#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

8.20

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

8.20 Performance da Época

Raiano

Superior
10 Março 2025
32
66
Não querendo criticar, mas criticando, penso que há muita pouca adaptabilidade tática quando o jogo não corre como o esperado. já contra os de Lisboa, desde cedo se viu que o jogo interior não ia funcionar, e que precisávamos de circular rápido por fora. Mas manteve-se fiel os 90 min. Levanta preocupação que as equipas nos saibam defender e que nós não tenhamos outro tipo de solução.

• Like
Reações: matias

Neurojazz

Bancada central
29 Julho 2016
1,805
2,684
Lagos
Ja com o Salzburg tinha sido igual.
Aliás o Salzburg teve mais ocasiões de golo que o Forest, mas nesse jogo ainda criamos alguma coisa e tivemos a sorte do jogo. Contra o Forest criamos praticamente zero.

Neste momento taticamente somos muito previsíveis, até o Labrego do Borges já disse isso, todos os jogos o Varela a ser tapado.
Tem que haver um plano para combater isso.

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
3,633
10,729
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Depois de já ter passado uma noite depois do jogo de ontem, venho dar a minha (humilde) opinião:

A palavra que mais define o jogo de ontem, para mim, é desilusão.

Esperava mais da equipa, esperava mais do treinador, esperava mais do jogo.

Como já li noutros lados, quisemos igualar a intensidade e capacidade de duelos do Nottingham, mas fomos comidos de cebolada. Pareciam homens a lutar contra meninos. É o que é, mas já devíamos estar precavidos para isso. As diferenças são notórias e avassaladoras.

Claro que acertar no euromilhões à 4ª feira é muito fácil, mas espero que este jogo tenha servido para que Farioli perceba que, especialmente neste tipo de jogos, temos é de pôr os adversários a correr atrás da bola, a cansá-los, a enervá-los. Temos de ser mais inteligentes, porque mais fortes (fisicamente) são eles.

Não importa se és um calmeirão a tentar roubar a bola a um moço de 1,70m se, quando chegas lá, a bola já está noutro lado.

Continuo a acreditar que vamos ser muito felizes, isso não está em causa. Era ótimo se, em menos de 4 meses, com um treinador novo, numa realidade nova, com um plantel completamente renovado, já estivéssemos a carburar próximos do máximo.
Temos muito por onde crescer, por onde melhorar. E isso é o que mais me dá alento.

• Like
Reações: Vieira_Amares

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,509
21,667
Vila Nova de Gaia, 1975
Antes do jogo eu tinha dito que era uma das melhores oportunidades que o FC Porto tinha para quebrar o enguiço em Inglaterra, mas muitos confundiram isso com favoritismo. Algo que o FC Porto nunca seria para este jogo. Era uma boa oportunidade porque estaríamos a jogar contra o Notthingham Forest, não contra o Man United, o Chelsea, o Arsenal, o City, ou o Liverpool. Independentemente disso, a Premier League é um mundo à parte, um mundo onde o último classificado gasta mais em transferências que FC Porto, Benfica ou Sporting.

Depois do jogo também disse que atualmente o FC Porto, e aqui incluo também Benfica e Sporting, é um clube do 3º escalão europeu. Quando digo 3º escalão, não estou a falar de competições, neste caso seria a conference, estou a falar de níveis que separam as equipas. Por exemplo, primeiro escalão são as equipas que normalmente chegam às fases mais adiantadas da Liga dos Campeões e lutam pelo título, Bayern, Real Madrid, Liverpool, City, Arsenal, Barcelona, PSG, Inter... 2º escalão, equipas que normalmente se podem intrometer e competir diretamente com estas, um Atlético de Madrid, um Dortmund, uma Juventus, um Milan, um Nápoles, um Tottenham, o próprio Newcastle atual. Depois há um 3º escalão de equipas que é onde nós estamos. Isto foi agravado por anos de má gestão e de banalização do plantel.

Ontem a vitória do Nottingham seria sempre o resultado normal. Mas seria de esperar um FC Porto diferente, para melhor, talvez mais agressivo, mais corajoso e que pudesse ter chegado mais vezes com mais perigo à frente.

Farioli merece as críticas. Não foi iniciar o jogo com Rosário que equilibrou o meio-campo, não dava para igualar na componente física e o FC Porto necessitava de outras valências que o Pablo não tem como 8. Além disso, depois a saída do Varela (para mim o melhor do FC Porto), em vez do Pablo, cravou um prego no caixão da equipa. A partir daí nunca mais conseguimos sequer ter ascendente no jogo. Nottingham controlou o jogo como quis.
Mas os adeptos ainda pensam que somos do 2 escalão e com a obrigação de morder os calcanhares ao 1...

Contrata-se um Bednarek e começa tudo a dizer que é uma vergonha ir buscar um cepo daqueles à pior equipa da PL. Entretanto ele joga e afinal até é grande central! Um patrão! Limpa tudo no Tugão! Vem um jogo com uma boa equipa da PL e já é uma vergonha outra vez perder com eles...

• Like
Reações: arichard e JJ1893

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,677
6,296
Sovas de 4 e 5 não são jogos equilibrados perdidos por 2 penaltis fortuitos.

Não é não havia nada a fazer.

Foi um jogo equilibrado que caiu para o outro lado. Como tivemos já alguns esta época que caíram para o nosso.

Queria ver como teria sido em Alvalade se tivéssemos sofrido um penalti como este aos 15 minutos...
Entre mamar 4-1, 5-0 ou 5-1 contra uma das melhores equipas do mundo, futura campea e vice campea europeia com jogadores de classe mundial e um dos melhores treinadores da historia tentando a tua sorte apesar das dificuldades e levar 2-0 desta banda de musica que nao ganha a ninguem e recem orientada pelo fucking Dyche sem criares absolutamente NADA....

