#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,557
18,801
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Eu tinha muitas reservas relativamente à contratação deste treinador. E expressei as de forma clara.
Estamos apenas no inicio de uma caminhada longa e difícil, mas até agora os sinais são muito, muito animadores. A equipa já consegue ter movimentos coletivos muito, muito interessantes.
E mais importante. O que se vê ali já é uma equipa.

Para finalizar. Há muito tempo que não sentia prazer ao ver o vosso clube jogar. Hoje voltei a sentir.

Reacher

Bancada central
11 Maio 2025
1,583
1,814
Parece me bem, mas tenho receio do Futebol em ataque continuado. Estes jogos não foram esclarecedores. Precisamos entender como será este Porto com as equipas ditas mais pequenas.

Hoje ficou claro que percebeu cedo que o zaidu não serve, esperemos que também não seja teimoso se for necessário colocar o Mora no onze .
Atenção que ele conta com o Zaidu.
Está a tentar que ele evolua.

Bala

Bancada central
16 Maio 2016
1,760
1,662
Braga
Para já... Nada a dizer. Confiança total nele.

Eu gostava de ver o Mora a titular mas ele saberá o porquê. Tacticamente, sem bola, o Mora tem lacunas que provavelmente o Farioli quer corrigir. Não sei se é esta a razão. Seja quais forem as razões confio do Farioli.

Infelizmente não consegui ver nenhum dos 2 jogos em condições. Por exemplo interessante o posicionamento dos nossos defesas laterais. O Martim iniciou muitos ataques no meio campo. Tenho que ver mais jogos e em condições para tirar conclusões.

Nota se que há ideias novas e que a equipa não anda perdida em campo. Mesmo sem bola estamos a pressionar bem melhor apesar do Samu, que tal como o Mora, na minha opinião tem lacunas nesse campo.
Seja como for... Nota se trabalho.

Vou estar muito atento aos próximos jogos. É um Porto que me parece muito interessante tacticamente.

Queremos ver mais o que é bom sinal.

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,584
1,860
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
So far so good, mas para a semana é a contar. Vê-se progressos no jogo da equipa o que já é dizer muito. AVB pode finalmente ter acertado. Primeira parte muito interessante.

• Like
Reações: andremaisfcp

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
20,279
13,824
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Deco
A primeira parte foi quase todo "em ataque continuado"
A questão é que pela frente apanhámos uma das melhores equipas do mundo (ou que pelo é conhecida por isso) no que toca a organização defensiva e intensidade na disputa dos duelos…

Daí talvez a ideia do user.

Zeus

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,018
5,508
Olimpo
  • Like
Reações: Regod

Presidente

Bancada lateral
26 Maio 2016
539
973
Eu também acho que não teria mãos mas é mesmo só “achismo”, porque nunca o saberemos.
Então posso-te confirmar da boca de quem anda lá dentro: "tremendo erro de casting". Aquilo que nos parecia era mesmo a verdade, o homem era fraco para o que uma equipa como a nossa e o futebol Europeu exige. É melhor arrumarmos esse tema de vez e como disse alguém por aqui: " ainda bem que não deram condições ao homem..."

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,945
8,202
Acho que simplificou processos e colocou rigidez tatica o que faz com que os jogadores ganhem confiança porque executam processos simples. Essa rigidez favorece jogadores que sao eles tambem rigidos, por exemplo moura e varela, no sistema de anselmi nunca poderia jogar alguem como moura a interpretar aquela posiçao porque nao tinha disponibildiade fisica e leveza para isso e no duplo pivot tudo o que nao querias era um gajo como o varela, nao tinha dimensao fisica, qualidade de passe e transporte, verticalidade. Ainda assim tenho as minhas reservas em relaçao aos dois para um FCPorto de um patamar muito superior, mas tambem tem d eser aos poucos nao da para tudo. Pontos muito positivos na pressao alta, e fluidez nasaída a jogar, mas quando tens um gajo que era capaz de fazer um nascar a pé...Claramente que farioli é bastante superior a VB e ao anselmi mas tambem tambem é verdade que a qualidade dos jogadores faz com que consigas aplicar as ideias, e basta ver o que falei antes, saídas de bola e pressao. Vamos andando e vamos vendo mas começa a cheirar bem.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
2,789
3,476
Acho que simplificou processos e colocou rigidez tatica o que faz com que os jogadores ganhem confiança porque executam processos simples. Essa rigidez favorece jogadores que sao eles tambem rigidos, por exemplo moura e varela, no sistema de anselmi nunca poderia jogar alguem como moura a interpretar aquela posiçao porque nao tinha disponibildiade fisica e leveza para isso e no duplo pivot tudo o que nao querias era um gajo como o varela, nao tinha dimensao fisica, qualidade de passe e transporte, verticalidade. Ainda assim tenho as minhas reservas em relaçao aos dois para um FCPorto de um patamar muito superior, mas tambem tem d eser aos poucos nao da para tudo. Pontos muito positivos na pressao alta, e fluidez nasaída a jogar, mas quando tens um gajo que era capaz de fazer um nascar a pé...Claramente que farioli é bastante superior a VB e ao anselmi mas tambem tambem é verdade que a qualidade dos jogadores faz com que consigas aplicar as ideias, e basta ver o que falei antes, saídas de bola e pressao. Vamos andando e vamos vendo mas começa a cheirar bem.
Excelente análise, acho q é por aí mesmo. O sistema é mais simples de interpretar e isso cria logo uma confiança mt diferente nos jogadores q faz com que tudo saia de forma mt mais natural.

Acrescentava só q ele parece ter um perfil espetacular de liderança, aquela gente no Ajax parecia morrer de amores por eles entre plantel e adeptos e o próprio Ajax vinha de um contexto similar ao nosso antes dele chegar, o feedback dos adeptos deles é semelhante que ele simplificou mts processos e o plantel comprou a ideia rápido.

Ele estar a tentar contar com todos é importante pq parece claro q percebeu as limitações de cada atleta do plantel e parece estar disposto a potencial ao máximo todos aqueles que tiver.

Acho q desta vez vai correr bem, sem ilusões de maior mas com confiança total no homem

• Like
Reações: Maressi