Fórmula 1 - 2025

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
25,335
41,713
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Está escrito nas estrelas que amanhã o Antonelli passa o Piastri no arranque e temos o 4-5 a batalharem pelo campeonato.
Engraçado ver a quebra da Mclaren neste tipo de circuitos onde têm sido tão dominantes

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
13,805
17,377
Está escrito nas estrelas que amanhã o Antonelli passa o Piastri no arranque e temos o 4-5 a batalharem pelo campeonato.
Engraçado ver a quebra da Mclaren neste tipo de circuitos onde têm sido tão dominantes
Não acho nada isso, os piores circuitos deles são mesmo estes, circuitos com poucas curvas rápidas e onde o proteger mais os pneus não faz tanto ao caso

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
25,335
41,713
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Não acho nada isso, os piores circuitos deles são mesmo estes, circuitos com poucas curvas rápidas e onde o proteger mais os pneus não faz tanto ao caso
No ano passado fui uma das pistas em que dominaram mais, tanto no qualifying onde eram a única equipa a manter os pneus vivos nos 3 setores, como na prova onde tinham degradação nula comparativamente aos rivais.
Ainda falta ver a prova, claro, mas dá a entender que as restantes equipas conseguiram soluções bem similares às deles para manterem os pneus a temperaturas controladas e o que tem diminuído a vantagem nas provas pela degradação de pneus estar mais equilibrada entre as equipas.
Vamos ver amanhã, mas se a MCL não demonstrar vantagem na degradação, será um fator muito importante para o resto do campeonato.