Fórmula 1 - 2025

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
25,948
42,281
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Eu sei, dai falar nos upgrades, quem acha que a diferença dos carros é igual à que era no incio está simplesmente a nadar no copium
A Mclaren tinha o carro com uma vantagem de pace na primeira metade do campeonato superior à RBR em 2023, tinham uma gap insana, só não são campeões por um mix de burrice em certa altura dos pilotos, engenheiros e equipa como um todo.
Agora eles nunca na vida deviam precisar de upgrades,com a gap inicial a ser tão larga.

• Like
Reações: tsilva

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
13,741
7,843
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O Checo em 2022 no inicio deu agua pela barba ao Verstappen e depois caiu de uma ribanceira a baixo, ele próprio ja disse que nem podia configurar o carro como gostava porque tinha que ser basicamente um piloto de testes glorificado

Ha quem goste de ser assim e foder os pilotos em beneficio de outro, ha quem não goste, agora não venham é com historias da carochinha que o Verstappen até a dormir ganhava isto tudo
Eu não alinho muito nesses ódios de estimação em relação a Max, assim como também não adiro a esse ódio generalizado e injusto em relação a Lando e à McLaren.

Em 2022, o Leclerc é que tinha uma vantagem de 40 pontos no início sobre Max. Estás a confundir com 2023, nas 4 primeiras corridas, apesar de Tcheco ter ganho 2 corridas, já demonstrava desempenhos inconstantes como na Austrália, onde acabou em 5º. A RBR com Horner sempre teve hierarquias definidas. Pergunta ao Webber, porque este não queria Oscar na RBR como 2º piloto da RBR? Ele próprio conheceu a experiência do mesmo com Vettel. O Tcheco nada podia fazer frente a Max, mesmo com um carro tão dominante, independentemente de ser ou não o 2º piloto.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
14,849
18,333
A Mclaren tinha o carro com uma vantagem de pace na primeira metade do campeonato superior à RBR em 2023, tinham uma gap insana, só não são campeões por um mix de burrice em certa altura dos pilotos, engenheiros e equipa como um todo.
Agora eles nunca na vida deviam precisar de upgrades,com a gap inicial a ser tão larga.
E que é que eu disse? se o Vestappen tivesse na Mclaren o segundo piloto nunca na vida tinha 7 vitorias, claro que ja era campeão

• Like
Reações: Diogo Tomás

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,684
4,685
Apesar do enorme campeonato do Max ele poder vir a perder este campeonato porque foi um tonhó em Barcelona. Nao podemos esquecer disso.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
14,849
18,333
Eu não alinho muito nesse ódio de estimação em relação a Max, assim como também não adira a esse ódio generalizado em relação a Lando.

Em 2022, o Leclerc é que tinha uma vantagem de 40 pontos no início sobre Max. Estás a confundir com 2023, nas 4 primeiras corridas, apesar de Tcheco ter ganho 2 corridas, já demonstrava desempenhos inconstantes como na Austrália, onde acabou em 5º. Pergunta ao Webber, porque este não queria Oscar na RBR como 2º piloto da RBR? Ele próprio conheceu a experiência do mesmo com Vettel. O Tcheco nada podia fazer frente a Max, mesmo com um carro tão dominante.
Mas eu não tenho odio ao Verstappen, ódio tenho à RB, só não o meto no pedestal que muitos metem ao ponto de falar em goats
É o melhor piloto da grid

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
25,948
42,281
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
E que é que eu disse? se o Vestappen tivesse na Mclaren o segundo piloto nunca na vida tinha 7 vitorias, claro que ja era campeão
Devo ter lido mal então.
Que seja uma prova boa em Abu Dhabi,que tenha interesse e não seja uma procissão

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
25,948
42,281
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Apesar do enorme campeonato do Max ele poder vir a perder este campeonato porque foi um tonhó em Barcelona. Nao podemos esquecer disso.
Há tantos momentos desses
Max a perder 12 pontos nessa paragem cerebral.
Antonelli a rebentar o Max no inicio do GP de Áustria e deitar fora ~15 pts pelo menos
Mclaren desqualificados em Vegas.
E há mais momentos chave

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,684
4,685
Antonelli a rebentar o Max no inicio do GP de Áustria e deitar fora ~15 pts pelo menos
E há mais momentos chave
Certo mas o único momento evitável do ponto de vista do Max foi mesmo so Barcelona, e reve ainda sorte de nao ter visto uma bandeira Preta.

• Like

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
13,741
7,843
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Mas eu não tenho odio ao Verstappen, ódio tenho à RB, só não o meto no pedestal que muitos metem ao ponto de falar em goats
É o melhor piloto da grid
Que gostes ou não Max não só ficará na história da F1, como também marcará uma era de grandes pilotos, sem dúvida um talento generacional e digo sem problemas o melhor piloto da actualidade. Isto sem desmerecer outros pilotos como Lando e Oscar, mas mesmo com um carro inconsistente Max demonstrou ser superior. Apenas, Lewis e Alonso são os pilotos da grelha que pertencem ao mesmo círculo fechado de Max.

O Max sempre superou os seus colegas desde de início. Superou Sainz na Toro Rosso e veio também com o tempo superar Ricciardo, quando este até era certa altura piloto número 1 da equipa.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
14,849
18,333
Que gostes ou não Max não só ficará na história da F1, como também marcará uma era de grandes pilotos, sem dúvida um talento generacional e digo sem problemas o melhor piloto da actualidade. Isto sem desmerecer outros pilotos como Lando e Oscar, mas mesmo com um carro inconsistente Max demonstrou ser superior. Apenas, Lewis e Alonso são os pilotos da grelha que pertencem ao mesmo círculo fechado de Max.

O Max sempre superou os seus colegas desde de início. Superou Sainz na Toro Rosso e veio também com o tempo superar Ricciardo, quando este até era certa altura piloto número 1 da equipa.
Em lado nenhum disse alguma coisa contrario disso, não sou eu que estou a fazer do Norris um piloto de F3

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,645
9,753
E há mais momentos chave
Lando a tentar meter um carro de F1 por onde não cabia um kart no Canadá bate qualquer um desses.

• Like

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
14,849
18,333
Nahh nao foi pior, o Lando foi um erro estúpido, mas nao foi de propósito.

Pior que o Max so o Shumi em Jerez, e esse acabou sem pontos no campeonato inclusivamente.
Nunca é de propósito com certeza, falo em paragens cerebrais evitaveis

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,645
9,753
Entre o amadorismo da Mclaren e o erro do Kimi, fico com pena de não irmos para a última corrida com os pilotos a TEREM de ganhar para ser campeões.
Dava mais pica.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
13,741
7,843
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Sim não disse que fostes tu
Percebe-se que Lando pode não ser o piloto mais marcante ou mais talentoso, mas o Lando neste momento só não é campeão, porque a McLaren tem dados tiros nos pés nos últimos dois fins-de-semana, por isso que digo que se Lando ganhar com todos estes precalços terá todo o mérito do mundo.
Agora também é preciso perceber que a F1 sempre foi um desporto de pilotos e de constructores, só que simplesmente estivemos habituados desde de 2016, ou seja, desde da vitória Nico Rosberg, a ver apenas 2 pilotos campeões, Lewis e Max.