chassis e aqueles travões têm muita tendência em sobreaquecer, por isso que em quase todo o ano têm andado em lift and coast.
Quando encolhes as condutas, reduzes o ar que circula nos canais e que servem para dissipar o calor.
Foi uma opção estratégica.

Simplesmente é uma estratégia que serve para meia dúzia de corridas. Nas outras, o tempo que ganhas com mais velocidade nas retas não compensa o que perdes a fazer lico.
E como degradas os pneus mais depressa, acabas por não ganhar em velocidade aos carros que conseguem conservar melhor.
 

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
13,817
7,885
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Quando encolhes as condutas, reduzes o ar que circula nos canais e que servem para dissipar o calor.
Foi uma opção estratégica.

Simplesmente é uma estratégia que serve para meia dúzia de corridas. Nas outras, o tempo que ganhas com mais velocidade nas retas não compensa o que perdes a fazer lico.
E como degradas os pneus mais depressa, acabas por não ganhar em velocidade aos carros que conseguem conservar melhor.
Pode servir em pistas de baixo downforce como Monza e Baku.