#Basquetebol FIBA Europe Cup 5ª J.: Bakken Bears-FC Porto 113-99

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
32,947
23,262
62
Aveiro
Perdemos a invencibilidade contra a suposta equipa mais fraca do grupo, que afinal não é assim tão fraca e mostrou hoje muito mais do que tinha mostrado cá.
Jukic e Parsons ( com uns fantásticos e decisivos 15/15 de LL) são bons jogadores.
 
  • Like
Reações: mega_dragon e K92

kobejordan

Arquibancada
2 Setembro 2020
432
822
Este jogo foi um retrocesso no bom momento que vínhamos a demonstrar defensivamente.
Muito mal nas ajudas, sistematicamente comidos no 1x1 defensivo, e as rotações simplesmente não aconteciam. Há repetidas ações em que o PG/SG deles rompe o defesa em drible na linha de 3pts e os nossos em vez de subirem a defesa ficam ou de costas voltadas para a bola, ou esperam pelo jogador debaixo do cesto, como aconteceu n vezes no prolongamento com o Parsons que acaba por ser decisivo e ganhar o jogo, mais por inércia defensiva nossa, reitero.

Isto é algo que tem que ser trabalhado over and over, principalmente se a opção numero 1 é a troca no pick n roll. Não pode haver tanto espaço entre o 1.º/2.º drible do atacante e a nossa ajuda direta e mais tarde indireta(lado contrário). Temos que ser mais agressivos nessa abordagem e também mais agressivos a meter as mãos se do outro lado deixam fazer hand check temos que jogar com as mesmas armas.

Depois sinto que falta gente a aparecer para apoiar o Cat e o Cleveland que têm sido os pilares maiores desta equipa este ano, sob pena de estes acusarem desgaste mais cedo ou mais tarde. A lesão do Phil veio na pior altura e é preciso perceber quanto tempo o irá afastar, mas ofensivamente, e hoje em particular, por muito que a evolução do Keven nos tenha impressionado, sabemos claramente que não é o “go to guy” se tivermos que carregar dentro.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,875
50,416
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Jogo que parecia estar na mão, mas depois aconteceu aquilo e até o jogo exterior do adversário apareceu...

A nossa equipa teve muitas dificuldades na defesa, com o Bakken Bears a carregar forte dentro e depois aquelas entradas ao cesto por parte do Parsons fizeram mossa.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Emanujor

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,875
50,416
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O Paulo Miguel Castro alertou para algo importante. No caso de perdermos na Turquia é esperar que o Norrköping fique em segundo lugar porque ficamos em melhor posição para passar. Deixam de contar os resultados contra o 4° classificado devido à desistência dos israelitas.
Exato.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,589
1,404
A equipa acusou desgate, ponto. Depois há jogadores que não conseguem contribuir ofensivamente. O Omlid tirando um jogo ou outro não assume. O MM não assume. O Nuno não assume. O Guerreiro não assume.
Depois o Phil faz muita falta no interior.
 

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,337
1,423
Tivemos o jogo na mao e deixamis fugilo.

faltou um bocado mais de concentracao, tomates e tambem um pouco mais de treinador para as partes apertadas.

nao deixar tambem de dar os parabens ao adversario, q acreditou ate ao fim.
 

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,171
9,404
Se ganharmos somos primeiros do grupo e passamos directamente.
Se perdermos ficamos em segundo lugar. Se os suecos vencerem ficam em terceiro e nós ficamos com 3vitórias e 1 derrota para as contas dos 2. Classificados. Se os dinamarqueses vencerem ficam em terceiro e nós com 2 vitórias e 2 derrotas nas contas dos 2. Classificados.
Assim por alto, parece-me que se perdermos e os suecos vencerem somos sempre um dos melhores segundos.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,403
14,069
Se ganharmos somos primeiros do grupo e passamos directamente.
Se perdermos ficamos em segundo lugar. Se os suecos vencerem ficam em terceiro e nós ficamos com 3vitórias e 1 derrota para as contas dos 2. Classificados. Se os dinamarqueses vencerem ficam em terceiro e nós com 2 vitórias e 2 derrotas nas contas dos 2. Classificados.
Assim por alto, parece-me que se perdermos e os suecos vencerem somos sempre um dos melhores segundos.
Sem dúvida. Se perdermos na Turquia mas o Norrköping cumprir o seu papel a jogar em casa somos certamente apurados. Caso fique 2-2 já nos colocamos a jeito e as contas ficam mais apertadas. Já teremos de ir à calculadora. Fazer um grande jogo na Turquia porque temos Equipa para ir lá vencer. Temos é de ter mais competência defensiva e não relexar tanto como hoje naquela ponta final. Serviu de lição.
 
