Fran Navarro (Olympiacos)

Fran Navarro 21

Fran Navarro

4.55

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

4.55 Performance da Época
Jogos
10
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Portodeturiz

Superior
26 Maio 2016
59
173
Nunca chegou a poder mostrar realmente a sua qualidade. É o que é.

Os culpados do péssimo futebol e das péssimas classificações estão a sair... Navarro, Carmo, Véron. Falta ainda o Nico. Esses são os culpados logo já não servem.

É este o clube que temos.

PDC e SC espero que saiam no final da época, são mais problemas que soluções.
Sem dúvida, têm sido vendas atrás de vendas sem qualquer benefício para o clube. Este negócio do fran navarro prova que o Porto não tem dinheiro para pagar ao Gil e tá a despachar um jogador de 25 anos, que poderia facilmente emprestar sem opção de compra.
 
  • Like
Reações: Regod

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,077
50,337
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Nunca foi sequer opção, o que me leva a perguntar quem é que deu o aval à sua vinda
O Sérgio, como é óbvio. Só um tolo acredita que o Sérgio aceita jogadores sem o seu aval. Salvo uma ou outra exceção tipo Carraça e Samuel. O resto é ele que os escolhe. Porquê tanto medo de dizer isto?
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,526
25,009
Conquistas
1
O Sérgio, como é óbvio. Só um tolo acredita que o Sérgio aceita jogadores sem o seu aval. Salvo uma ou outra exceção tipo Carraça e Samuel. O resto é ele que os escolhe. Porquê tanto medo de dizer isto?
Porque senão o Sérgio amua e ameaça bater com a porta… e o Pinto da Costa deixa de ter bode expiatório….
 
  • Like
Reações: Dexter2020

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,989
12,228
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Mas a contratação de jogadores, ou melhor, a decisão técnica da escolha de determinado jogador para entrar no plantel não devia ser, em última análise, do treinador? Aliás, o próprio Jorge Nuno já disse imensas vezes que só se contratam jogadores com o aval do treinador. E, para mim, isso é que faz sentido. No tempo do Lopetegui vieram uns quantos escolhidos pelo espanhol que o presidente nem conhecia.

Porque é que agora se põe de parte a responsabilidade do treinador na escolha dos jogadores a serem contratados? A SAD só devia era preocupar-se com a parte legal do processo, dos pagamentos, se são faseados ou não, ordenado e prémios dos jogadores, etc. Esse é que é o papel da SAD. O do treinador é de dar uma lista de jogadores aprovados por ele para que a SAD os tente contratar dentro das possibilidades do clube.

Essa história de que o Conceição, ainda mais com o poder que ele tem atualmente no clube, não tem poder de decisão na escolha dos jogadores contratados a mim não cola. É que não faz sentido nenhum ser a SAD a decidir que tipo de jogador deve entrar no plantel.

É simples: o Sérgio escolhe mal a maioria dos jogadores que manda contratar. Ou isso, ou então é a equipa dele que trata das observações e o aconselha mal, na maioria das vezes. Eu se fosse treinador queria escolher que jogador iria trabalhar comigo, dentro de uma lista, claro, sabendo que o clube não pode contratar estrelas.

Isentar o mister dos falhanços nas contratações não me parece nada justo.
Não. Os treinadores vão e vêm, e a sustentatibilidade e ambições do clube são mais importantes do que as ambições do treinador (já para não falar que não faz sentido sobrepor a opinião de um treinador a um trabalho inteiro de um dpt de scouting e administração e diretor desportivo).

Se é assim que funciona (que é) não devia, mas essa é uma opção da administração e do presidente em agir assim. O treinador é pago e tem como funções treinar a equipa de futebol, se depois há quem coloque no colo dele as suas responsabilidades então esse é um problema de quem as delega.

E com isto não quero dizer que o Sérgio está isento de responsabilidade no assunto das contratações (e muito menos na gestão dos mesmos), mas a primeira pessoa a que se deve apontar o dedo é aqueles que se encontram mais acima na estrutura hierárquica.
 

Bala

Bancada central
16 Maio 2016
1,285
865
Braga
Quem o contratou não o meteu a jogar.
Gestão de topo.
Diga se que tenho dúvidas que seja jogador para o Porto.
Enfim... Mais uma contratação falhada. Veremos se conseguimos recuperar o investimento.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,403
107,907
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Estes planteis de 20 e tal gajos, quase 30, é mesmo um fenómeno tugão, não percebo como não se corrige um problema com anos e anos

Um gajo precisa de 20 jogadores, chega e sobra, não precisa de 30 gajos a atrapalhar-se uns aos outros
Qualquer cena, os gajos da B dão uns toques
23 jogadores + um número da B a treinar maioritariamente na A.
É o ideal.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,193
10,358
Eu aqui até retiro parte da responsabilidade da estrutura. A escolha dos jogadores a contratar vem duma lista definida pelo Conceição. Não pode ser de outra maneira. Não acredito nessa cassete de ser a SAD a escolher os reforços sem o Sérgio aprovar nada. Seria dum amadorismo total.

Não, aqui a responsabilidade maior é do treinador, da equipa técnica e da equipa que observa os jogadores a serem contratados. Ponto.

Fosse um Lopetegui a fazer esta gestão de contratações e eram os lovers a cair em cima dele. Como é o amado, a malta empurra as culpas para a SAD e para "os departamentos".
O que eu estou a dizer que é um all-in da estrutura em ano de eleiçoes.

De resto, eu vejo a responsabilidade como um todo. Como já disse uma e mil vezes, devemos avaliar o processo de recrutamento como conjunto. Se querem agradar ao treinador e obviar um processo complexo de análise, aí também têm responsabilidade. O treinador nao deve pedir jogadores especificamente, deve pedir perfis.

O poder de decisao que o treinador pode ter nao faz mais do que responsabilizar quem lhe dá um poder para o qual nao está capacitado. Isto no caso de ser verdade.

Em ultima instancia a responsabilidade será sempre de quem manda e de quem dá poderes a quem nao toca.
 

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,257
2,925
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Antes perder dinheiro, do que não ter dinheiro para perder...
Pelos vistos a cláusula são 7.5M mais 10%. E recebemos 250k do empréstimo.
Caso seja vendido não perdemos dinheiro, fossem todos os flops dos últimos 10 anos resolvidos assim tão rapidamente e não estávamos num buraco tão grande.
Agora adivinho é que chegamos a Junho e eles vão regatear o preço
 

Vicente

Superior
31 Agosto 2022
42
57
Jogador limitado que custou 7M.
Estes jogadores limitados que nas pequenas marcam mais de 20 golos.. damn, quero beber disso
Atenção, ele na liga jogou 169 minutos, na supertaça 9, na taça da liga 93.
Para vocês é suficiente para tirar conclusões?
 

Elcomandante

Arquibancada
4 Agosto 2016
360
736
O que se fez com o Fran Navarro devia ser feito mais vezes. Provavelmente o buraco seria menor...

Foi uma autêntica desilusão sempre que jogou. Só me parece estúpido ser cláusula não obrigatória mas é o que é
 
  • Não gosto
Reações: Vicente