#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

8.91

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

8.91 Performance da Época

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
30,234
25,203
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Hoje sentimos falta dum Veiga e dum Frodolt mais frescos. Pior ainda o Samu que pouco contribuiu para ligar sectores e os laterais também pouco melhor estiveram. Muita falta faz o De Jong...
Epah jogamos na última sexta .

Sábado, domingo ,segunda, terça,quarta.

5 dias de descanso.

Epah os gajos estavam bem organizados e a jogar em casa num relvado difícil .

Agora está semana que vem acredito que haja cansaço.

Victor tem que descansar em Arouca .

Gabri e veiga sairam antes dos 70 . Podem jogar na segunda .

Depois temos que gerir em casa na liga Europa.

• Like
Reações: jorgebest

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,980
6,753
Conquistas
1
  • Junho/18
Não é assim tão anormal que uma equipa que não esteja bem mas tenha alguns bons jogadores, consiga fazer aqui e ali um bom jogo apesar de no geral estar a fazer uma época de merda, foi isso que aconteceu ontem com os austríacos, certamente também porque os jogadores se quiseram mostrar contra um adversário que lhe garanta algum mediatismo se o jogo correr bem, e creio que fomos algo surpreendidos por isso, tenho ideia que os nossos jogadores estavam à espera de jogar contra uma equipa mais frágil.

Mas mesmo assim conseguimos ganhar, que é o que se pede mesmo quando não jogamos muito bem, e para isso é fundamental ter uma equipa que não seja muito permeável na defesa quando o meio campo não está tão bem, e jogadores que façam a diferença em lances individuais, felizmente ontem tivemos ambas as coisas.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,236
5,774
Olimpo
Vi essa ligação nossa top com o Rio Ave e já vi bem noutros jogos, hoje não saiam as coisas bem, estiveram desinspirados mas isso não é a regra, foi a excepção.
Obviamente que não podes esperar uma ligação quase telepática, não jogam todos juntos há quase 4 anos.
Certo, vamos ver daqui para a frente, mas há muito espaço para melhorar. Também pode ter que ver um pouco com as características dos jogadores que temos na frente, Pepe e Borja cumprem muito bem taticamente, mas têm alguns problemas na decisão, e Samu não é propriamente um jogador de toque e apoios, como era mais necessário no jogo de ontem, apesar de este ano estar a demonstrar uma melhoria nesse aspecto.

Há que trabalhar, Veiga, Borja, Pepe e até Samu têm de dar mais. Ontem, também sofremos um pouco, com um jogo mais frouxo do Victor do ponto de vista ofensivo. Recuperar o Alberto também será Importante, dá outro andamento à ala direita.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,411
1,283
Gosto do lado pragmático, no bullshit, dele, de não ficar à espera para ver no que dá.

Nos jogos mais apertados tenta sempre resolver os problemas com substituições relativamente cedo entre os 50 e os 59 min (Gil x2 - tinha gasto uma na primeira parte - , Sporting x2 - tinha claras limitações no banco - , Nacional x3, Salzburg x3) e invariavelmente a equipa melhora.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,327
1,245
Estamos com um astral que mesmo num jogo menos bom seguimos em frente a vencer.

Mas há ilações a tirar deste último jogo Mister. Durante toda a primeira parte ver o Bednarek a pisar a bola a tentar "puxar" os avançados a pressionar para depois ganhar algum espaço não sei aonde não funcionou muito bem. A falta de soluções de passe interior e os laterais em zonas mais interiores, etc. Não digo que algumas destas coisas que mencionei não possam ser executadas em certas circunstâncias mas no jogo de ontem em específico qualquer coisa não encaixou muito bem.

De todo o modo parabéns pelo trabalho até agora.

dikalelfortress

Bancada lateral
16 Maio 2020
965
2,653
Estávamos curtos do lado direito, o Rosário não sobe muito e quando sobe não causa desconforto nas defesas contrárias, o Pepê nem jogou mal, mas prefiro um pé esquerdo daquele lado, do lado esquerdo Zaidu é limitadíssimo e o Borja não ultrapassou ninguém no 1x1

Ficamos curtos nas alas, portanto eles juntaram muita gente no meio e bloquearam o nosso jogo

Tenho a mesma ideia desde o nosso 1°jogo

Temos uma equipa muito vertical, mas pouco criativa, e isso nota-se em jogos em que a equipa adversária iguala a nossa em termos de intensidade

Metemos (juntamente com alguns jogadores) criatividade no William na ala e percebeu-se logo a diferença, aquele lado da defesa deles ficou logo em pânico

Adorava que no mercado de Janeiro fôssemos buscar alas criativos, mas sei que o dinheiro não abunda

Mesmo assim, nota muito positiva para o nosso ENORME treinador, que dentro de um jogo super difícil com imensas condicionantes, até no relvado, passou no teste e com as mudanças virou o jogo a nosso favor