  • Like
Reações: Emanujor

Fuzila

Bancada central
19 Agosto 2015
1,349
1,406
A equipa acusou desgate, ponto. Depois há jogadores que não conseguem contribuir ofensivamente. O Omlid tirando um jogo ou outro não assume. O MM não assume. O Nuno não assume. O Guerreiro não assume.
Depois o Phil faz muita falta no interior.
Como assim desgaste?
Nos ultimos jogos ganhamos por:
31 ao Lusitânia
20 ao suecos
22 ao Vitoria
17 aos turcos
24 ao Esgueira

Não houve um unico jogo equilibrado portanto posso assumir que houve má gestão do treinador, novamente, no repartir dos minutos?
 
  • Like
Reações: Ninja67

petric

Bancada lateral
27 Julho 2021
877
842
Jogo muito mal perdido por falta de estratégia nas faltas... até mesmo no prolongamento!
Eles com 5 faltas e nunca fizemos penetração para o cesto!
 
  • Like
Reações: Emanujor

zeco

Arquibancada
11 Outubro 2020
422
725
Como assim desgaste?
Nos ultimos jogos ganhamos por:
31 ao Lusitânia
20 ao suecos
22 ao Vitoria
17 aos turcos
24 ao Esgueira

Não houve um unico jogo equilibrado portanto posso assumir que houve má gestão do treinador, novamente, no repartir dos minutos?
Não me parece que a derrota de hoje tenha a ver com desgaste. Tem, sim, a ver com os últimos 3-4 minutos do 4º período, que foram desastrosos.

Um resumo do que se passou nos últimos 03:39s do 4º período:
03:39, 67-80, posse de bola para o FCP
03:08, 69-80, Nuno Sá falha 2LL
02:32, 72-80, Kloof falha 1 de 2LL
01:58, 74-81, após um desconto de tempo pedido por Fernando Sá, turnover (foram marcados passos ao Nuno Sá)
01:32, 76-81, Miguel Queiroz falha um lançamento sem oposição, a ~2 metros do cesto
01:00, 78-81, turnover, após uma péssima reposição de bola feita por Barber na linha de fundo
00:19, 81-81, a 19 segundos do fim, triplo do Bears, numa altura em que o FCP tinha apenas 2 faltas
00:02, 81-84, triplo do Barber
00:00, 84-84, a 2 segundos do fim, e com apenas 2 faltas, Melvin tenta interceptar a bola (e falha) em vez de fazer falta, permitindo um lançamento de 3P
 
Última edição:

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
1,583
1,507
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Como assim desgaste?
Nos ultimos jogos ganhamos por:
31 ao Lusitânia
20 ao suecos
22 ao Vitoria
17 aos turcos
24 ao Esgueira

Não houve um unico jogo equilibrado portanto posso assumir que houve má gestão do treinador, novamente, no repartir dos minutos?
Foi preciso perdermos um jogo para voltares a aparecer! Bons olhos te vejam. Desde 31 de agosto, dois posts. Este e um a dizer que tens saudades do Moncho. Por mais ou menos razão que tenhas, a tua análise será sempre tendenciosa.
 

Fuzila

Bancada central
19 Agosto 2015
1,349
1,406
Foi preciso perdermos um jogo para voltares a aparecer! Bons olhos te vejam. Desde 31 de agosto, dois posts. Este e um a dizer que tens saudades do Moncho. Por mais ou menos razão que tenhas, a tua análise será sempre tendenciosa.
É uma boa analise, de facto quem olhar para o meu historial vai-me rotular como "aquele gajo que so aparece nas derrotas".
A verdade é que hoje foi o primeiro ou segundo jogo que eu vi este ano graças ao horario e de ter tido folga, dai ter vindo comentar. Mas sim, percebo a tua mensagem e não tenho como negar.
Como tambem não tens como negar que a minha analise é verdadeira.

Continuamos com o mesmo problema do ano passado. Não defendemos e vivemos das individualidades. Temos melhores americanos mas, tal como disse no verão, temos menos profundidade e qualidade no plantel ao nivel dos tugas
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.