Fernando Gomes - O Bi-Bota D'Ouro (1956 - 2022)

sangueazul

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,869
10,874
Fernando,
Ando triste, por razões pessoais e ando triste com o nosso Porto.
Por essa tristeza nao tenho vindo ao Portal.
Como a vida é ironica!
É uma prifunda tristeza que ne trás cá, a tua morte.
Já chorei por te lembrar, e por fazê-lo, dei por mim a sorrir com os teus golos.
Aquelas correrias de alegria, rasgando abraços dos teus companheiros que te procuravam para partilhar a mesma emoção de alegria.
Sei que os últimos anos foram difíceis para ti e que partir, muitas vezes, nao é desistir, antes marcar um último golo para a tranquilidade.
Vou ter saudades!
Vamos ter saudades!
Até um dia destes Bi-bota.
 

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,025
27,340
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Há gente que parece estar destinada ao sofrimento, quem sabe não estará mais em paz consigo mesmo, que possa encontrar quem perdeu. Uma grande perda para o nosso clube, um ícone, um ídolo, uma figura monumental.

Dou lhe agora um abraço que sempre lhe quis dar mas nunca tive a oportunidade, descansa em paz Bibota ❤
 

JMartins

Bancada lateral
31 Agosto 2012
524
28
Descansa em paz enorme Gomes, pela segunda vez na vida fizeste-me chorar, hoje de tristeza pela tua partida à trinta e tal anos atrás de alegria pelos golos que marcaste ao Covilhã numas Antas a abarrotar e que nos dariam o título de campeões.

O melhor avançado que vi com a nossa camisola e já tivemos tantos craques...
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,447
14,233
🔵⚪ O BIBOTA de OURO 🏅🏅, apenas superado neste capítulo por Messi e Ronaldo, não nos deixou, pois o seu Legado será sempre recordado como um dos maiores de sempre da História do Brasão Abençoado. 💙

➡ 452 Jogos enquanto Dragão.
⚽ 355 Golos.
2️⃣ Botas de Ouro da Europa.
6️⃣ vezes Melhor Marcador de Portugal.
🌍 1 Taça Intercontinental.
🇪🇺 1 Taça dos Campeões Europeus.
🇪🇺 1 Supertaça Europeia.
🇵🇹 5 Campeonatos Nacionais.
🇵🇹 3 Taças de Portugal.
🇵🇹 3 Supertaças Nacionais.

Vai continuar a marcar Golos, esteja onde estiver. 💙 🔥🐉
 
Última edição: