Fernando Gomes - O Bi-Bota D'Ouro (1956 - 2022)

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
Infelizmente, deve ser cancro. Quando começam com este tipo de conversa...
Como diz o outro, o Pinto da Costa enterra-os a todos.
Grande, grande Gomes!
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,230
29,716
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Péssima notícia...

Que tudo corra pelo melhor e que rapidamente consiga vencer esta batalha duríssima que tem pela frente.

Muita força e coragem, Gomes!!! Tudo de bom.
 

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
O máximo respeito pela saúde do nosso bibota.

Infelizmente o caso é muito grave e resta aguardar por melhores notícias.

Realmente hoje em dia tudo muda em questão de meses.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Fdx  so vi isto agora. Espero que não seja nada grave e recupere rápido. Enorme Gomes. Para mim é maior jogador da nossa história, o meu idolo quando era jovem.

Força Bi Bota. O homem cujos golos foram fundamentais para construír o grande Porto. PC a presidir, Pedroto a orientar e Gomes a marcar, desde 1978 foi esta a fórmula.
 

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
Soube disto há pouco tempo. Era o meu ídolo quando jogava no Porto.
Desejo ao Gomes as melhoras. Que ultrapasse o problema de saúde e regresse em grande!
Lembrei-me de uns versos de uma música de 87 que foi dedicada a 3 jogadores do FCPorto e em especial ao Gomes. Tinha a ver com o facto de não jogarem a final em Viena:
.....................................................
Mesmo no leito
Tentas ser forte
És brasão perfeito
Da raça do grande Norte

Botas d'Ouro, Rei do desporto
Mesmo a treinar és Dragão
Dás mesmo a vida pelo Porto
Gomes, Nosso Capitão

Grandes virtudes,
Grande europeu,
Viverás p'ro Porto
Eterno no seu museu

Gomes és raiz
Do grande Dragão,
Por isso se diz
O Porto é uma Nação

Mesmo no leito
Tentas ser forte
És brasão perfeito
Da raça do grande Norte
......................................................
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,160
19,185
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Uma figura incontornável do Portismo. Goleador impar, o q Eu gostava q hoje tivéssemos alguém com o faro de golo dele.

Lamento saber duma coisa destas, mas tantos conseguem vencer esta doença, ele tb conseguirá.
 

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,833
5,145
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Desconhecia por completo esse cenário clínico dele mas espero bem que consiga ganhar esta derradeira batalha. Superou tudo no relvado agora também superará fora dele. Força Fernando!!!
 

MarkusBC

Superior
26 Março 2016
67
0
Do que sei desconfia-se da zona do pâncreas.
A vida é uma m€rda quando de um momento para o outro nos mostra quão insignificantes somos e como tudo muda de um dia para o outro.

Um grande abraço a ele e toda a família e que ganhe mais este desafio como o grande campeão e senhor que sempre foi.

Mesmo doente não deixou de viajar e trabalhar para o Clube do seu coração. Exemplo para muitos que com uma unha partida encostavam ou deitam-se para o chao.

Força Campeao! Muitas alegrias me deste nas Antas!
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,467
21,244
Gaia
Quando eu tinha 11 anos vi o primeiro jogo de Gomes contra a CUF, tinha 17 anos e na época anterior já tinha jogado pelos juvenis e juniores onde foi campeao. Foi o primeiro de centenas de jogos em que vi o Gomes brilhar com alegria e elegancia, era uma figura bonita que todos os rapazes queriam imitar e as raparigas adoravam. Um verdadeiro ídolo.
Entrou se bem me lembro ao intervalo e virou o resultado de 0-1, para 2-1 com dois golos de cabeça em que era eximio.

De aí em diante marcou centenas de golos e com Pedroto (namorou com a filha Isabel), Pinto da Costa e outros levou o nosso clube ao topo do mundo. É sem dúvida um jogador MARCANTE da história do FC do Porto, muito longe e muito melhor que os avançados que cá têm jogado.

Desejo o seu bem estar como se fosse a um familiar meu e merece sossego e bem estar.
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,553
4,422
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
O maior idolo que tenho enquanto portista. Enquanto criança era um orgulho falar do Gomes. Foi o único jogador ate hoje que me fez torcer por outro clube, querer que lá brilhasse.
O seu regresso às Antas com a camisola dos lagartos e eu na superior Sul a ver os sócios a o aplaudir.
Espero que recupere.
A imagem de Gomes a festejar com o braço levantado é para mim a mais forte imagem do portismo.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
LimaPereira disse:
O maior idolo que tenho enquanto portista. Enquanto criança era um orgulho falar do Gomes. Foi o único jogador ate hoje que me fez torcer por outro clube, querer que lá brilhasse.
O seu regresso às Antas com a camisola dos lagartos e eu na superior Sul a ver os sócios a o aplaudir.
Espero que recupere.
A imagem de Gomes a festejar com o braço levantado é para mim a mais forte imagem do portismo.
Correctíssimo.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,314
13,436
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
estranhei ver embaixo estarem a escrever neste tópico e vim ver. antes fosse uma notícia para dizerem mal dele, com isso toda a gente aguenta, mas afinal é doença - espero que não seja no pâncreas.
e já deixei de pensar noutras coisas que nada tinham a ver com o fórum que estava a pensar pqp...
 

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Devenish disse:
estranhei ver embaixo estarem a escrever neste tópico e vim ver. antes fosse uma notícia para dizerem mal dele, com isso toda a gente aguenta, mas afinal é doença - espero que não seja no pâncreas.
e já deixei de pensar noutras coisas que nada tinham a ver com o fórum que estava a pensar pqp...
Vamos aguardar melhores notícias. O local é dos piores para se ter. Força Gomes.
 

sempredragao

Tribuna
25 Novembro 2013
2,846
8,984
Conquistas
1
  • Junho/19
Fernando Gomes acho que todos os portistas têm grande admiração pelo bi-bota, quando comecei a jogar futebol aos 10 anos estava o Gomes no auge e o nosso Porto a começar a impor se neste pais epoca 84/85. Tinha 2 idolos Futre e Gomes, eu usava o cabelo como o grande Gomes. Até me arrepio quando leio a noticia que está doente. Vamos Fermando chutar essa doença para longe como tu chutavas direitinho para dentro das balizas. Um dos simbolos do nosso clube e um dos melhores jogadores da nossa história. Força Gomes!
 

mcorreia

Bancada central
3 Novembro 2013
1,052
362
Do pouco que sei, das informações que me chegaram, será cancro no pâncreas e a situação não está nada favorável.
Esperemos que consiga superar isto.
Força Gomes!