#Basquetebol Fernando Sá - Treinador

Ninja67

Bancada central
12 Novembro 2015
1,890
3,637
Não faz sentido estar sempre a comparar o trabalho do Moncho com os treinadores que lhe vão suceder.
Quem me conhece sabe que sou amigo pessoal do Moncho, mantenho comunicação regular com ele, sabiam que o Sá nunca seria a minha escolha mas que a partir do momento que foi o treinador escolhido teve 100% o meu apoio.
Estava a ser uma época fabulosa e a menos de 2 meses do fim, tudo se evaporou. Fico com a ideia que deixou de ter o balneário na mão. A má preparação do jogo dos Açores e a falta de profissionalismo da equipa no mesmo explicam isso. Não querer um poste puro também não ajudou.
Sinceramente acho que foi uma época fraca se levarmos em conta o que fizeram até Fevereiro.
Uma atenuante para a história desta modalidade no clube e os seus poucos sucesdos: era de valor ter os orçamentos destinados ao andebol e ao hoquei, Saber escolher Homens antes do jogador também ajudava.
Em resumo, é injusto continuarmos a a esgrimir posts entre os anti e os pro Moncho.
Principalmente para ele, que fez três noitadas no seu fuso horário a sofrer como nós, continua a pedir para apoiarmos a seção, e fala sempre o'nosso' clube.
Mas é passado e o presente é, até ao
Momento, o Fernando Sá que continua a ter o meu apoio enquanto treinador do nosso clube.
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,553
4,422
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
O Basquetebol é a minha modalidade de eleição. Mesmo relativamente ao futebol do nosso clube prefiro por vezes ver o basqutebol.
Reconheço o atraso da modalidade no nosso país e reconheço que deve ser dificil conseguir aumentar orçamentos para esta modalidade. Contudo, não posso deixar de pensar que algo de errado se passa nesta modalidade em particular no nosso clube. Não é de hoje, vem de trás, mas também não me parece que esteja resolvido.
Há dois anos quando parecia ter mudado o paradigma, ainda com Moncho, pensei que iria existir angariação de sponsors, parcerias, que poderiam elevar o patamar de qualidade. Nada disso sucedeu.
Com Sá temos um apelo ao clube e portismo muito forte. Mas isso só não chega, também tem de existir trabalho de casa, especialmente na defesa. Acredito que o projecto de criar uma equipa muito concretizadora, oferecendo um pouco a parte defensiva, quebrou.
Precisamos de criar uma equipa de luta, combativa, para conseguirmos com a garra ir buscar o diferencial de qualidade teórica que sempre iremos ter pelo menos para as galinhas, pois nunca igualaremos o seu orçamento. Mas acima de tudo, temos de escolher com critério os jogadores estrangeiros. E isso esta época mais uma vez falhou.
 

Nuno Sousa

Tribuna
4 Junho 2017
2,819
811
47
Nao e treinador para o porto temos de ter mais e melhor defensivamente somos uma equipa muito fraca quando isso piora e ofencivamente tamos mal entao somos mesmo banais e o ultimo jogo esta epoca foi por de mais ividente isso
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,665
51,054
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Não faz sentido estar sempre a comparar o trabalho do Moncho com os treinadores que lhe vão suceder.
Quem me conhece sabe que sou amigo pessoal do Moncho, mantenho comunicação regular com ele, sabiam que o Sá nunca seria a minha escolha mas que a partir do momento que foi o treinador escolhido teve 100% o meu apoio.
Estava a ser uma época fabulosa e a menos de 2 meses do fim, tudo se evaporou. Fico com a ideia que deixou de ter o balneário na mão. A má preparação do jogo dos Açores e a falta de profissionalismo da equipa no mesmo explicam isso. Não querer um poste puro também não ajudou.
Sinceramente acho que foi uma época fraca se levarmos em conta o que fizeram até Fevereiro.
Uma atenuante para a história desta modalidade no clube e os seus poucos sucesdos: era de valor ter os orçamentos destinados ao andebol e ao hoquei, Saber escolher Homens antes do jogador também ajudava.
Em resumo, é injusto continuarmos a a esgrimir posts entre os anti e os pro Moncho.
Principalmente para ele, que fez três noitadas no seu fuso horário a sofrer como nós, continua a pedir para apoiarmos a seção, e fala sempre o'nosso' clube.
Mas é passado e o presente é, até ao
Momento, o Fernando Sá que continua a ter o meu apoio enquanto treinador do nosso clube.
Excelente amigo, mais uma vez sempre no ponto.

Concordo em tudo o que dizes.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,665
51,054
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Bem, primeiro objetivo falhado para a temporada.

