#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

8.21

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

8.21 Performance da Época

Danoak

Lugar Anual
21 Maio 2025
1,543
3,572
Tenho memória curta ... Foi para mim o pior jogo da era Farioli ... pronto ...
Mas fiquei preocupado com o eclipse colectivo ... Muitos jogadore sa jogar mal e todos ao memso tempo ...
Vamos esperar que tenha sido um percalço ...
As grande equipas constroem-se a partir destes percalços ...
Era preciso um banho de humildade também porque parecia haver ali malta a achar que a coisa acabava por ir ao sítio. Não foi, é acordar e trabalhar.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
8,480
9,069
Onde joga o Forest, 20M num gajo gasta quem sobe de divisão

Eles é de 30 para cima
E a malta acima é aos 60 e 70 de cada vez

Brincam aos milhões
Até quero ver onde isto vai parar, se vai parar sequer; e o que vão fazer os outros campeonatos(não o tuga, esse não quer nada)

É cada vez mais utópico competir realisticamente por ganhar uma competição europeia
(O que é diferente de competir num jogo)
Essa história de gastar também é engraçada, torraram 20M no Igor Jesus, é melhor que o gul? Claro que não. E estou a falar do que vejo eu vejo o brasileirão , e não vejo só o Palmeiras flamengo. Eu também vejo o suficiente para destacar o trabalho do Paulinho no Mirassol com menos recursos que muitos clubes, ou falar de um timão que derrete dinheiro infinito e está sempre afastado das decisões. Isso do dinheiro vale o que vale. Certo que é importante uma coisa é teres dinheiro para comprar o haaland ou dinheiro para comprar o kikas mas não consigo olhar para o forest e dizer, que puta de plantel, ou melhor, não consigo dizer "que onze dos sonhos queria estes jogadores quase todos no Porto", não queria

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
2,345
2,742
Jogo frustrante, 2 penalties que deviam ter sido evitados, um golo anulado... Embaracoso nunca termos ganho em inglaterra.

Em relacao a equipa comeco a preocupar-me, quando nao temos Veiga e Froholdt a alta rotacao o nosso ataque nao funciona. Froholdt parece-me desgastado e Veiga ontem ate parecia completamente desmotivado. Nao temos suplentes para estes dois.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
17,675
20,160

“Plano de jogo errático e substituições equivocas. “ Tudo dito… Quanto as substituições já tinha sucedido com o Benfica .
já cansa ver o Mora jogar 4 minutos quando se dá tanta importância a um Pablo Rosário .
Achar que o jogo foi bem gerido e que só faltou presença na área…Qual presença na área se nem chegamos lá?
As declarações no final do jogo são preocupantes porque o Farioli ficou visivelmente convencido que a equipa fez um bom jogo e que as opções foram acertadas …Vem aí 3 jogos importantes para o campeonato que vão condicionar a nossa época …Temos que voltar ao que já fomos e sair deste registo conservador e medroso …

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
34,063
31,944
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O @Tiago Silva fez uma análise parecida

" Jogo terrível, plano de jogo completamente errático e substituições equívocas. Procuramos combater a correria, a vertigem e a agressividade com igual correria, vertigem e agressividade. Só podia correr mal e correu. Um banho de realidade que espero que sirva para aprendizagem. "
Eu concordo com o sonic e com o tiago.

Disse algo idêntico ontem, no início e durante.

Podíamos ter ganho, mas a estratégia nao foi a correcta

• Like
Reações: Edgar Siska

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
4,372
3,017
34
Lisboa
Tantas perguntas interessantes para se fazer...,
Porquê um duplo pivot? Porquê que Varela saiu e o Rosário ficou? O que esperava da entrada do Mora apenas ao 84 minutos? Mas não, só fazem perguntas da piça que levam a outras respostas da piça só para encher chouriços e dizer que houve flashes e conferências. Se é para isto mais vale não haver. Em Portugal gosta-se muito pouco de futebol, já dizia o Conceição que se fala muito pouco sobre o mesmo, e é verdade. Ninguém quer saber de futebol, das táticas, de ver o treinador a falar sobre as opções, gostam é de lixo e tabernices. Vão-se foder jornalistas!

Última edição:
  • Não gosto
Reações: VPM

Lucas Lucas IV

Bancada lateral
28 Janeiro 2019
534
594
Geralmente em jogos com os Ingleses tenta-se ter bola o máximo de tempo. O problema é que os Ingleses actualmente do meio campo para frente têm jogadores tecnicamente capazes também conseguem ter bola por largos períodos, no lugar dele tendo gajos como Rosário pronto a destruir e distribuir porada como se viu na 2 parte tentaria o mesmo entrar para lutar.

Não temos gajos superlativos com bola nos Pés (tirando o Mora que em jogos do tipo numca apareceu etc...) veio o William tentava fintas aparecia-lhe uma parede na frente...

O grande problema neste momento são os extremos que não acrescentam nada além de defender. No geral foi equilibrado tivemos momentos em que estivemos por cima etc... Eu estaria preocupado não tivecem os hipóteses de lutar disputar competir. Diríamos que este jogo foi decidido pela terceira equipa, no retângulo foi tako a tako se assim foi com estes 6 classificados da liga Inglesa com plantel 35 mais caro que o nosso diria que estou satisfeito e estamos bem. Ganhou-se mais do que se perdeu.

