Felipe

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Jovetic8 disse:
O Felipe é um dos casos difíceis de perceber. Com Pepe e Militão mais Mbemba e Leite que deram boas indicações nas poucos oportunidades e o Felipe foi sempre titular apesar de ter feito uma época muito fraca.
Comentário bastante injusto e pouco coerente
O que é que Mbemba mostrou esta época?
Além disso Felipe fez uma boa meia época, na fase que tivemos 18 vitórias seguidas. Por isso não se pode dizer que tenha feito uma época fraca.
 

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,482
1,394
F_Ferr disse:
Ainda que com paragens, aqui e ali, é um bom central e no Atlético, terás sucesso.
Tenho as minhas duvidas... alem de que em Espanha os avançados são "ligeiramente" melhores do que aqui. Muito voluntarioso mas com falta de qualidade técnica, mas convencido que a tem..

Enviado do meu SM-N9005 através do Tapatalk

 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,571
8,277
salman disse:
Tenho as minhas duvidas... alem de que em Espanha os avançados são "ligeiramente" melhores do que aqui. Muito voluntarioso mas com falta de qualidade técnica, mas convencido que a tem..

Enviado do meu SM-N9005 através do Tapatalk
Felipe, focado, é um excelente central, basta ver os jogos com a Roma p.e. Agora, tem coisas a limar como a saída com bola e as paragens cerebrais, mas acho que vai estar focado e mostrar valor.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,459
40,239
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Felipe é um central muito bom, que nunca mostrou nada menos do que respeito pelo FCP, nunca andou a dizer que queria sair ou coisas do genero deu sempre tudo, , e foi odiado pelo regime e cartilheiros desde inicio.

a certa altura passou a ser moda bater-lhe, que faça um grande contrato em Madrid e que tenha o sucesso que merece.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,154
9,365
Excelente profissional sem dúvida e até bom central, mas substituir Godin ahahah...e não me esqueço daquela de culpar o Leite pelos erros dele.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Vai para um clube que nos últimos anos, e com Semeone, sempre teve DC´s ao seu estilo por isso não me surpreende esta transferência.

Lentos e com dificuldades no jogo com bola e a jogar com a defesa alta. Fortes no jogo aéreo e na marcação homem a homem. No fundo, jogadores de futebol de equipa pequena.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,778
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
sirmister disse:
Felipe é um central muito bom (...)

a certa altura passou a ser moda bater-lhe (...)
lol

devias gastar menos tempo a ver jogos do renaldo e mais do FCP.
 

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,482
1,394
F_Ferr disse:
Felipe, focado, é um excelente central, basta ver os jogos com a Roma p.e. Agora, tem coisas a limar como a saída com bola e as paragens cerebrais, mas acho que vai estar focado e mostrar valor.
Para mim um central tem de estar focado em todos os jogos.. E, pessoalmente, não admiro muito centrais que gostam de sair a jogar "ao balão". Concordo que é muito bom na marcação, mas precisamos de mais qualidade no NGC. Precisamos de centrais que consigam ter a bola nos pés e fazer qualquer coisa com ela.
Quanto à "focagem", é justo dizer que não foi o único que só se focou na champions, tivemos mais artistas....

Enviado do meu SM-N9005 através do Tapatalk

 
D

Dragon_92

Guest
Uma coisa é certa: o Leite foi retirado da equipa por bem menos do que o Felipe nesta reta final de época.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
A queda de rendimento de Felipe nesta segunda metade da época não tem nada a ver com o foco, mas sim com o cansaço. É dos jogadores com mais minutos, mal tem sido poupado.
É muito apontado ao Felipe o facto de abusar bastante dos passes longos, acabando em chutões, mas sabendo as suas limitações, eu julgo que aqui não é a culpa do próprio jogador, parece-me que são indicações de SC.

Esta segunda metade da época Felipe esteve menos bem, acumulando alguns erros, mas convém não esquecer a primeira metade da época em que tivemos 18 vitórias seguidas e a dupla era Felipe-Militão, por é injusto dizer que Felipe esteve mal este ano, quando na primeira metade da época ele esteve em grande. Fez uma meia época boa e uma meia época mediana.
Ainda assim no jogo de hoje marcou um golo importante que nos permitiu ainda ter oportunidade de poder disputar a Taça, também convém valorizar isso.

Julgo que neste espaço do Fórum foi criado um ambiente hóstil em relação ao Felipe(basta percorrer este tópico), tudo porque houve muita gente aqui que ficou ressabiada que Diogo Leite tenha deixado de aparecer, aliás por isso que cada erro que Felipe faça, mesmo menor que fosse, vêm logo descascar no mesmo e tudo serve para trazer Diogo Leite à conversa, quando nada tem a ver com o assunto. Se tivesse sido Felipe na vez de Pepe falhar o penalti, este tópico estaria sobre brasas.
No futebol é preciso mais pragmatismo e menos romantismo.
 

DimitriAlenitchev

Arquibancada
2 Dezembro 2017
227
1
Espero que na próxima época olhem para a equipa B e juniores. Felipe não é melhor que alguns miudos da B e custa muita mais.

