Felipe

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,444
3,157
TiagoV disse:
Se amanhã o Reyes e o Marcano forem titulares diria que o Reyes já lhe sacou o lugar.
Cheira-me que o Felipe ditou a sua sentença ao levar vermelho directo na LdC, após aquela estupidez.

O Reyes precisa de rotinar com o Marcano e a restante linha defensiva, visto que vai ser o titular contra o Liverpool.

Dragão do Algarve

Bancada central
30 Maio 2017
1,629
1,795
Conquistas
11
30
Algarve
  • André Villas-Boas
  • Ricardo Quaresma
  • Falcao
  • Hulk
Para mim é o nosso melhor central, não faz sentido ficar no banco. Mas depois de ver o nosso melhor GR e melhor Médio Centro no banco também já não digo nada...

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,696
3,995
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Dragão do Algarve disse:
Para mim é o nosso melhor central, não faz sentido ficar no banco. Mas depois de ver o nosso melhor GR e melhor Médio Centro no banco também já não digo nada...
Faz sentido quando anda jogar com a cabeça no ar e temos uma boa opção no banco, agora só tem que voltar a ser o Felipão que todos conhecemos e lutar para recuperar o lugar.
Felizmente com o Sérgio ninguém tem um lugar reservado no XI.

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,381
2,812
Filipão, tu és e serás o nosso lider na defesa. Aprende, aceita este tempinho no banco ( amanhã tenho a esperança que jogues), mas vais voltar e vais levantar uma data de canecos esta época.
Cum caraças, ainda me está na cabeça uma antecipação que fizeste Higuain no Dragão o ano passado.
E eu sou dos que defenderam sempre o Reyes, que muito gostaria que renovasse. Mas jogos a sério , oitavos CL, galinheiro , wc, etc , és tu e mais 10.

gsrm94

Bancada lateral
26 Maio 2015
669
444
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
LuccaLisboa disse:
Filipão, tu és e serás o nosso lider na defesa. Aprende, aceita este tempinho no banco ( amanhã tenho a esperança que jogues), mas vais voltar e vais levantar uma data de canecos esta época.
Cum caraças, ainda me está na cabeça uma antecipação que fizeste Higuain no Dragão o ano passado.
E eu sou dos que defenderam sempre o Reyes, que muito gostaria que renovasse. Mas jogos a sério , oitavos CL, galinheiro , wc, etc , és tu e mais 10.
Levou vermelho contra o Monaco portanto não estará nos oitavos da Champions

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,807
31,828
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
ainda bem que não existia net no tempo do Jorge costa, do Paulinho, do Fernando couto, do Aloísio e por aí fora senão estávamos bem fo*****.. O central que não era duro e era um génio chamava-se ricardo carvalho e desses aparecem um a cada 100 anos. E faz-me confusão ver alguns portistas a entrar em mais este esquema mafioso da vermelhada.

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Nao gosto nada do seu estilo neste momento, muito impeto para tão pouca resistencia. Os atacantes do Rio Ave nem eram nada de especial e ele levava-os todos á frente. Cometeu tantas tantas faltas desnecessárias...

Tribelas

Arquibancada
2 Junho 2017
359
9
MiguelDeco disse:
ainda bem que não existia net no tempo do Jorge costa, do Paulinho, do Fernando couto, do Aloísio e por aí fora senão estávamos bem fo*****.. O central que não era duro e era um génio chamava-se ricardo carvalho e desses aparecem um a cada 100 anos. E faz-me confusão ver alguns portistas a entrar em mais este esquema mafioso da vermelhada.
Vais-me desculpar mas discordo totalmente do facto de teres colocado nessa lista o Aloísio.....

MetalmanFCP

Bancada lateral
5 Agosto 2016
606
0
MiguelDeco disse:
Concordo plenamente, eu prefiro muito mais um central com o perfil do Felipe do que do Reyes, que tem bastante qualidade tb, mas é um perfil mais soft. Felipe é top, tem cometidos alguns erros, na minha opinião talvez por excesso de confiança e fadiga, mas adoro a garra com que joga, sem falar da sua qualidade na posição, jogo aéreo, velocidade, intensidade defensiva, vai fazer-nos muita falta nos oitavos, já se sabe se o castigo é 1 ou 2 jogos?

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
MiguelDeco disse:
Já era tempo de se perceber que entretanto o futebol evoluiu e hoje já não se pede a um central que apenas bata em tudo o que o mexe. O Ricardo Carvalho foi um central à frente do seu tempo.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,807
31,828
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Tribelas disse:
Vais-me desculpar mas discordo totalmente do facto de teres colocado nessa lista o Aloísio.....
Eu sabia que poderia causar alguma polémica o nome desse jogador nessa lista. O aloísio era um sr. defesa central, e com uma classe e uma souplesse incrível. Todavia, não foi nem o 1 nem o  jogo que vi ao vivo onde vi muitas vezes o aloísio, em queda, e com uma classe imensa, a mandar uma bela cotovelada que por acaso acertava na cabeça do outro jogador, ou um pé mal colocado na coxa do avançado contrário. Mas de facto, e comparado com os restantes, nem para os pés deles chegava, em termos de autoridade física na vertente da agressividade. 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,807
31,828
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
gor!s disse:
Já era tempo de se perceber que entretanto o futebol evoluiu e hoje já não se pede a um central que apenas bata em tudo o que o mexe. O Ricardo Carvalho foi um central à frente do seu tempo.
a conversa da evolução do futebol mete-me um bocado de confusão. Desde que o jogo teve início o jogo teve sempre evolução e sempre terá não entendo porque se fala sempre em evolução como se fosse uma coisa de agora.

Ainda ontem o treinador do rio ave tentou mostrar a sua genialidade em termos de evolução táctica e não levou 10 secos porque teve um dia de sorte. É tudo um pouco variável.

No entanto eu sei que também estás um pouco à frente do meu tempo em termos de análise futebolística. Eu é que sou um romântico e gosto do futebol que se jogava antigamente. Tenho saudades do Porto das Antas. Dos jogadores que acertavam em tudo que mexia e que nos davam títulos. Tenho saudades de ver os treinadores falarem mal para o público. Tenho saudades dos relatos onde se falava de futebol e não a palhaçada que é nos dia de hoje. Tenho saudades da ausência da estatística. Enfim..

Ps:O filipe não bate em tudo que mexe (bem sei que possivelmente não falas no caso dele mas fica-me bem realçar esse facto), trata-se de (mais) uma invenção da máfia encarnada.

Tribelas

Arquibancada
2 Junho 2017
359
9
MiguelDeco disse:
Eu sabia que poderia causar alguma polémica o nome desse jogador nessa lista. O aloísio era um sr. defesa central, e com uma classe e uma souplesse incrível. Todavia, não foi nem o 1 nem o  jogo que vi ao vivo onde vi muitas vezes o aloísio, em queda, e com uma classe imensa, a mandar uma bela cotovelada que por acaso acertava na cabeça do outro jogador, ou um pé mal colocado na coxa do avançado contrário. Mas de facto, e comparado com os restantes, nem para os pés deles chegava, em termos de autoridade física na vertente da agressividade.
Basicamente a minha discurdancia era por ai, malhava no ter de ser, mas com classe, não era sapateiro....