#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

8.69

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

8.69 Performance da Época

Gonçaloo2

Bancada lateral
6 Junho 2020
978
1,416
Eu acho que teve excesso de respeito pelo Mourinho. Contra o Rui Borges em Alvalade arriscou muito mais. A jogar em casa, devíamos ter tido um futebol mais de ataque. Mas admito que a condição física não tenha ajudado. Ainda assim, confiança absoluta no Mister.

• Like
Reações: pvieira91

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,415
21,588
Vila Nova de Gaia, 1975
Talvez eu seja um autentico asno, mas com a via entre os centrais e o Varela bloqueada por dois avancados, nao bastava o Varela mexer-se um bocado mais em vez de estar especado a espera da redondinha no pe? O mesmo podia-se dizer do Fro.
Como dizia o outro, "talvez seja do cansaco pa".
Se eles se mexessem os outros ficavam parados?

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,749
9,422
Eu acho que teve excesso de respeito pelo Mourinho. Contra o Rui Borges em Alvalade arriscou muito mais. A jogar em casa, devíamos ter tido um futebol mais de ataque. Mas admito que a condição física não tenha ajudado. Ainda assim, confiança absoluta no Mister.
Obrigado! Isto!
Afinal não estou sozinho!
Amén!

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
43,393
74,527
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
A tua afirmação não bate certo com o teu argumentário. Dizes que anulamos os jogadores rivais, que o Mora é muito frágil a defender e que temos uma das melhores defesas da europa. Concordo, mas são tudo argumentos a favor da ideia que a equipa procurou muito mais defender do que atacar - daí a minha afirmação de falta de coragem ou vá lá excesso de pragmatismo.
O meu ponto é que, para além de ter anulado uma equipa com bons jogadores como o fenfinque ainda conseguimos ir lá à frente muitas vezes, rematado e criado boas chances. Mais do que isto dependia sempre da inspiração dos da frente, que não aconteceu.

O Chelsea em casa, mesmo com reservas mas com reservas de luxo, permitiu várias oportunidades aos merdas que podiam ter empatado ou até ganho e só marcaram de auto golo.

Em relação ao amarrar do Varela acho que tem mais a ver com o facto do VArela não ter técnica nem "big balls" para segurar a bola e dá-la em condições sob pressão aos da frente. Fica ali escondido sem ser carne nem peixe. Meteu lá o Rosário mas a coisa não correu muito bem. O plantel que temos ainda é curto. Não há milagres.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,210
11,317
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
A única substituição que não gostei foi tirar o Veiga para meter o Rosário, mas também percebo que falta outro tipo de médio no banco, um 8/10 !

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,415
21,588
Vila Nova de Gaia, 1975
Tens de saber adaptar.
Quando o adversário mete 2 na frente a cobrir 3 dos nossos jogadores, tens de, por exemplo, aproveitar um guarda-redes excelente com os pés e subir o trinco para uma zona fora dessa marcação, caso contrário, ficas com o resto da tua equipa amarrada em inferioridade.

Tiras zero vantagem de ter o Varela naquele espaço quando a bola está nos nossos centrais, aquilo é um posicionamento para cobrir a perda de bola num momento posterior.
Se o Varela sobe não fica na zona de marcação dos dois outros médios do regime? Aí ainda teria menos espaço. Nunca na vida o Diogo Costa consegue colocar-lhe a bola aí. Com o problema adicional dos médios adversários poderem atacar a bola de frente.

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,749
9,422
O meu ponto é que, para além de ter anulado uma equipa com bons jogadores como o fenfinque ainda conseguimos ir lá à frente muitas vezes, rematado e criado boas chances. Mais do que isto dependia sempre da inspiração dos da frente, que não aconteceu.

O Chelsea em casa, mesmo com reservas mas com reservas de luxo, permitiu várias oportunidades aos merdas que podiam ter empatado ou até ganho e só marcaram de auto golo.

Em relação ao amarrar do Varela acho que tem mais a ver com o facto do VArela não ter técnica nem "big balls" para segurar a bola e dá-la em condições sob pressão aos da frente. Fica ali escondido sem ser carne nem peixe. Meteu lá o Rosário mas a coisa não correu muito bem. O plantel que temos ainda é curto. Não há milagres.
Elevas a qualidade do futebol do benfica a um nível que eu não. Eu acho que se o Porto arriscasse mais estaria mais perto de vencer do que perder.

