Felipe

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
Gosto imenso do Felipe e gostava imenso que ficasse, mas a existir uma oferta de 30M€... Dá muito que pensar atendendo a sua idade... Será mesmo verdade?

O único senão são mesmo as muitas ausências preponderantes do onze principal e da liderança do balneário: Herrera, Brahimi, Militão... Possivelmente Marega e Alex Telles? O último adorava que ficasse. Se com a venda dos excendários, de Militão e Marega, bem como a redução salarial que deve acontecer com algumas saídas, tentava ficar com o Alex e com o Felipe, pelo menos, mais uma época. São casos para serem bem vistos e geridos.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Sendo previsível a saída de Brahimi, Herrera, Militão e muito provavelmente de Telles e Marega, custa-me entender que se queira vender tambem o Filipe.

As equipas não se fazem só somando jogadores, quantos mais conseguirmos manter, melhor. Tendo em conta as saídas, Felipe pela experiencia e qualidade, torna-se imperativo manter, salvo uma proposta irrecusável, o que não é o caso de 20M ou até 30M (é um valor interessante) nos dias de hoje.

Eu tentaria manter o máximo de jogadores possíveis. Espero que Felipe fique. Até porque não confio no uso que os nossos administradores fazem do dinheiro, logo entre um jogador que posso ver em campo e uns milhões que não se sabe muitas vezes para onde vão, prefiro a 1ª opção.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
juliolopes disse:
Sendo previsível a saída de Brahimi, Herrera, Militão e muito provavelmente de Telles e Marega, custa-me entender que se queira vender tambem o Filipe.

As equipas não se fazem só somando jogadores, quantos mais conseguirmos manter, melhor. Tendo em conta as saídas, Felipe pela experiencia e qualidade, torna-se imperativo manter, salvo uma proposta irrecusável, o que não é o caso de 20M ou até 30M (é um valor interessante) nos dias de hoje.

Eu tentaria manter o máximo de jogadores possíveis. Espero que Felipe fique. Até porque não confio no uso que os nossos administradores fazem do dinheiro, logo entre um jogador que posso ver em campo e uns milhões que não se sabe muitas vezes para onde vão, prefiro a 1ª opção.
Pensei que fosse o único a pensar assim, afinal há quem concorde comigo.
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
juliolopes disse:
Sendo previsível a saída de Brahimi, Herrera, Militão e muito provavelmente de Telles e Marega, custa-me entender que se queira vender tambem o Filipe.

As equipas não se fazem só somando jogadores, quantos mais conseguirmos manter, melhor. Tendo em conta as saídas, Felipe pela experiencia e qualidade, torna-se imperativo manter, salvo uma proposta irrecusável, o que não é o caso de 20M ou até 30M (é um valor interessante) nos dias de hoje.

Eu tentaria manter o máximo de jogadores possíveis. Espero que Felipe fique. Até porque não confio no uso que os nossos administradores fazem do dinheiro, logo entre um jogador que posso ver em campo e uns milhões que não se sabe muitas vezes para onde vão, prefiro a 1ª opção.
É uma questão de oportunidade e de opções no plantel.

O Felipe a partir daqui começa a desvalorizar muito por causa da idade, apesar de ser um bom central não é um fora de série e ficámos muito bem servidos com os centrais que já são nossos e com muitos milhões para o "clube".
 

invicto

Bancada central
21 Novembro 2017
1,307
730
DeepBlue disse:
20 M€? Nem pensar. Não nos podemos esquecer que o Corinthians tem direito a 25% (assim eram menos 5 M€). Vender um titular que embora tenha 29 anos ainda é capaz de render mais umas 4/5 épocas ao mais alto nível por esse valor seria um erro. Não esquecer que só começou a jogar "a sério" por volta dos 23 anos, ainda está muito fresco. Vai ser um caso muito parecido ao do Pepe, aos 35 ainda vai andar aí a impor respeito.

30 M€? Já era de se pensar muito bem. Assim já entravam 22,5 milhões para os nossos cofres, dava para comprar um sucessor, se fosse mesmo necessário (temos Pepe, Mbemba, Osorio, Diogo Leite, Diogo Queirós, Jorge Fernandes e Chidozie), e ainda sobrava bastante dinheiro para investir ou abater o passivo.

Mais do que 30 M€? Felipe, gosto muito de ti, foste um excelente jogador e profissional, um verdadeiro dragão, mas acho que está na hora de seguires a tua vida, meu caro. Um grande abraço e obrigado por tudo!
é isto
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,821
4,106
juliolopes disse:
Sendo previsível a saída de Brahimi, Herrera, Militão e muito provavelmente de Telles e Marega, custa-me entender que se queira vender tambem o Filipe.

As equipas não se fazem só somando jogadores, quantos mais conseguirmos manter, melhor. Tendo em conta as saídas, Felipe pela experiencia e qualidade, torna-se imperativo manter, salvo uma proposta irrecusável, o que não é o caso de 20M ou até 30M (é um valor interessante) nos dias de hoje.

Eu tentaria manter o máximo de jogadores possíveis. Espero que Felipe fique. Até porque não confio no uso que os nossos administradores fazem do dinheiro, logo entre um jogador que posso ver em campo e uns milhões que não se sabe muitas vezes para onde vão, prefiro a 1ª opção.
Se não for preciso vender mais titulares, claro que o ideal seria mantê-lo.
Agora a ter de se escolher, por exemplo, entre ele, o Danilo e o Corona para vender um, era óbvio quem vendia.
Com Pepe, Mbemba e Diogos, é o que tem substituição mais fácil.
 