Eu sei bem o que é mais vergonhoso independentemente dos numeros.

TGarcia87

Arquibancada
11 Março 2012
473
918
Desiludido com a performance da equipa ontem, mas acho q foi uma derrota muito importante para o balneario.

Vamos sair mais fortes

• Like
Reações: arichard

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,509
21,667
Vila Nova de Gaia, 1975
Entre mamar 4-1, 5-0 ou 5-1 contra uma das melhores equipas do mundo, futura campea e vice campea europeia com jogadores de classe mundial e um dos melhores treinadores da historia tentando a tua sorte apesar das dificuldades e levar 2-0 desta banda de musica que nao ganha a ninguem e recem orientada pelo fucking Dyche sem criares absolutamente NADA....

Claro que sim.

E bem mais vergonhoso do que perder 2-0 no Rangers ou no Feyenoord, esses colossos.

Oh Mika larga o Conceição...

• Haha
Reações: Tails

Gatão1983

14 Março 2023
3,633
10,729
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Todo o 11 do Forest é jogador de grande em Portugal, uns bem acima como o Anderson ou o Gibbs White, outros mais medianos como o avançado ou o Neco Williams

Depois somos melhores em alguns lugares e piores em outros
Acho que somos melhores atrás e piores nas alas
Eu acho que do meio-campo para a frente, os do Nottingham eram todos titulares no nosso FCPorto.

E não sei se não jogava com uma dupla de centrais canhotos. O Murilo é uma besta.

• Like
Reações: arichard

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,607
86,997
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Mas os adeptos ainda pensam que somos do 2 escalão e com a obrigação de morder os calcanhares ao 1...

Contrata-se um Bednarek e começa tudo a dizer que é uma vergonha ir buscar um cepo daqueles à pior equipa da PL. Entretanto ele joga e afinal até é grande central! Um patrão! Limpa tudo no Tugão! Vem um jogo com uma boa equipa da PL e já é uma vergonha outra vez perder com eles...
É ao contrário.

O Jan é que estava numa equipa inferior à sua qualidade. Sempre esteve.

• Like
Reações: Edgar Siska

JJ1893

Bancada lateral
19 Setembro 2025
515
1,066

A realidade hoje é muito diferente da de há 15/20 anos. Hoje todos os clubes da Premier League têm mais argumentos financeiros, a único coisa que joga a favor dos grandes é a participação na Liga dos Campeões que pode servir para atrair um jogador que estava a ser disputado com o Brentford ou um Burnley da vida.

Há cada vez mais clubes com investidores externos, de grupos empresariais, que torna muito mais complicado a contratação de jogadores que outrora seguiriam o rumo de FC Porto e Benfica para depois darem o salto.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
97,049
235,010
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu acho que do meio-campo para a frente, os do Nottingham eram todos titulares no nosso FCPorto.

E não sei se não jogava com uma dupla de centrais canhotos. O Murilo é uma besta.
O Froholdt e o Samu jogavam

E a meio campo a discussão é nivelada bem por cima

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
3,089
4,370
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Jorge Costa
Por coincidência os 2 jogos em que não ganhamos.
Quando se ganha é tudo azul e rosa.
Perder deve custar-lhe tanto a ele como a nós, espero eu, mas o Pedro Filipe Maia devia dizer-lhe que os sócios deste clube preferem frontalidade a desculpas esfarrapadas. "Perdemos porque não jogamos um caralho e eu borrei-me e abdiquei de um criativo para dar músculo ao meio campo e nem isso nos valeu. Agora vamos a Moreira comer o cu daqueles filhas da puta", era isto que eu queria ter ouvido.

• Like
Reações: Vieira_Amares

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,509
21,667
Vila Nova de Gaia, 1975

Com o Liverpool:

Em casa 1-5.

1000058679.jpg

Em casa 1-4.

1000058675.jpg

Em casa 0-5.

1000058677.jpg

Nada vergonhoso...

Gatão1983

14 Março 2023
3,633
10,729
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
O Froholdt e o Samu jogavam

E a meio campo a discussão é nivelada bem por cima
Não acho, sinceramente

O Froholdt? Tanto o Anderson como o Douglas o meteram num bolso

O Samu não conseguiu segurar uma bola, ao contrário do Igor Jesus.
O Samu, que se destaca pela agressividade e jogo físico, parecia que estava a bater em paredes

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,509
21,667
Vila Nova de Gaia, 1975
Isto deve ser brincadeira. Quem tras esse gajo para a conversa sao vocês e quem nao larga o ceiçao sou eu?

Uauauauauaua como "diriam" os zucas.
Quem disse isto?

"Eu sou do tempo em que caia muito mal levar sovas de uma equipa poderosissima e bem trabalhada como o Liverpool. Tambem vermelhos de Inglaterra curiosamente."

Aviva a memória e vê quem é que foi buscar o gajo para a conversa...

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,677
6,296
Quem disse isto?

"Eu sou do tempo em que caia muito mal levar sovas de uma equipa poderosissima e bem trabalhada como o Liverpool. Tambem vermelhos de Inglaterra curiosamente."

Aviva a memória e vê quem é que foi buscar o gajo para a conversa...
Tens que ler melhor tudo para tras carissimo.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,906
3,650
Porto
Sem pelo menos CAMPEONATO MAIS COMPETITIVO , nao vejo solução, para as equipas portuguesas .

E uma Arbitragem e Var que trate TODOS, por igual.