Fernando Gomes - O Bi-Bota D'Ouro (1956 - 2022)

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,250
17,675
Neo disse:
Não sendo médico e não querendo ser pessimista, sempre ouvi dizer que o pior cancro é o do pâncreas...
O problema do cancro do pâncreas é que quando mostra os primeiros sintomas já é tarde demais. Normalmente a esperança de vida de um paciente após o diagnóstico é cerca de um ano.

Espero que não se confirme ou que tenha sido encontrado por acaso em exames de rotina.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,670
7,507
Esmoriz
Acho que todos nós que crescemos como portistas nos anos 80, somos muito por causa do Gomes.

Espero que não seja nada e que isto não passe de um falso alarme. De qualquer das formas o bi-bota  será sempre eterno.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,820
5,953
45
Lisboa
Neo disse:
Não sendo médico e não querendo ser pessimista, sempre ouvi dizer que o pior cancro é o do pâncreas...
É dos piores sim, e com uma progressão rapidíssima na maioria dos casos.... mas há sempre os Steve Jobs, resta esperar que seja um deles.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,820
5,953
45
Lisboa
Os meus ídolos acima de todos no Porto (um de cada vez porque só um podia reinar), por ordem cronológica:

Gomes
Domingos
Zahovic
Deco
Lucho
Hulk

Aqueles que mereceram um poster lá em casa.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Força Bi-Bota!!

Que consigas vencer esta maldita doença, como venceste muitas vezes com a nossa camisola.

Tudo de bom e que Deus esteja do teu lado.

Forte abraço.🙏
 

Invicta_SD

Tribuna
27 Fevereiro 2015
4,858
1,300
Sou mais um a torcer por ti, Gomes. Conheci-te na tribuna do Dragão em 2008 num Porto x Belenenses, ainda era moço, estava com o meu pai, que era um grande fã teu, trocaram algumas impressões, cumprimentaram-se e retomaram os seus lugares. Foi um dia único para mim, o meu primeiro jogo no Dragão, um golão do Hulk, o meu pai feliz da vida por conhecer um dos seus idolos da adolescência. A missão terrena do meu pai já está cumprida, mas a ti ainda te resta este golo, um golo que vale uma vida. Animo!
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,249
4,840
Conquistas
1
  • Junho/18
Parece estar muito complicado, é sempre triste uma situação destas, esperemos que seja um daqueles casos em que ainda é possível um desfecho feliz, força campeão.
 

ouraman

Bancada central
20 Agosto 2016
1,040
1,099
Albufeira
De todas provavelmente é o que tem a taxa mais baixa...No pâncreas

Sempre ouvi dizer que era o pior...
E foi mais falado Depois dos primeiros famosos como Patrick swayze, Steve jobbs, etc

Após os primeiros sintomas, infelizmente é de esperar pelo pior... Pois a doença avança a uma velocidade abismal e não há nada q a pare...

Mesmo com diagnóstico precoce não há muitos mecanismos que o detectem..só mesmo indo directamente ao órgão..
Daí não ser fácil a detecção por vias exteriores
Nem com a tecnologia actual

Mas esperamos que tenha sido detectado precocemente... Aí à recuperação é mt favorável até total...
Há poucos, mas há vários casos de quem tenha sobrevivido com este problema..

Esperemos que seja mais um para contar a história e que fiquemos a rir com ele..

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,625
64,624
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Vai ser mais uma finalização com classe por parte desta Lenda.

Outrora as vítimas eram os grs adversários, agora vai ser a maldita maleita!

Força Lenda!
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,200
29,338
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Para quem quiser ver, já está disponível na FC Porto TV o programa "O Jogo da Minha Vida" com o nosso Bibota.
 

Raul Pinto

Bancada central
27 Novembro 2008
1,899
1,024
Porto
PO disse:
O problema do cancro do pâncreas é que quando mostra os primeiros sintomas já é tarde demais. Normalmente a esperança de vida de um paciente após o diagnóstico é cerca de um ano.

Espero que não se confirme ou que tenha sido encontrado por acaso em exames de rotina.
Um antigo colega de trabalho andou mais de um ano com uma alegada úlcera, sendo que a mesma não apresentava melhorias, pese embora ele tomasse diariamente a medicação. Posteriormente, em abril de 2017 descobriu que afinal a úlcera era um tumor no pâncreas, acabou por falecer durante o mês de setembro do mesmo ano.

Dizem que só quando este tumor é identificado a tempo  e se encontra nas pontas do Pâncreas é que possui cura, dado que podem proceder ao corte de parte do órgão.


 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,260
13,249
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Neste momento que escrevo está a dar um programa sobre o Fernando Gomes na RTP 3. Quem não está a ver que puxe atrás e veja - mostra imensos golos dele, muitas histórias contadas por gente muito bem informada (eu não estou lá mas estão outros!).