Mas nestes negócios a $ad aproveita para fazer uns cobres
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,172
10,803
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
É um bom central. Mas não é um central de topo. Desculpem a terminologia do ténis, mas é um jogador que acumula demasiados erros não forçados. E isso tem custos. Hoje foi só mais um capítulo dessa história.
Continuo a dizer o que já afirmei anteriormente. A única posição que não precisa de ser reforçada é a de central. Temos 5 centrais de qualidade para atacar o novo ano (Pepe, Queirós, Leite, Mbemba e Osório).
 

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,178
2,861
Muito tristes os comentários que se vê por aqui. Regra geral sou contra qualquer tipo de comentário depreciativo face a um atleta do clube. E é absolutamente ridículo que se critique o Felipe depois de ontem tudo ter feito para nos dar a Taça. Errou num golo? Talvez, acontece. Mas também marcou um golo quando já ninguém acreditava e que quase nos deu um título. Aquelas lágrimas no festejo não enganam. É um dos nossos e sempre deu tudo pelo clube. Não é o melhor central do mundo mas é a custa de jogadores como ele que foi sendo construída a imagem do Porto ao longo dos anos. Tenho pena que vá embora, espero que tenha muito sucesso no futuro, e que o Dragão esteja sempre pronto para o receber de braços abertos.
 

Porto1893

Bancada lateral
31 Julho 2017
769
308
Conquistas
2
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
masko disse:
Muito tristes os comentários que se vê por aqui. Regra geral sou contra qualquer tipo de comentário depreciativo face a um atleta do clube. E é absolutamente ridículo que se critique o Felipe depois de ontem tudo ter feito para nos dar a Taça. Errou num golo? Talvez, acontece. Mas também marcou um golo quando já ninguém acreditava e que quase nos deu um título. Aquelas lágrimas no festejo não enganam. É um dos nossos e sempre deu tudo pelo clube. Não é o melhor central do mundo mas é a custa de jogadores como ele que foi sendo construída a imagem do Porto ao longo dos anos. Tenho pena que vá embora, espero que tenha muito sucesso no futuro, e que o Dragão esteja sempre pronto para o receber de braços abertos.



Meu jogador preferido do atual porto .Não consigo perceber as criticas a unica coisa que tenho a apontar-lhe é ser fraco na saida de bola de resto ou é bom ou simplesmente dos melhores (jogo aereo)
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,778
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
tripeiro_de_gema disse:
A queda de rendimento de Felipe nesta segunda metade da época não tem nada a ver com o foco, mas sim com o cansaço. É dos jogadores com mais minutos, mal tem sido poupado.
É muito apontado ao Felipe o facto de abusar bastante dos passes longos, acabando em chutões, mas sabendo as suas limitações, eu julgo que aqui não é a culpa do próprio jogador, parece-me que são indicações de SC.

Esta segunda metade da época Felipe esteve menos bem, acumulando alguns erros, mas convém não esquecer a primeira metade da época em que tivemos 18 vitórias seguidas e a dupla era Felipe-Militão, por é injusto dizer que Felipe esteve mal este ano, quando na primeira metade da época ele esteve em grande. Fez uma meia época boa e uma meia época mediana.
Ainda assim no jogo de hoje marcou um golo importante que nos permitiu ainda ter oportunidade de poder disputar a Taça, também convém valorizar isso.

Julgo que neste espaço do Fórum foi criado um ambiente hóstil em relação ao Felipe(basta percorrer este tópico), tudo porque houve muita gente aqui que ficou ressabiada que Diogo Leite tenha deixado de aparecer, aliás por isso que cada erro que Felipe faça, mesmo menor que fosse, vêm logo descascar no mesmo e tudo serve para trazer Diogo Leite à conversa, quando nada tem a ver com o assunto. Se tivesse sido Felipe na vez de Pepe falhar o penalti, este tópico estaria sobre brasas.
No futebol é preciso mais pragmatismo e menos romantismo.
estou muito longe de ser o adepto fervoroso dos miúdos cá formados - em anos de fórum acho que não há uma frase minha a defender a tese do "bora apostar na formação". por isso, considero-me insuspeito ao dizer que a minha percepção/o que escrevi sobre a época do Felipe é apenas tendo por base o comportamento dele em campo. aliás, fui um dos defensores da saída do Leite do XI.

o Felipe enterrou imensas vezes, em posse de bola, 1x1, pobre posicionamento e um ou outro lance de penalti que os padres poderiam ter marcado contra nós. é um mix bastante completo.

os erros dele só não são mais notadas porque, felizmente para ele e para nós, muitos acabaram por não desaguar em golo do adversário.

parece-me um rapaz simples, tranquilo, guerreiro à Porto, simpatizo, por isso até entendo a empatia que vão tendo para com ele, mas isto não é um concurso para mister simpatia.
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
tripeiro_de_gema disse:
Comentário bastante injusto e pouco coerente
O que é que Mbemba mostrou esta época?
Além disso Felipe fez uma boa meia época, na fase que tivemos 18 vitórias seguidas. Por isso não se pode dizer que tenha feito uma época fraca.
O Mbemba sempre que foi chamado, cumpriu.
Felipe não fez época fraca porque este nas 18 vitórias seguidas? Lool
Felipe, individualmente fez a sua pior época aqui. Teve uma fase muito má em que até devia ter saído do 11.