Focar e bem nas competições internas.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,553
4,422
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Pela primeira vez vou criticar o Sá.
Porque julgo que assim não vamos lá.
A época transacta assistimos a um tipo de basquetebol que vivia da marcação de pontos. Processos simples, muito fé nos jogadores e momentos, aposta em equipa mais baixa e mais móvel. No plano defensivo, a unanimidade é que não era trabalhado. Quem conhece o trabalho do Sá rotulou isso como típico.
Ficou curto, falhamos todos os objectivos, difíceis, porque o principal rival tem outras armas. Mas nem à final chegamos e fomos varridos e bem.
Esta época exigia-se mudança de chip. Mais trabalho no ataque, mais empenho e trabalho na defesa: bloqueio directo, trocas etc.
A meu ver, mau sinal veio logo da escolha dos estrangeiros: a formula seria a mesma.
Mas estes jogos, até agora, vieram a mostrar que vamos a caminho da segunda tentativa pela mesma via. E, assim, não vamos lá. Ou corre tudo muito bem no ataque, ou morremos. E com 18% de triplos, e ataques a chegar à zona de tiro e lançar sem sequer tentar criar condições para melhor tiro não vamos lá.
Honestamente, estou desenganado. Como escreveu um forista os jogadores não existem para disfarçar as debilidades do treinador. Este é que existe para potenciar os jogadores na equipa.
 
  • Like
Reações: macedo

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,221
7,942
42
Porto
Em frente Mister! 👏🏻👏🏻👏🏻 🙂


Mesmo para os mais cépticos, mesmo para aqueles que com o Sá só veem desgraças, até mesmo para esses, é difícil não gostar de ver isto!
Temos ali no banco alguém que quer ganhar tanto ou mais do que a maioria dos adeptos e quando assim é, não há muito a dizer.
Não é sinal de sucesso...mas tenho a certeza que tudo fará para que as coisas corram bem.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,705
14,580
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
A postura e a entrega é incontestável, e o portismo também.

Não concordo quando se diz que isso é o fundamental, principalmente na função de treinador, ha outros critérios bem mais importantes do que ser raçudo e ser portista.

De qualquer forma o ponto relevante é chegar ao final e somar algum titulo ou títulos, que a secção bem precisa visto ser de longe a menos vencedora há já largas décadas.

No ano passado, por esta altura, estávamos em situação semelhante e depois foi o que se sabe. A ver se este ano levamos o barco a melhor porto.

Na escolha de jogadores estrangeiros penso que a coisa foi mais bem conseguida, mérito do treinador e da secção no geral, com jogadores mais completos, mais talentosos e acima de tudo que resolvem as coisas sozinhos, que como todos sabemos é onde se alicerça o jogo ofensivo da equipa.
 
  • Like
Reações: lucho e mega_dragon

Frocha

Tribuna Presidencial
6 Março 2011
6,644
3,252
Vila Nova de Gaia,1987
A postura e a entrega é incontestável, e o portismo também.

Não concordo quando se diz que isso é o fundamental, principalmente na função de treinador, ha outros critérios bem mais importantes do que ser raçudo e ser portista.

De qualquer forma o ponto relevante é chegar ao final e somar algum titulo ou títulos, que a secção bem precisa visto ser de longe a menos vencedora há já largas décadas.

No ano passado, por esta altura, estávamos em situação semelhante e depois foi o que se sabe. A ver se este ano levamos o barco a melhor porto.

Na escolha de jogadores estrangeiros penso que a coisa foi mais bem conseguida, mérito do treinador e da secção no geral, com jogadores mais completos, mais talentosos e acima de tudo que resolvem as coisas sozinhos, que como todos sabemos é onde se alicerça o jogo ofensivo da equipa.
Que consiga manter o balneário com ele....

Ano passado a coisa descambou aí....

Enviado do meu CPH2005 através do Tapatalk
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,705
14,580
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Que consiga manter o balneário com ele....

Ano passado a coisa descambou aí....

Enviado do meu CPH2005 através do Tapatalk
Pode ter muitos defeitos, mas esse não me parece ser um deles.

Na minha maneira de ver, as principais lacunas são mesmo técnicas, não são de personalidade, liderança, postura ou entrega.
 
  • Like
Reações: portu

Frocha

Tribuna Presidencial
6 Março 2011
6,644
3,252
Vila Nova de Gaia,1987
Pode ter muitos defeitos, mas esse não me parece ser um deles.

Na minha maneira de ver, as principais lacunas são mesmo técnicas, não são de personalidade, liderança, postura ou entrega.
Sim, mas a derrota na Lusitania deixou marcas a nível interno, e parece que nunca mais foi capaz de reerguer o grupo.

Para além da deficiência tática da equipa a nível defensivo ...

Enviado do meu CPH2005 através do Tapatalk