#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.76

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.76 Performance da Época

weareruipinto

Arquibancada
27 Julho 2019
138
184
Lisboa
www.instagram.com
A malta está à espera de grande intensidade num jogo em marcamos o primeiro golo aos 19 segundos e o segundo golo com naturalidade a meio da primeira parte.

Temos um Dezembro complicado com muitos jogos em pouco tempo. É preciso gerir também.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
9,159
7,742
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
No jogo de ontem, sim, acho que gerimos. Nos jogos anteriores, em que alterámos a equipa quase toda, mais me parece que destruímos. Na componente anímica, pelo menos.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,815
6,517
Farioli parece-me ter potencial para vir a ser um treinador marcante no futebol mundial. Na vida nada é certo e tudo pode acontecer mas é por demais evidente que organza bem as equipas ao que junta uma liderança que parece ser apreciada por quem trabalha com ele (claro que ainda nao apanhou super estrelas mas para o nosso nivel e nivel de "ego" dos jogadores que treinou até agora parece perfeito). O proprio é jovem e portanto facilita o entender destas novas geraçoes que tem mais problemas com treinadores mais old school (na idade ou na mentalidade).

O seu maior pecado, na minha opiniao, é um conservadorismo excessivo. E nao falo de ser propriamente um treinador defensivo. Nem acho que seja apesar dos numeros defensivos das suas equipas poderem indicar isso.
Simplesmente acredito que com o tempo vai precisar de "aprender" a libertar mais a equipa e aceitar que haverá momentos em que ela vai ter de ficar mais exposta na procura da vitoria em jogos em que a bola nao entra e/ou nao conseguimos criar muito perigo.

Se se "libertar" pode ser realmente um caso sério.

Tambem é preciso ver se com mais tempo num clube se nota esse tipo de evoluçao. A realidade é que ele tem entrado e saido "logo" dos clubes.
Consegue organizar e ser competitivo muito rapidamente mas depois ainda nao se pôde ver a evoluçao que possa haver com o tempo porque nao fica mais que uma época nalgum lado.

Estou em crer que vai ser (ou pode ser) no FCP que vamos poder ver uma segunda época de Farioli.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,711
8,222
A verdade é que tem feito muito com a (falta)profundidade do plantel que tem.

O plantel tem alguns jogadores excelentes mas faltam 2 ou 3 jogadores em posições específicas para dar outra profundidade e ainda maior qualidade.

Em relações a essas posições é notório que falta um extremo diferenciado e mais um médio para fazer sombra ao Frodo.

Se em Janeiro não for possível reverter isso vai ser o cabo dos trabalhos porque os encarnados irão certamente ao mercado e os leões já tem um excelente plantel.

Por tudo isso que acabei de dizer tenho de parabenizar o Farioli pelo excelente trabalho que tem realizado.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
18,253
26,425
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
A verdade é que tem feito muito com a (falta)profundidade do plantel que tem.

O plantel tem alguns jogadores excelentes mas faltam 2 ou 3 jogadores em posições específicas para dar outra profundidade e ainda maior qualidade.

Em relações a essas posições é notório que falta um extremo diferenciado e mais um médio para fazer sombra ao Frodo.

Se em Janeiro não for possível reverter isso vai ser o cabo dos trabalhos porque os encarnados irão certamente ao mercado e os leões já tem um excelente plantel.

Por tudo isso que acabei de dizer tenho de parabenizar o Farioli pelo excelente trabalho que tem realizado.
E um lateral esquerdo de topo também é recomendável.
Gostava do El Karouani.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,711
8,222
E um lateral esquerdo de topo também é recomendável.
Gostava do El Karouani.
Sim, eu sei. Mas como duvido que haja toda essa capacidade financeira não mencionei a questão do LE.

Até porque sendo uma posição deficitária no entanto há o Moura e o Martim para desenrascar. Em relação a questão do extremo não há um altamente diferenciado. Ai por exemplo estamos claramente inferiores ao Sporting que tem um Trincao ou Quenda com capacidade de desequilibrar um jogo porque são bons no 1x1.

• Like
Reações: apostador87