Se queremos almejar algo na LE já se percebeu que faltam pelos menos 3 jogadores de qualidade, ajustes em Janeiro precisam-se Pepe Eustaquio...

Que tentem ao menos tentem oportunidades como o Tomiyasu, o Spertsyan e o Taylor. Rayan etc... Não chegamos lá mas este acima estão ao nosso alcance

Joji

Arquibancada
27 Maio 2025
124
241
Italiano puro, esta-lhe literalmente no sangue. Defender primeiro, conter o adversario, atacar depois.
Mais importante nao deixar o adversario nao ter oportunidades, do que a tua equipa ter oportunidades.

Por si so, nada de errado com isto. Mas pessoalmente nao gosto, gostaria talvez se fosse adepto do Leixoes ou de um Casa Pia, mas felizmente sou adepto do Porto e nao me revejo nesta ideia.
Farioli, tu nao abdicas de principios de jogo, a pressao, a combatividade e acho bem, mas nao estragues tudo ao depois abdicar de fazer tudo para ganhar.
Deixa de ter "medo de vitorias", joga olhos nos olhos, estas no FCP, empates sao derrotas. Mas pior que um empate ou derrota, e ver o FCP acanhado, luta sempre ate ao fim e vais ver que ate nas derrotas os portistas vao-te aplaudir e por favor, por todas as alminhas, nao venhas com a conversa de derrotista que se contenta com o resultado.

Última edição:

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,677
6,295
Concordo e entendo , mas não o condeno.
Depois do que lhe aconteceu a época passada.
Agora tem que esquecer isso e saber que isto é o Fcporto.
Aqui é sempre para ganhar.
11 que ganha não mexe.
Foda se.
O que lhe aconteceu na época passada foi no campeonato, nao é preciso trazer os traumas para a liga europa ainda para mais numa terceira jornada depois de ganhar os dois primeiros jogos (se bem que na Austria caiu do céu).

E ja agora, o que lhe aconteceu na época passada certamente tambem é responsabilidade dele a nao ser que o Ajax tenha sido vitima de assaltos (desconheço).

Farioli é um treinador conservador, toda a gente sabe. Mas no FCP nao pode ser conservador a este ponto. Nao pode vir dizer que estivemos muito bem quando fomos uma vergonha.

Eu nao peço que ele entre em neura e desate a criticar tudo e todos como fazia o ceiçao mas tambem nao quero destes discursos da piça mentirosos. Mas acha que engana quem?

Fomos uma vergonha ponto e tem de assumir isso como tal mesmo que de forma mais soft. Vir dizer que estivemos bem é nojento.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,579
23,651
Acho que ontem errou ao montar o 11 e foi demasiado conservador.
tentou equilibrar na luta fisica do meio e acabou por retirar a criatividade à equipa. Isso sentiu-se muito, até porque a construção ficou entregue a um Froholdt que esteve longe dos seus dias (se calhar também por ser obrigado a dupla tarefa) e ao Rosario que claramente não está talhado para aquelas funções.
Claro que, a partir do momento em que lança aquele meio campo, acaba por colocar a "crença" da criatividade nos pés dos alas que, infelizmente, estiveram completamente fora do jogo. O Borja esteve sem qualquer inspiração ofensiva (embora tenha trabalhado muito no apoio à equipa defensivamente) e o Pepe esteve como está quase sempre - uma nulidade.

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
2,789
6,944
Quando um treinador começa a tentar tapar o sol com a peneira e a começar a tentar mandar camiões de areia para olhos dos adeptos começa a ser mau sinal.

"Fizemos tudo o que pretendíamos"

"Na ocupação dos espaços, estivemos melhor do que eles"

"Mereciamos mais"

Foi mais uma página feia na história europeia do clube. Que valerá muito pouco se a resposta for dada já nos próximos jogos.

• Like
Reações: matias e BUENO10

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,509
21,666
Vila Nova de Gaia, 1975
O que lhe aconteceu na época passada foi no campeonato, nao é preciso trazer os traumas para a liga europa ainda para mais numa terceira jornada depois de ganhar os dois primeiros jogos (se bem que na Austria caiu do céu).

E ja agora, o que lhe aconteceu na época passada certamente tambem é responsabilidade dele a nao ser que o Ajax tenha sido vitima de assaltos (desconheço).

Farioli é um treinador conservador, toda a gente sabe. Mas no FCP nao pode ser conservador a este ponto. Nao pode vir dizer que estivemos muito bem quando fomos uma vergonha.

Eu nao peço que ele entre em neura e desate a criticar tudo e todos como fazia o ceiçao mas tambem nao quero destes discursos da piça mentirosos. Mas acha que engana quem?

Fomos uma vergonha ponto e tem de assumir isso como tal mesmo que de forma mais soft. Vir dizer que estivemos bem é nojento.
Fomos uma vergonha porquê?

Por perder 2-0 fora contra uma equipa com o dobro do orçamento num jogo equilibrado com dois penaltis fortuitos?