Quanto ao Varela, descordo. Ele passou o jogo todo com o mesmo posicionamento, não vejo como não fosse uma questão tática. Noutros jogos do campeonato ele tem jogado bem ali, um dos golos contra o SCP por exemplo nasceu de uma jogada em que o zaidu lhe mete a bola e ele vira logo pa direita onde há espaço e surge o golo. É um movimento muito caracteristico. E até o Mourinho falou disso ontem, preferiu "defender à zona com 2 e com isso matar 3". E nessa parte tem razão. Os dois mais adiantados conseguiram anular o nosso trio (centrais e varela) na saída de bola.

Liberis

Tribuna
26 Maio 2014
2,505
3,262
Eu tenderia a concordar com isso se tivessemos pela frente uma boa equipa. Acho que perdemos uma oportunidade de meter o scp a 5 e o slb a 7. E a verdade é que o benfica ontem fez o melhor que podia e nós ficamos muito aquém do que já mostramos, com a agravante de jogarmos em casa.
O único argumento que acalma a minha frustração é que a equipa poderia estar mais cansada. Temos um futebol muito fisico e viemos de uma sequência apertada de jogos.
Menorizar a qualidade do adversário nesta altura do campeonato é um erro crasso.

Muito mais quando ontem tinham as fileiras cerradas e jogaram literalmente para o pontinho, como um Marítimo em esteroides. O meio campo deles é literalmente talhado para esta situação, herdado do Lage. Ainda mais quando tiveram mais frescura física do que nós.

Se a malta já anda nestes prantos com um empate, mais vale despedir o Farioli no dia em que sofrer a 1ª derrota.

• Love
Reações: Dexter2020

luchogonzalez27

Bancada lateral
31 Julho 2025
798
1,147
Que descanso ter um treinador italiano que ainda tem no seu ADN, ser cerebral e ter aquele cinismo que é muitas vezes necessário.

Ainda bem que ele pensa assim, e nao pensa como muitos aqui, que era ir para a frente com tudo, e levarmos com um golo em contra ataque. Depois iam criticar isso.

O campeonato é uma maratona. Quem tinha de fazer mais ontem, era o rival, nao eramos nós, sobretudo apos o empate do sporting.

Tentamos vencer, mas nao tinhamos que tentar vencer a qualquer custo. Nao estamos nesse desespero, de partir para uma posição dessas. Como o treinador disse, tentamos ganhar, sem expor a equipa. É preciso também ter atenção que tivemos 3 jogos em 6 dias, estavamos na merda há 3 meses atras,que do outro lado esta uma equipa que investiu mais de 200 M nos ultimos 2 anos, um treinador que ainda se safa bem neste tipo de jogos em que monta o autocarro. Nós não jogamos sozinhos. Voces acham sempre que só jogam mecos nas equipas adversárias.

É preciso pensar um bocado, e ser menos emocional.

Eles nao ganharam motivação nenhuma. Gostava de saber que motivação ganha uma equipa que se mantem a 4 pontos, vai ter um calendário pior que nos, e que vai ter muita dificuldade em desmontar os autocarros do tugão com o fio de jogo que tem.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,705
5,566
A única substituição que não gostei foi tirar o Veiga para meter o Rosário, mas também percebo que falta outro tipo de médio no banco, um 8/10 !
Faltou/falta um médio e um extremo. De qualquer forma, tirar o Veiga e meter o Rosário não é uma substituição de quem quer ganhar, tal como meter o Mora aos 90. Borrou a cueca. O futuro dirá se teve razão.

• Like
Reações: pvieira91

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,749
9,422
Menorizar a qualidade do adversário nesta altura do campeonato é um erro crasso.

Muito mais quando ontem tinham as fileiras cerradas e jogaram literalmente para o pontinho, como um Marítimo em esteroides. O meio campo deles é literalmente talhado para esta situação, herdado do Lage. Ainda mais quando tiveram mais frescura física do que nós.

