Fernando Belluschi

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,981
39,429
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
era um tipo de jogador que não se fabrica, ou seja médios centro fortes no 1x1, o que lhe faltava era marcar mais golos, se fizesse 10 por epoca...



 
D

Dragon_92

Guest
Eia, este menino... Dos meus jogadores favoritos! Quando estava no seu máximo não havia quem o parasse. É inevitável pensar naquela maldade que fez aqui em Coimbra, no meio daquele dilúvio, ao jogador da Académica... Aquele golaço contra o toupeiral... Monstro! Penso que foi pouco valorizado pelos adeptos, tendo em conta a qualidade que tinha. Ficou depois tapado com as entradas do Moutão e principalmente do Defour (este último, na minha opinião, não tinha nem um terço da qualidade do argentino).

Quando penso no Belluschi só me traz boas memórias... Principalmente a época dourada de 2010/2011. Até um determinado momento foi um dos principais jogadores da equipa; acabou a época um pouco mais "escondido" pelo grande momento do Guarín.

Saudades do nosso nº 7... <3
 

Dragão27

Tribuna
16 Abril 2012
2,552
2,803
Conquistas
6
  • Sérgio Conceição
O Golo que ele marca as toupeiras no Dragão depois de fazer um túnel ao Aimar também é daqueles que vai ficar sempre na minha memória. Até pelo jogo em questão, nós de orgulho ferido não tínhamos nada a ganhar mas o simples facto de evitarmos o título dos mouros nesse dia no nosso estádio com a nossa equipa a jogar com 10 depois de uma expulsão ridícula torna esse golo para mim um dos mais bonitos do Estádio do Dragão.

Depois quem também não se lembra do duplo-túnel nas piscinas de Coimbra...
Magia Pura!
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Faz hoje anos este craque. Pena a forma como saiu, por um valor e para um clube tão abaixo da sua qualidade.
 

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
22,489
6,592
Conquistas
3
Grande Porto
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
Adorava o nosso Belluschi,era 🔝 mesmo...já o seguia no meu river e ja me arrepiava todo com jogadas dele e grandes golos....quando veio para cá  até as lágrimas me vieram aos olhos.
É daqueles jogadores que um gajo vê jogar e diz "no meu Porto isto era 🔝...". E depois vê -lo com a nossa camisola a distribuir chocolate por esses campos fora foi lindo.

A par do Lucho este foi o jogador que mais me deu prazer vê-lo no Dragão vindo da América do Sul.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,267
13,613
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Massive disse:
"Ui!" "Eish..."

...eu não diria melhor.

Faltava esta partidela descomunal neste tópico!

Grande joga o Belluschi, falhava em demasia no último passe porque arriscava quase sempre a solução mais ousada mas quando corria bem fazia magia.
Chama-se a isso atitude e estofo. Este tipo de jogador quando á desnorte da equipa, assumem e ficam com o peso nas costas para o bem ou para o mal. É mais deste protagonismo que precisamos ás vezes. Grande jogador.
 
  • Like
Reações: apostador87

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,700
6,588
Um Portista disse:
Chama-se a isso atitude e estofo. Este tipo de jogador quando á desnorte da equipa, assumem e ficam com o peso nas costas para o bem ou para o mal. É mais deste protagonismo que precisamos ás vezes. Grande jogador.
Concordo
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,933
2,282
Lisboa, 1979
O problema do Bellu sempre foi a consistência exibicional. Podia ter dado esse passo no FC Porto, mas não deu.


Tinha tudo para ser um "Deco", falhou.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,919
15,316
Um craque....
Fiquei sempre com a ideia de que nunca conseguiu adaptar a 100% o seu futebol às características do jogo na Europa. Foi pena e, se o tivesse conseguido fazer, teria chegado a Ligas de topo com certeza.
Ainda assim, era um jogador tremendo que tentava sempre tudo em todas as circunstâncias. Fez dois anos e meio no Porto em que mostrou muito da sua qualidade e ficou com o símbolo do clube gravado no coração.

Grande Belluschi... um dos craques que adorei ver com a nossa camisola!
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
10,662
12,713
Epá... a melhor recordação que tenho do Belluschi é o jogo na "piscina" em Coimbra... e talvez os 5-0. Em 2,5 anos no Porto, só teve os seis primeiros meses de 10/11 em grande. O pessoal deixa-se toldar muito por essa época fantástica e os grandes 6 meses que teve (outro é o Guarin). O talento estava lá, mas sempre faltou consistência e intensidade para ser um jogador top do nosso clube.
Quando penso em grandes médios do FC Porto dos últimos 20 anos, o Belluschi não está lá. Na minha lista constam Deco, Alenitchev (mas só rendia quando tinha o Deco a pegar na batuta, sozinho não conseguia ser tão influente), Maniche, Costinha, Carlos Paredes, Anderson, Lucho Gonzalez, Paulo Assunção (apesar do mau carácter na saída), Fernando, Moutinho, Casemiro (apesar de ser algo caceteiro) e Danilo.
Não meto o Rúben Neves, porque não foi bem aproveitado e nem teve tempo para chegar a um nivel superior cá; o Paulinho, porque já estava acabado para o futebol ainda antes do ínicio do século; nem o Raúl Meireles, porque apesar de ser muito importante, no Porto estava sempre morto aos 70 minutos... e rematava na maioria das vezes muito torto!!
 
  • Like
Reações: Hulk27

incrivelhulk

Tribuna Presidencial
2 Março 2020
19,984
42,852
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Que craque, tanta e tanta classe.

Teve pormenores deliciosos, mas o que mais me deliciou foi o túnel ao aimar. Ainda hoje não entendo como é que a bola passou.
 
  • Like
Reações: Moreira
Flamma

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,712
10,725
Porto
Vitória na piscina de Coimbra, fundamental nas contas desse título... festival do Fernando, que conta hoje 38 primaveras:


Este GOLAÇO no Dragão, na 2a parte, selou a vitória, 31minutos depois de reduzidos a 10 (!) por expulsão de Fucile, diante do super-mega-hiper fifica do JJ quase Campeão (bastava-lhes empatar para garantir o Campeonato e celebrarem em pleno Dragão!!)... Inesquecível!
 
Última edição:

frederico.cl

Bancada central
24 Maio 2013
1,807
2,153
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • João Pinto
Vitória na piscina de Coimbra, fundamental nas contas desse título... festival do Fernando, que conta hoje 38 primaveras:


Este GOLAÇO no Dragão, na 2a parte, selou a vitória, 31minutos depois de reduzidos a 10 (!) por expulsão de Fucile, diante do super-mega-hiper fifica do JJ quase Campeão (bastava-lhes empatar para garantir o Campeonato e celebrarem em pleno Dragão!!)... Inesquecível!
Presente. Nem queria acreditar no que estava a ver...

Parabéns SAMURAI!!!
 
  • Love
Reações: Flamma