FC PORTO VS BENFICA 1-0 (Época 1992/1993)

G

GTM

Guest
Alguém se recorda deste jogo, no antigo estádio das Antas ? O jogo que marcou a 1ª transmissão televisiva de um clássico por parte da SIC, mas que o que o tornou mais famoso, foi ter sido jogado sob um intenso nevoeiro. Aliás, nunca cheguei a perceber, como é que o jogo se iniciou.

Assisti a este jogo na bancada central (por baixo da arquibancada). Quando o jogo começou, já o nevoeiro se tinha instalado. Lembro-me de atacarmos para a Superior Norte na 1ª parte e quando a bola passava do meio-campo, já não dava para ver nada. Tivemos um penalty na 1ª parte, que o João Pinto falhou. Lembro-me da situação caricata, que foi, saber do penalty, através de um senhor que estava ao meu lado com um rádio. E tive a noção que o penalty tinha sido falhado, porque não ouvi festejos. O jogo (que não foi nada especial), ficou marcado por um falhanço, absolutamente incrivel do Mostovoi, que fintou o Baia e depois atirou ao lado. Acabamos por ganhar o jogo, com um golo de penalty, marcado pelo Timofte, 5 minutos do fim.
 
G

GTM

Guest
O resumo espelha bem as condições em que foi disputada a partida. Relembrei agora, a oportunidade falhada pelo Kostadinov, após um mau pontapé de balizada, cobrado pelo Silvino. Quanto ao falhanço do Mostovoi, lembro-me que os adeptos do Benfica, festejaram como se de um golo, se tratasse.

Ninguém mais aqui se lembra deste jogo ?