Se a malta já anda nestes prantos com um empate, mais vale despedir o Farioli no dia em que sofrer a 1ª derrota.
Hmmm
Eu menorizei a qualidade do adversário e depois dizes que eles vieram jogar para o pontinho com fileiras cerradas??
A forma de jogar deles sóconfirma que tenho razão.

Contra qualquer clube do mundo, se decides arriscar para vencer tbm aumentas as % de sofrer. Daí ser um risco. Dito isto, uma coisa é arriscar contra um tubarão, em que o saldo do risco é negativo - arriscas para ganhar, mas o mais provável é sofrer - e outra contra este benfica. Acho que estariamos sempre mais perto de vencer. E das poucas vezes que mexemos na equipa para a tornar mais ofensiva, o mourinho respondeu com mais defesas.... eu acho que se mexemos mais cedo para vencer o jogo eles acabavam com o autocarro estacionado.

• Like
Reações: Liberis

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
13,909
17,459
Que descanso ter um treinador italiano que ainda tem no seu ADN, ser cerebral e ter aquele cinismo que é muitas vezes necessário.

Ainda bem que ele pensa assim, e nao pensa como muitos aqui, que era ir para a frente com tudo, e levarmos com um golo em contra ataque. Depois iam criticar isso.

O campeonato é uma maratona. Quem tinha de fazer mais ontem, era o rival, nao eramos nós, sobretudo apos o empate do sporting.

Tentamos vencer, mas nao tinhamos que tentar vencer a qualquer custo. Nao estamos nesse desespero, de partir para uma posição dessas. Como o treinador disse, tentamos ganhar, sem expor a equipa. É preciso também ter atenção que tivemos 3 jogos em 6 dias, estavamos na merda há 3 meses atras,que do outro lado esta uma equipa que investiu mais de 200 M nos ultimos 2 anos, um treinador que ainda se safa bem neste tipo de jogos em que monta o autocarro. Nós não jogamos sozinhos. Voces acham sempre que só jogam mecos nas equipas adversárias.

É preciso pensar um bocado, e ser menos emocional.

Eles nao ganharam motivação nenhuma. Gostava de saber que motivação ganha uma equipa que se mantem a 4 pontos, vai ter um calendário pior que nos, e que vai ter muita dificuldade em desmontar os autocarros do tugão com o fio de jogo que tem.
O que eles queriam era o que aconteceu ha uns anos contra esta mesma agremiação que perdemos com um contra ataque quando jogavamos com 10

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,749
9,422
Faltou/falta um médio e um extremo. De qualquer forma, tirar o Veiga e meter o Rosário não é uma substituição de quem quer ganhar, tal como meter o Mora aos 90. Borrou a cueca. O futuro dirá se teve razão.
muito isto! será mesmo o futuro a mostrar se aceitar jogar o jogo do mourinho para o pontinho foi uma boa tática ou não.

• Like
Reações: Teófilo Cubillas

Villas 71

Lugar Anual
28 Julho 2025
559
2,425
Em Alvalade não tínhamos feito 3 jogos em 7 dias, não tínhamos menos 48h de descanso e jogamos contra uma equipa que quis jogar.
Se o Farioli teve respeito pelo Mourinho, então o Mourinho com a estratégia que apresentou lambeu os tomates ao Farioli.
É preciso ter coragem para dizer que um treinador que veio para aqui para não jogar foi demasiado respeitado pelo treinador da única equipa que quis ganhar

• Like
Reações: Devilelas

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,210
11,317
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Percebo porque não mete o Mora mais cedo… e viu-se isso contra o Estrela Vermelha, tem tudo haver com os movimentos defensivos e a falta de capacidade de luta e pressão naquela zona

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,928
3,665
41
Almada
Percebo porque não mete o Mora mais cedo… e viu-se isso contra o Estrela Vermelha, tem tudo haver com os movimentos defensivos e a falta de capacidade de luta e pressão naquela zona
o problema do mora é que continua com corpo de um miudo de 16 anos, no meio campo fica logo um buraco, mas tem uma qualidade com bola muito acima dos outros quando não quer ser fominhas

• Like
Reações: Marmita