Felipe

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
DECO-10 disse:
Depois de concluído o lance, é obvio que a abordagem do Filipe não foi a melhor... mas está longe de ser uma fífia.

Li no tópico do jogo um user a dizer que devíamos ir à procura de um defesa no mercado porque o Filipe é inconstante.... mais bom senso se faz favor. Já não tínhamos uma dupla tão segura à muitos, muitos anos.

Filipe é um jogador à Porto de enorme qualidade.
Eu concordo que se vá à procura de um central, porque só temos 3 no plantel, mais um daria mais opções, mas sim temos uma boa dupla estável Felipe-Marcano. O sistema de jogo mudou, o NES priorizava muito mais a segurança defensiva, por isso que cometíamos menos, pois expunham-se menos.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,073
1,749
tripeiro_de_gema disse:
Eu concordo que se vá à procura de um central, porque só temos 3 no plantel, mais um daria mais opções, mas sim temos uma boa dupla estável Felipe-Marcano. O sistema de jogo mudou, o NES priorizava muito mais a segurança defensiva, por isso que cometíamos menos, pois expunham-se menos.
Concordo que o plantel deve ser equilibrado e ter 2 jogadores por posição, logo + 1 central.
No entanto relativamente à segurança defensiva, apenas sofremos 4 golos na liga este ano. É um registo excelente. O Filipe complementa bem o Marcano e vice versa.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
O Porto deve procurar sempre mais e melhor, mesmo contando com atletas de qualidade nos seus quadros.

Vejo-o pior nos últimos jogos, tal como a equipa, mas Felipe parece-me uma das faces mais visíveis dessa sequência mais conturbada. O jogador avense que iguala o resultado surge nas suas costas, livre para executar o cabeceamento, com o cruzamento a passar sobre o defesa. De notar também que o jogador que centra para Vítor Gomes fá-lo sem grande oposição. Errou alguns passes e foi ultrapassado com imensa facilidade por Amilton, acredito que terá sido esse o jogador, num lance em que se move precipitadamente para o lado contrário ao do movimento do opositor, acabando depois por escorregar. Transmite a sensação de algum nervosismo e insegurança. Tem de serenar, pois a sua qualidade permite-lhe desempenhos muito melhores do que o de hoje. E Reyes teve uma passagem positiva pelo campeonato espanhol, não me parece impossível que consiga disputar o lugar.
 

jamesrodriguez

Bancada lateral
22 Julho 2016
821
442
Horrível durante os 90 minutos.

Então aquela mania de lateralizar quando está apertado e coloca nos laterais para estes ficarem em aperto é de uma burrice que a mim me faz logo umas comichões...
 

M4n463r

Superior
15 Julho 2017
61
0
J | [Ka!s3r^]. disse:
... E Reyes teve uma passagem positiva pelo campeonatos espanhol, não me parece impossível que consiga disputar o lugar.
Lamento dizer isto ao primeiro desaire no campeonato, mas:
Felipe teve mais escorregadelas do que desarmes neste jogo.
Se não sabe jogar com pitons de alumínio que se dedique ao futevôlei

 

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
2,691
1,535
A ausência de Casillas pode ter influência nas suas ultimas prestações, bem como de Marcano. Apenas opinião e espero estar enganado!
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Se estivermos a ganhar aos 85 minutos e ele mandar o Jonas para fora do estádio para mim merecerá uma estátua,pode vir passar o Natal no Brasil e voltar após a suspensão.Esse Jonas no futebol dos anos 80 que joguei não durava um tempo de jogo,eita jogador irritante e batoteiro.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,008
18,799
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
tripeiro_de_gema disse:
Eu concordo que se vá à procura de um central, porque só temos 3 no plantel, mais um daria mais opções, mas sim temos uma boa dupla estável Felipe-Marcano. O sistema de jogo mudou, o NES priorizava muito mais a segurança defensiva, por isso que cometíamos menos, pois expunham-se menos.
É verdade mas mesmo assim com o NES eramos incapazes de segurar uma vantagem se precisassemos. Lopetegui sofreu muito poucos golos...e quando precisámos...no Nacional depois do regime perder no Rio-Ave, tivémos a ganhar e sofremos o empate...

O SC esteve mal é verdade, esteve mesmo muito mal...foi traido por um jogador que está claramente instavel mentalmente (Corona) e porque leu muito mal o jogo desde os 10/15 minutos que a equipa estava sobranceira e lenta e tinha perdido o meio-campo e em vez de colocar Sergio Oliveira ou Andre Andre deixou-se perder o meio-campo e o controlo do jogo...MAIS...esteve UMA HORA a ver o tapete a ser-nos tirado. Assistiu impavido e sereno...
 

Um oito nove três

Tribuna Presidencial
20 Agosto 2016
6,025
6,177
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
é honestamente dos centrais mais burros e com falta de talento que me lembro de ver a ser titular de forma consistente no meu Porto... é inacreditável...
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
O Felipe é um óptimo central se jogar aquilo que sabe.

Ultimamente, o Felipe acha-se muito melhor que aquilo que realmente é, adorna demasiado os lances, dá mais 3 ou 4 toques do que deve, tenta driblar, arrisca demasiado no passe e o resultado é que tem feito exibições desastrosas.

Já não devia ser titular há umas boas semanas. Inenarrável como jogo após jogo continua a fazer porcaria que podem custar golos à equipa.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Sempre disse desde que aqui chegou que não era nem metade do que faziam dele. Aliás, no ano passado, quando se falava nele para o Real Madrid e para ser vendido por 30 milhões eu perguntava porque não se falava também no Marcano já que para mim até é superior.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,625
64,624
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Tive um orgasmo na tranchada ao Bisnagas.

Arrancava a cabeça ao Pizzi e por mim era Presidente Honorário do nosso clube.