#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

8.07

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

8.07 Performance da Época

Ricky Silva

Bancada central
18 Julho 2025
2,480
5,779
31 duelos aéreos ganhos em 43 disputados o que dá uma % de 72.1%
Só Bednarek e Otamendi têm +30 duelos aéreos ganhos e +70% de sucesso

Já ganhou mais bolas de cabeça que o Otávio no campeonato inteiro passado
31 vs 27
Pois então confirma-se o que desconfiava só empiricamente falando. Via o Bednarek despachar muita bola aérea para ser mau nesse capítulo.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,011
6,946
36
Porto
Eu acho que há gente que pura e simplesmente não vê um jogo de futebol e depois manda uns bitaites para o ar na ânsia de estar certo.

Neste tópico já li que o Bednarek tem fragilidades no jogo aéreo e que este mês foi penoso para o nosso clube.
Assim é difícil!
É surreal.

Há coisas que obviamente cada um tem a sua visão e há que respeitar. Mas há outras que é difícil acreditar que não é gozo.

• Like
Reações: Dias_21 e Hendrix

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
97,551
235,771
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O pior disso é ver muitos adeptos a cair na esparrela, muitos comentários durante o jogo ontem foram no mínimo vergonhosos
Tá tudo nervosinho

Um gajo vem de uma época onde todos nos podiam ganhar
Agora vamos numa época onde todos sonham pontuar e defendem, defendem, defendem, defendem
Eventualmente chegaremos ao ponto onde todos quererão perder por poucos

Mas a malta não tem paciência

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
14,252
17,746
Tá tudo nervosinho

Um gajo vem de uma época onde todos nos podiam ganhar
Agora vamos numa época onde todos sonham pontuar e defendem, defendem, defendem, defendem
Eventualmente chegaremos ao ponto onde todos quererão perder por poucos

Mas a malta não tem paciência
Essa a meu ver é mais uma razão para agradecer a todos os santos o que nos está a acontecer

O que eu vejo é meter tudo em causa porque nos 2 últimos jogos batemos de frente contra autocarros de 2 andares que queriam tudo menos jogar futebol e obviamente as coisas não foram fáceis

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,915
4,356
Um treinador não é avaliado apenas nos jogos contra nós...
Claro que não. É avaliado pelo trabalho na sua continuidade.
Até ao jogo de ontem, tenho assistido a um Moreirense mais agarrido, com ímpeto de ataque mesmo que isso signifique sofrer golos. Quando pensávamos que o Vasco ia dar continuidade a essa atitude, recua a equipa na ânsia dd fechar o pontinho.

Atitude perfeitamente legítima e pragmática. No entanto, não me enfardem com historietas de que ele é uma lufada de ar fresco no tugão. À primeira oportunidade fez igual a um Petit desta vida.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,557
21,699
Vila Nova de Gaia, 1975
Claro que não. É avaliado pelo trabalho na sua continuidade.
Até ao jogo de ontem, tenho assistido a um Moreirense mais agarrido, com ímpeto de ataque mesmo que isso signifique sofrer golos. Quando pensávamos que o Vasco ia dar continuidade a essa atitude, recua a equipa na ânsia dd fechar o pontinho.

Atitude perfeitamente legítima e pragmática. No entanto, não me enfardem com historietas de que ele é uma lufada de ar fresco no tugão. À primeira oportunidade fez igual a um Petit desta vida.
Não me parece que isso seja bitola para nada.

Até o SC fez isso contra o City ou o Mourinho dos tempos áureos contra o Inter.

Para que é que ele haveria de jogar ao ataque se isso diminuisse a probabilidade de obter pontos?

Não gosto dos treinadores do ADN. Aqueles que não mudam mesmo quando isso é prejudicial para a sua equipa.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
11,444
17,691
Em Janeiro precisamos de um ala se for possível financeiramente
Se não for, é a vida, já muito se fez

No Verão é diferente
Também porque há jogadores a sair
Um extremo e um 8.

Vá lá, só isso 🤣

Emprestados, mesmo sem oc, é só encontrar dois gajos que saibam jogar à bola para o nível tugao, que estejam encostados num tubarão :eek:

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,915
4,356
Não me parece que isso seja bitola para nada.

Até o SC fez isso contra o City ou o Mourinho dos tempos áureos contra o Inter.

Para que é que ele haveria de jogar ao ataque se isso diminuisse a probabilidade de obter pontos?

Não gosto dos treinadores do ADN. Aqueles que não mudam mesmo quando isso é prejudicial para a sua equipa.
Há uma diferença entre adaptar a equipa ao adversário e abdicar da sua ideia de jogo em prol do pontinho. Eu não crítico um treinador por ser pragmático mas crítico se se prostra ao autocarro.
O tempo dirá quem é o Vasco Botelho mas figuras destas que são vistas como lufadas de ar fresco multiplicam-se na história recente do futebol português.
Ivo Vieira, Jorge Simão, Silas ou o próprio Lage também apareceram como salvadores da pátria futebolística e depois foi o que foi.

Daí a minha renitencia relativamente a este Vasco.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
97,551
235,771
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Há uma diferença entre adaptar a equipa ao adversário e abdicar da sua ideia de jogo em prol do pontinho. Eu não crítico um treinador por ser pragmático mas crítico se se prostra ao autocarro.
O tempo dirá quem é o Vasco Botelho mas figuras destas que são vistas como lufadas de ar fresco multiplicam-se na história recente do futebol português.
Ivo Vieira, Jorge Simão, Silas ou o próprio Lage também apareceram como salvadores da pátria futebolística e depois foi o que foi.

O Zé Mota se aparecesse agora e fosse ao canal 11 era um génio da organização defensiva

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,737
12,952
Farioli é italiano, está-lhes no adn serem treinadores defensivos.

Tenho quase a certeza que irá abordar os jogos grandes da mesma forma que abordou o jogo contra o benfica.

Por um lado, acredito que os adeptos não gostem, mas entre isso, ou ir jogar olhos nos olhos contra tubarões europeus e levar cabaz, como fazia o Sérgio ou o Jesualdo...

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,557
21,699
Vila Nova de Gaia, 1975

Os exemplos que te dei também estacionaram o autocarro, jogaram para o pontinho, abdicaram da sua ideia de jogo.

Não é por aí.

E, atenção, eu não faço ideia se este Vasco Botelho é alguma coisa de especial.