Fernando Gomes - Ex Vice Presidente e Administrador da SAD

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
17,142
17,764
Noutro ramo qualquer, este senhor administrador financeiro, perante os números e perante o cenário actual, já tinha levado guia de marcha.

Há pessoas com sorte na vida.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
forcadragoes disse:
À culpa é do NES e não da sad? O NES era treinador não era na administração. A culpa é da sad é do responsável financeiro
Tens de melhorar o teu detector de ironia.

forcadragoes

Bancada central
21 Abril 2016
2,372
1,228
Conquistas
2
Paris
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
jardel disse:
Tens de melhorar o teu detector de ironia.
Eu queria responder o senhor das finanças quando disse que a culpa era do NES não era para ti . Agora o meu detector de ironia está muito mal quando vez a situação do meu clube.
Desculpa não era contra tu. Fiz a citação do teu mensagem porque foi isto que Fernando Gomes disse eu queria responder a isto nada mais.

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
5,330
6,934
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Cyclisme81 disse:
Olhando para a situação actual do nosso clube, estamos numa situação de completo desespero , estou curioso para ver o próximo relatório de contas....visto que já encaixamos perto de 55 milhões de euros ( não conto a venda do Rúben)e muito menos com os 35 milhões do empréstimo obrigacionista ...e como ainda não fizemos uma única aquisição , deduzo que seja para comissões...mais umas percentagens de passes partilhados, com umas empresas da família do primo, do irmão de um fulano qualquer da Sad.... Ou então para pagar dívida que vence ou já venceu neste corrente ano de 2017!! Ou iremos continuar a pedir mais dinheiro para começar a pagar em 2020!! Estamos a caminhar a passos largos para o ABISMO!!!

Assim por alto só no ano de 2017, temos 80 milhões de euros para pagar a Banca....

Em 2018,perto de 65 milhões...

Com está gestão...com estes sangue sugas....o cenário é totalmente negro....
Mas alguém se acredita que a dívida é paga? Até pode ser paga numa pequena percentagem mas renovam se os financiamentos. É assim nos clubes e em qualquer empresa de dimensão.

Agora, é claro que quanto piores estivermos financeiramente mais sujeitos ficamos às disposições (boas ou más) dos Bancos.

Cyclisme81

Bancada lateral
2 Fevereiro 2017
746
879
Conquistas
2
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Depende do tipo de financiamento, se temos uma dívida de 170milhões....amortizamos 20milhões , mas pedimos 40milhões...isto é uma bola de neve...claro que tem de existir dívida, mas pagável, se tenho um orçamento de 2mil euros, não posso gastar 2500, no nosso caso é bola para a frente, estamos a contrair dívida para pagar outra dívida,com taxas de juros muitas das vezes mais altas e em mais tempo, existe uma solução, ou várias soluções, agora vamos ver se estes perto de 80milhões que fizemos, como vão ser canalizados.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Neste momento é um quasi presidente interino com os problemas de saude do PdC.

Quando este é o numero 2... estamos bem.

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
5,330
6,934
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Cyclisme81 disse:
Depende do tipo de financiamento, se temos uma dívida de 170milhões....amortizamos 20milhões , mas pedimos 40milhões...isto é uma bola de neve...claro que tem de existir dívida, mas pagável, se tenho um orçamento de 2mil euros, não posso gastar 2500, no nosso caso é bola para a frente, estamos a contrair dívida para pagar outra dívida,com taxas de juros muitas das vezes mais altas e em mais tempo, existe uma solução, ou várias soluções, agora vamos ver se estes perto de 80milhões que fizemos, como vão ser canalizados.
Só disse isto face à tua afirmação de que nos próximos 2 anos temos cento e tal milhões para pagar à Banca. Isso é a realidade de todos os clubes e de muitas empresas, que o que fazem é renegociar esses financiamentos, com mais ou menos capital (isso já depende mais dos Bancos do que do clube).

Agora, que precisamos de bons gestores precisamos (quer na direção quer na área financeira). Acima de tudo, de pessoas sem interesses financeiros.

Acredito que esta crise possa ser boa para nós no sentido de fazer uma limpeza mas claramente precisamos que surjam vozes discordantes. E vozes de peso, não dos adeptos simples como nós. Vozes dos patrocinadores por exemplo

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
Acho que o nome do tópico deveria mudar para "Presidente Interino". Como prémio para uma gestão financeira ruinosa nos últimos anos, o grande FG acaba como presidente.

Não há nada como a meritocracia.

Menos de 30M de prejuizo para este ano é derrota para o FG.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Nem nos meus piores pesadelo imaginei, que este senhor um dia estaria com um papel tão importante na administração do meu clube.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Como é que é senhor presidente? Vai ficar calado depois da jornada de hoje? Não vai defender o clube.

Não seja tímido, exerça a sua função.

O mal ter um politico como presidente é que nunca se irá incompatibilizar com ninguém.

Mais valia porem o FJM como presidente até o PC reassumir funções. Estamos completamente sem voz oficial, sem peso nas estruturas.

Alguem acha que nos respeitam quando o nosso presidente actual é o FG?!.

M

MVB

Guest
MartinsPortista disse:
Ainda não ganhou vergonha na cara ??

Demita-se ....
Uma análise rápida às contas do clube dá para perceber que com um bocado de sorte até podiamos tentar despedimento por justa causa.

Mas não se sabe quem manda no clube hoje e FG parece ter demasiado poder para sair.

Lobo1981

Tribuna
25 Maio 2014
2,641
1,824
Este é dos maiores incompetentes que já passaram pelo clube.. Em breve virá mais um capítulo da sua incompetência...

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,709
30,843
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Lobo1981 disse:
Este é dos maiores incompetentes que já passaram pelo clube.. Em breve virá mais um capítulo da sua incompetência...
Não discordo do que dizes.
Mas uma vez que ano após ano se vai mantendo no cargo... claramente não pode ser o único incompetente na estrutura...

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Bem pelo contrário, para estar tanto tempo no poder com estes resultados só pode ser extremamente competente na incompetência.