Football Manager 2018

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,459
1,489
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Para quem está a começar save tentem assinar com o willem geubbels do lyon

 
N

Noventa e Nove

Guest
Tunes disse:
Olhando para os resultados,  o problema são os jogos fora.
As coisas vão-se compondo, fiz agora este jogo em casa do Chaves:



Estou absolutamente encantado com o Dennis Man. @porto10 vai ver este gajo em vez do Naka. O Steua vendeu-mo por 6 milhões e pico.
 

porto10

Arquibancada
24 Junho 2013
382
91
Noventa e Nove disse:
As coisas vão-se compondo, fiz agora este jogo em casa do Chaves:



Estou absolutamente encantado com o Dennis Man. @porto10 vai ver este gajo em vez do Naka. O Steua vendeu-mo por 6 milhões e pico.
Agora estou no save do Liverpool. Ver se consigo fazer um brilharete contra o Man City no Etihad...
 

EatNplay

Arquibancada
17 Julho 2016
200
96
Noventa e Nove disse:
As coisas vão-se compondo, fiz agora este jogo em casa do Chaves:



Estou absolutamente encantado com o Dennis Man. @porto10 vai ver este gajo em vez do Naka. O Steua vendeu-mo por 6 milhões e pico.
O Coman do steaua também é bastante bom
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,144
5,014
Tunes disse:
Repara no processo ofensivo. Dalot (5) e layun (19) subidos.

Pavon (7) e corona (17) em jogo interior.

Perigo deste tipo de jogo: contra ataque...




É o que me acontece. Mas às vezes o lateral tem o corredor todo para subir e não sobe, parece que fica ali indeciso de há-de ir ou não e não vai, não sei porquê.
 
N

Noventa e Nove

Guest
RXavier10 disse:
É o que me acontece. Mas às vezes o lateral tem o corredor todo para subir e não sobe, parece que fica ali indeciso de há-de ir ou não e não vai, não sei porquê.
Deste-lhe instruções para subir? Não tenho o FM agora aberto mas creio que há uma instrução individual chamada "chegar mais à frente" além da instrução de posição (tenho os meus laterais em modo ataque).

Vê também se não é característica do próprio jogador, no Milan tenho um lateral com a característica "ficar sempre atrás", que estou a tentar remover através do treino mas ainda não consegui... enquanto não conseguir, não joga.
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,459
1,489
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Noventa e Nove disse:
Deste-lhe instruções para subir? Não tenho o FM agora aberto mas creio que há uma instrução individual chamada "chegar mais à frente" além da instrução de posição (tenho os meus laterais em modo ataque).

Vê também se não é característica do próprio jogador, no Milan tenho um lateral com a característica "ficar sempre atrás", que estou a tentar remover através do treino mas ainda não consegui... enquanto não conseguir, não joga.
Esse é um exemplo da realidade do jogo. Há uma quantidade de variáveis que podem explicar o porquê de determinada táctica não funcionar. E temos de pensar nisso tudo.

Mentalidade
Disposição táctica
Instruções equipa
Instruções de jogadores
Características de jogadores (não só técnicas - tendencialmente só olhamos para essas - mas muito importantes as mentais)
 

porto10

Arquibancada
24 Junho 2013
382
91
Noventa e Nove disse:
As coisas vão-se compondo, fiz agora este jogo em casa do Chaves:



Estou absolutamente encantado com o Dennis Man. @porto10 vai ver este gajo em vez do Naka. O Steua vendeu-mo por 6 milhões e pico.
Usas os extremos no papel de extremos como vem na tática ou metes com avançados interiores?
 

EatNplay

Arquibancada
17 Julho 2016
200
96
Noventa e Nove disse:
@Tunes costumas jogar em 2D?

Eu jogo em 2D durante a pré-época para testar/afinar táticas mas durante a época propriamente dita mudo para o "normal", até porque adicionei os equipamentos oficiais em 3D e o nosso é sempre lindo de ver :)
Como puseste os equipamentos oficiais no 3D?
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,144
5,014
O papel dos vossos médios é fixo ou mudam consoante o papel mais forte deles? Quem diz os médios, diz os avançados, por exemplo.

Eu costumo sempre definir o papel de cada jogador por posição. Ou seja, se o Herrera entrar para médio mais à direita joga como box to box, se entrar o Óliver entra como construtor de jogo... Só que não sei se é a melhor opção...
 

EatNplay

Arquibancada
17 Julho 2016
200
96
RXavier10 disse:
O papel dos vossos médios é fixo ou mudam consoante o papel mais forte deles? Quem diz os médios, diz os avançados, por exemplo.

Eu costumo sempre definir o papel de cada jogador por posição. Ou seja, se o Herrera entrar para médio mais à direita joga como box to box, se entrar o Óliver entra como construtor de jogo... Só que não sei se é a melhor opção...
Eu tenho sempre os mesmo papeis independentemente de quem joga. Um médio defensivo, um mezzala e um construtor de jogo avançado. Depois claro não vou meter o oliver a mezzala e o herrera a construtor de jogo, tento meter os jogadores no papel que se adequem melhor, mesmo que não seja o seu melhor papel.
Com o passar da época treino-os para esse papel ou então contrato outros que se adequem melhor
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.