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Escândalo??????

Explica-me lá como é que tu queres ser campeão, se não for com os melhores?

Escândalo são os teus comentários.

Felipe não é para vender, é para renovar!! Vais ser o nosso capitão se o HH sair!!
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
É com este tipo de mentalidade que a segunda época de Lopetegui nos levou ao desastre. Vendemos tudo o que havia vender e depois a estabilidade do plantel que se...

Reparem que quando SC chegou estes eram os defesas Felipe, Alex Telles, Marcano, Ricardo Pereira, Maxi, Layún e Reyes. Marcano, Ricardo, Layún e Reyes já saíram. E agora sai Militão, Maxi, Alex e Felipe perdemos toda a defesa num espaço de 2 anos.
Acham que isso ajuda a estabilizar um plantel? O pior é acharem que qualquer um pode substitui-los, este também foi o pensamento da direcção em 2015. Além disso para substituir Felipe sugeriram os Diogos como se a experiência deles fosse realmente comparável... Lol.
Depois criticam a direcção só por meter negócios à frente dos interesses desportivos quando os adeptos também são iguais.

Precisamos de vender, mas agora não vamos vender tudo e mais alguma coisa só porque sim. Só sai se alguém bater a cláusula e acho muito bem.
 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,136
548
O nosso clube já não precisa de vender porque encaixou muitos milhões com a Champions (espero que ainda entre mais) e com esta venda do Militão.
Assim, somente por valores bastante elevados é que se justifica a venda de jogadores importantes, até porque já vão sair alguns, como o Herrera e o Brahimi.
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
RuiDias disse:
O nosso clube já não precisa de vender porque encaixou muitos milhões com a Champions (espero que ainda entre mais) e com esta venda do Militão.
Assim, somente por valores bastante elevados é que se justifica a venda de jogadores importantes, até porque já vão sair alguns, como o Herrera e o Brahimi.
Não é so valores bastante elevados, há jogadores como Marega e Telles em que há um preço establecido com o agente para se deixar sair.
Os jogadores não saem apenas porque o clube precisa de dinheiro, os jogadores a determinada altura também querem ir ganhar mais dinheiro ou jogar num grande campeonato ou ambas...
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,821
4,106
Impressionante o crédito que tem para o pouco que rende.
Para o manter no 11, desviou-se o Pepe para o lado que rende menos e transformou-se o Militão num lateral.
Mesmo assim, demora em justificar tal escolha.
 

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
2,695
1,542
É um central de grande qualidade, muito forte no um para um, imperial de cabeça, rápido e raçudo, mas ultimamente tem facilitado em lances que deveria ser mais prático.
 

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,473
963
Continuo a dizer que tal como Marcano, não vai deixar saudades.

Inconsistência até dizer chega.

Tanto faz jogos de nota 10 como faz jogos de nota distrital.
 
J

JAEP

Guest
Saudades vai deixar, é um belo jogador mas claramente precisa de ir para o banco para começar a ter noção que não tem o lugar seguro. E têm feito muitas asneiras.

Também estou curioso para ver Pepe (na direita do centro) com Militão.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,006
19,344
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Sempre fui um fã do Felipe. Central ao estilo dos pergaminhos do clube.

Ultimamente, só faz merda, muito inseguro,  parece um jogador amador.
Precisa urgentemente de descansar psicologicamente. Está uma lástima.
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,860
3,539
Nao posso "criticar".

Nao tem estaleca mental, pode ter um jogo físico muito bom, etc mas... Falta aquele"je ne sais quoi".

Olhamos para Militão e para o Ferro (só em Portugal), dois jovens jogadores, e vemos que tem personalidade, nao tremem, tem estaleca mental para ir para outros voos.

Depois temos os Filipes, Jardeis, R. Dias, etc etc
Acho o Filipe melhor que qualquer um dos benfica, mas o Ferro com mais 2 anos, vai ser melhor que ele.

O Militão... Nem falo. Por alguma coisa um vai para o Real Madrid com 21 anos.

Vai continuar a ser muito importante para o FC Porto mas... A dupla tem que ser Pepe-Militão. Ate prefiro que não jogue esta dupla (Pepe-Militao), para não ver o quão bom esta dupla seria para o ano e nao a vamos ver por causa desta gestão manhosa.
 

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Miguel Barbosa disse:
Nao posso "criticar".

Nao tem estaleca mental, pode ter um jogo físico muito bom, etc mas... Falta aquele"je ne sais quoi".

Olhamos para Militão e para o Ferro (só em Portugal), dois jovens jogadores, e vemos que tem personalidade, nao tremem, tem estaleca mental para ir para outros voos.

Depois temos os Filipes, Jardeis, R. Dias, etc etc
Acho o Filipe melhor que qualquer um dos benfica, mas o Ferro com mais 2 anos, vai ser melhor que ele.

O Militão... Nem falo. Por alguma coisa um vai para o Real Madrid com 21 anos.

Vai continuar a ser muito importante para o FC Porto mas... A dupla tem que ser Pepe-Militão. Ate prefiro que não jogue esta dupla (Pepe-Militao), para não ver o quão bom esta dupla seria para o ano e nao a vamos ver por causa desta gestão manhosa.
Fodasseeeee, Ferro!??? Respeito a opinião mas meu rico Diogo Queirós.