FC Porto lança app inovadora para acesso ao Dragão

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-App-acesso-ao-Estadio-do-Dragao.aspx

?FC Porto lança aplicação inovadora para acesso ao Dragão

?Primeira versão da aplicação oficial está disponível para smartphone e smartwatch

?Faz o download da app aqui. Com o objectivo de colocar a tecnologia ao serviço dos seus adeptos, o FC Porto lançou a sua primeira aplicação oficial, a única que permite o acesso a um estádio através de smartphone ou smartwatch dos três principais sistemas operativos: Android, iOS e Windows.

A aplicação é exclusiva, nesta fase, para sócios com Lugar Anual, que poderão utilizar o seu smartphone ou smartwatch para entrar no Estádio do Dragão de uma forma conveniente e simples, bastando para isso direccionar o QR Code da app para os leitores nos torniquetes de acesso ao estádio. Paralelamente, a aplicação terá ainda outras funcionalidades, como notificações inteligentes de acordo com a localização do utilizador, centro de mensagens personalizadas ao sócio e ainda possibilidade de consulta de dados e visualização do cartão de sócio digital.

A aplicação agora disponibilizada é a primeira versão da app, que faz parte de um roadmap de inovação tecnológica com o objectivo de criar um ecossistema digital que vai transportar o clube e os seus adeptos para uma nova era, mudando a forma como o FC Porto se relaciona com os sócios, adeptos e simpatizantes, potenciando a experiência no estádio, em casa, na rua, nas lojas, e em todos os outros pontos de contacto com o adepto.

Com milhões de adeptos espalhados pelo globo, o FC Porto, em parceria com a Thing Pink, vai levar a experiência de viver o clube aos quatro cantos do mundo de uma forma revolucionária. A aplicação, por enquanto exclusiva para sócios com Lugar Anual, será futuramente disponibilizada a todos os sócios e adeptos.
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
Using smartwatches as tickets for events and travel is by far one of their most convenient functions. (Telling the time is pretty cool too, I guess.) For that reason, it's heartening to see big brands and organizations embracing the technology as much as possible, as with the news this week that famed European soccer team FC Porto now offers entry to its stadium via Apple Watch, Android Wear devices, and even the Microsoft Band. That's an impressively broad church for any app, although this wide availability is undermined somewhat by the fact that the app is only available to annual "Dragon Seat" ticket holders. QR codes are used as tickets on both smartwatches and smartphones, and the apps also offer news about the club as well as information to help people find their seats in the stadium. It's a neat little package, and exactly the sort of use-case we'd like to see more of for smartwatches and (why not) the Microsoft Band as well.
 

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,410
5,550
Pronto, agora em vez rasgarem o cartão de sócio, já tou a ver o pessoal descontente a atirar os iphones ao rio... :)


Piadas à parte, é uma boa medida e é mais um passo na modernização do clube.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,635
759
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Boa iniciativa mas já era altura do clube criar uma app que não fosse exclusiva para sócios de lugar anual... uma app com informações do clube,  curiosidades, englobasse as redes sociais, com material exclusivo, etc.. Que olhem para outros clubes...
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,526
4,870
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
PortoMDL disse:
Boa iniciativa mas já era altura do clube criar uma app que não fosse exclusiva para sócios de lugar anual... uma app com informações do clube,  curiosidades, englobasse as redes sociais, com material exclusivo, etc.. Que olhem para outros clubes...
O Objetivo é passar aos adeptos, isto está na primeira fase ainda.
 

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,210
716
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Ontem já utilizei a app para entrar no estádio...
Além de informações antes do jogo, tais como onze inicial... vai informando do resultado durante o jogo...

No final do jogo, agradece a tua presença no estádio...

Mt bom....
 
V

vitorbaia99

Guest
Também passei a utilizar assim que vi a notícia.
Parece-me que será um passo interessante para aproximar o clube dos seus seguidores, para já tem a possibilidade de acesso ao estádio e algumas informações actualizadas, bem como acompanhou em tempo real o jogo no sábado.
Acho que é uma boa opção avançar para o acesso ao público em geral apenas quando a App estiver bem testada e estabilizada em relação ao tipo de conteúdos a incluir.
 
E

Eduardo Cabral

Guest
Eu tb ja a tenho no meu smartphone!
Para mim falha em não ter o calendário dos jogos do FCPorto.
De resto parece-me a mim boa app :)
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
Eduardo Cabral disse:
Eu tb ja a tenho no meu smartphone!
Para mim falha em não ter o calendário dos jogos do FCPorto.
De resto parece-me a mim boa app :)
...mas qual é o âmbito da app? não é esse , pois não?...
 

Nuno_Machado88

Arquibancada
27 Maio 2015
246
0
Boas pessoal. Hoje instalei a App mas quando vou a entrar pede o nº de sócio e o código de acesso. Como faço para obter o código de acesso?
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,533
12,772
Nuno_Machado88 disse:
Boas pessoal. Hoje instalei a App mas quando vou a entrar pede o nº de sócio e o código de acesso. Como faço para obter o código de acesso?
Ligas a net, e tens la na parte de baixo de todo onde te pede os dados de entrada uma opcão a dizer obter acesso e eles mandam-te os dados de acesso ao Email que tens na tua conta de sócio.

O FCP devia por a disposição net no estádio para tesos como eu que não tem pacote de net! kkkk
 

perks

Superior
31 Março 2015
14
0
Infelizmente não tive hipótese de ir ver o jogo com o Vitória, mas passou no teste, não fosse estar a olhar para o telemóvel talvez(?) Acertasse à primeira  

https://youtu.be/VYnjFLpXFEQ