Fernando Couto

  • Iniciador de Tópicos SuperDragão
  • Data de início

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,806
25,816
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ele e o Bicho eram um terror...
Os avançados pensavam duas vezes antes de se aproximarem.
Se o Leite tivesse metade desta agressividade era titular no Porto.
Mas ao Leite falta algo mais também que esses 2 tinham :)
Mas realmente era uma dupla de respeito :) Depois disso, e na mesma linha, um Bruno Alves também era digno desse estatuto :)
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Sei que ele esteve na direcção do SC Braga na equipa do Salvador. Depois disso nunca mais se ouviu falar dele.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,872
6,177
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Couto, impossível esquecer. Das minhas lendas de estilo.
"Venerei", cresci a querer "imitá-lo". No feroz, no intratável, no cabelo longo ao vento.
Lembro-me de subir em alfa pendular ao Porto para uma entrevista com ele e Baía em 93 após treino com Robson ainda nas Antas.
Aqueles dois jogos a rasgar contra o Feyenoord...na banheira de Roterdão então (4 centrais) em picanço com o lobo De Wolf. Coragem rebelde.
Que dupla mandona e mazona com Bicho. Adorava.
Patrão chefiando em Bremen naquele 0-5. E tantas tantas lembranças.
Faltou um título europeu connosco.

Tifei e sofri tanto Parma quando para lá foi. O primeiro golo de cabeça de canto, na estreia, no Ennio Tardini, contra a Cremonese. E o mortal de festejo. A UEFA sobre a Juventus.
Depois diluiu-se naturalmente o "encanto" e deixei de vibrar como antes.
Mas sempre no meu 11 de sonho. Não o melhor. Mas aquele que trará sempre as verdadeiras emoções.
 

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,604
1,516
Porto
Ele e o Bicho eram um terror...
Os avançados pensavam duas vezes antes de se aproximarem.
Na realidade, poucos sequer ousavam pensar. Certa vez, em conversa com um preparador físico do Vítoria de Guimarães nos anos 90, este disse-me que o Fernando Couto e o Jorge Costa, num exercício de intimidação, afiavam os pitões das chuteiras à saída do túnel para o relvado das Antas, antes do jogos começarem.

Os gajos já entravam todos cagados.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,872
6,177
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Não deve ter sido de alfa.
Creio que o pendular foi introduzido em 1999
Correção sim. Mas Alfa, só que não pendular. O menor disto. O maior foi a viagem em Alfa, ir e vir no mesmo dia, com o meu irmão mais velho, também portista, pela revista Superjovem, para os entrevistar com duas portistas do Porto.
Treino a rasgar dirigido por Robson, depois a simpatia gozona de Baía e Couto. Depois Tour pela cidade.
Naquela altura, naquela idade, marcou sempre.
 
Última edição:
  • Like
Reações: ryback