• Like
Reações: tocoolant

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,904
836
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Reinaldo Teles
Estávamos curtos do lado direito, o Rosário não sobe muito e quando sobe não causa desconforto nas defesas contrárias, o Pepê nem jogou mal, mas prefiro um pé esquerdo daquele lado, do lado esquerdo Zaidu é limitadíssimo e o Borja não ultrapassou ninguém no 1x1

Ficamos curtos nas alas, portanto eles juntaram muita gente no meio e bloquearam o nosso jogo

Tenho a mesma ideia desde o nosso 1°jogo

Temos uma equipa muito vertical, mas pouco criativa, e isso nota-se em jogos em que a equipa adversária iguala a nossa em termos de intensidade

Metemos (juntamente com alguns jogadores) criatividade no William na ala e percebeu-se logo a diferença, aquele lado da defesa deles ficou logo em pânico

Adorava que no mercado de Janeiro fôssemos buscar alas criativos, mas sei que o dinheiro não abunda

Mesmo assim, nota muito positiva para o nosso ENORME treinador, que dentro de um jogo super difícil com imensas condicionantes, até no relvado, passou no teste e com as mudanças virou o jogo a nosso favor
Era bom que o Karamoh sai melhor do que a encomenda, precisamos muito de mais uma alternativa viável para agitar o jogo lá na frente

• Like
Reações: dikalelfortress

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,549
6,113
Estamos com um astral que mesmo num jogo menos bom seguimos em frente a vencer.

Mas há ilações a tirar deste último jogo Mister. Durante toda a primeira parte ver o Bednarek a pisar a bola a tentar "puxar" os avançados a pressionar para depois ganhar algum espaço não sei aonde não funcionou muito bem. A falta de soluções de passe interior e os laterais em zonas mais interiores, etc. Não digo que algumas destas coisas que mencionei não possam ser executadas em certas circunstâncias mas no jogo de ontem em específico qualquer coisa não encaixou muito bem.

De todo o modo parabéns pelo trabalho até agora.
A mim parece-me que o relvado complicou muita coisa.

E repara que ele nem se importou de tirar Veiga para jogarmos até à entrada do Mora com Pablo, Varela e Froholdt.

• Like
Reações: fgomes

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,327
1,245
A mim parece-me que o relvado complicou muita coisa.

E repara que ele nem se importou de tirar Veiga para jogarmos até à entrada do Mora com Pablo, Varela e Froholdt.
Também havia dois gajos do lado esquerdo (lado direito deles) que eram rápidos e muito fortes no choque e que colocaram muitas dificuldades ao Zaidu e ao Borja. A certa altura o que achei estranho foi o Bednarek não começar a colocar mais na direita quando o Pepê estava mais solto dado que o flanco esquerdo estava com dois ou três cães de caça a cair muito forte. A rever...

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
5,989
7,143
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
A verdade é que já lá vão 7 jogos e ainda ninguém nos marcou um golo. A equipa tem estado muito bem no planto defensivo.

Preocupa me mais a parte ofensiva, a equipa constrói muito bem, de longe a melhor em Portugal, mas ao chegar ao último terço, temos algumas dificuldades, o Sporting, por exemplo, acho que consegue ter mais facilidades nesse momento, e cria mais. A nossa ligação do meio campo aos 3 da frente ainda não está no ponto, Veiga, Borja, Pepe, falta alguma ligação, têm que melhorar obrigatoriamente, e ir ganhando entretanto.
E ainda assim és contra a contratação do Kiwior?

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
30,234
25,203
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Gosto do lado pragmático, no bullshit, dele, de não ficar à espera para ver no que dá.

Nos jogos mais apertados tenta sempre resolver os problemas com substituições relativamente cedo entre os 50 e os 59 min (Gil x2 - tinha gasto uma na primeira parte - , Sporting x2 - tinha claras limitações no banco - , Nacional x3, Salzburg x3) e invariavelmente a equipa melhora.
Está a gerir muito bem o Veiga por exemplo depois da lesão.

No caso do Victor e Borja ele já deve dar descanso mas penso que ele acredita muito na capacidade física deles para os deixar sempre até ao fim.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,411
1,283
Está a gerir muito bem o Veiga por exemplo depois da lesão.

No caso do Victor e Borja ele já deve dar descanso mas penso que ele acredita muito na capacidade física deles para os deixar sempre até ao fim.
Exacto. Dos titulares, e retirando os centrais e o Diogo da equação, só mesmo o Borja e o Frodo é que jogaram 90min. Claramente os dois em quem o Farioli mais acredita que possam conseguir manter os níveis físicos mesmo com competição em cima. Calha bem porque não temos propriamente suplentes para ambos 😅