#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.53

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.53 Performance da Época

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,990
240,769
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu acho que nós, neste campeonato, a jogar mal foi aquele final de primeira parte com o Estoril onde andamos perdidos
Depois a segunda parte já foi nossa
Com o Braga fizemos o que tínhamos a fazer porque eles estavam a ter bola sem criar perigo e apostamos no contra ataque para ganhar o jogo

De resto, há sempre jogos melhores e piores mas tem sido um campeonato +/- bem conseguido
Já fomos mais exuberantes mas também não dá para ser sempre perfeito

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
15,125
18,527
Eu acho que nós, neste campeonato, a jogar mal foi aquele final de primeira parte com o Estoril onde andamos perdidos
Com o Braga fizemos o que tínhamos a fazer porque eles estavam a ter bola sem criar perigo e apostamos no contra ataque para ganhar o jogo

De resto, há sempre jogos melhores e piores mas tem sido um campeonato +/- bem conseguido
Basta considerar que este treinador pegou numa equipa destruída há ~5 meses, o que ele tem feito é um autentico milagre

Quanto ao resto, deixa ladrar, prefiro jogos monótonos e controlados do que as lagartadas que levávamos em contra ataques e jogadores descontrolados dentro de campo.
Quem queria que uma equipa com varias lacunas em profundidade tivesse a mesma intensidade que tinha ao inicio numa época de 60 jogos precisa de repensar a sua vida

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
5,268
11,050
Conquistas
1

Últimos 15min com o Estoril também não estivemos bem.

Com o Braga não concordo nada com essa narrativa... isso de estarem a ter bola sem criar perigo... estava o jogo 1-1 e o Braga ainda a mandar no jogo, e não é como se nós estivéssemos a criar mais perigo. O 1-0 até caiu do céu, não fizemos nada para merecer. Depois no início da 2ª parte sofremos logo o empate. Não acredito minimamente que o Farioli quisesse aquele domínio todo do Braga e com a escassez de jogadas de perigo também nossas, sobretudo na primeira parte.

Nada disto invalida que sejamos a melhor equipa do campeonato e que só não temos 100% vitórias no campeonato porque fomos gamados.

• Like
Reações: Dragão D'Ouro

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
4,317
4,641
Se o jogo do Porto no Gil Vicente tivesse sido agora, diriam que estávamos em quebra. Se o jogo em casa com o Nacional (um só golo de pénalti) fosse agora… teria sido à rasca.

Mas não, foram em agosto e setembro, que agora toda a gente diz que foi um período avassalador e que nunca mais se repete. Há narrativas engraçadas, querem criar uma ideia de que antes era modo camião e agora é modo triciclo. E nós aderimos a isso.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,745
8,275
Se o jogo do Porto no Gil Vicente tivesse sido agora, diriam que estávamos em quebra. Se o jogo em casa com o Nacional (um só golo de pénalti) fosse agora… teria sido à rasca.

Mas não, foram em agosto e setembro, que agora toda a gente diz que foi um período avassalador e que nunca mais se repete. Há narrativas engraçadas, querem criar uma ideia de que antes era modo camião e agora é modo triciclo. E nós aderimos a isso.
Os adeptos são emocionais, mas o Porto de Farioli não é uma equipa emocional, é uma equipa tácticamente rigorosa e 100% pragmática quanto ao seu objectivo, que é vencer os jogos.
Se jogar bom futebol for massacrar e golear os adversários, acho que vamos ver poucas "grandes exibições" esta época. Aliás prevejo que vamos ganhar muitos jogos a "jogar mal". Mas desde que se ganhe, isso a mim não me incomoda muito. Assino já vinte vitórias consecutivas por 1-0. Quero é o FCP campeão.
O saporte pode ficar com o Prémio Joga Bonito.

• Love
Reações: Marco Sousa

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
11,910
18,191
Quase acabar a primeira volta e somos o único candidato ao título que ainda não teve um! benefício arbitral.

Não temos um penalti não assinalado a favor de um adversário, uma expulsão mal dada a um jogador adversário, um golo validado precedido de falta e/ou canto mal assinalado, nada.

A única coisa, pintelho, que se podia equacionar era um jogador expulso por duplo amarelo, Varela, no clássico, mas se o critério fosse para isso então ficávamos a jogar contra 10 logo a partir dos primeiros 5 min de jogo (Pavlidis).

É surreal e não me lembro de uma primeira parte de campeonato tão desequilibrada como esta época e digo isto eu que nem sou daqueles que acha sempre que é logo vermelho para jogadores adversários contra nós ou qualquer toque era logo penalti, etc.

Mas esta desproporcionalidade não me lembro sinceramente; nem o crl de um penalti não assinalado a um adversário ou um jogador nosso que devia ter sido expulso, nada; se alguém ainda mais frio e racional que eu se lembrar de algum lance que me diga sff, fora de brincadeira, gostava mesmo de me lembrar.

Em nosso prejuízo já me devo ter esquecido de alguns lances mas começou logo com Tiago Silva que devia ter visto cartão vermelho no Dragão logo na primeira jornada, um penalti não assinalado contra o Nacional (o outro teve que ser VAR a chamar), contra o Gil também não houve qualquer coisa ?, contra o regime foi o assalto que se sabe (expulsão Pavlidis e penalti sobre Gul), que mais ?

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
48,205
75,247
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Quase acabar a primeira volta e somos o único candidato ao título que ainda não teve um! benefício arbitral.

Não temos um penalti não assinalado a favor de um adversário, uma expulsão mal dada a um jogador adversário, um golo validado precedido de falta e/ou canto mal assinalado, nada.

A única coisa, pintelho, que se podia equacionar era um jogador expulso por duplo amarelo, Varela, no clássico, mas se o critério fosse para isso então ficávamos a jogar contra 10 logo a partir dos primeiros 5 min de jogo (Pavlidis).

É surreal e não me lembro de uma primeira parte de campeonato tão desequilibrada como esta época e digo isto eu que nem sou daqueles que acha sempre que é logo vermelho para jogadores adversários contra nós ou qualquer toque era logo penalti, etc.

Mas esta desproporcionalidade não me lembro sinceramente; nem o crl de um penalti não assinalado a um adversário ou um jogador nosso que devia ter sido expulso, nada; se alguém ainda mais frio e racional que eu se lembrar de algum lance que me diga sff, fora de brincadeira, gostava mesmo de me lembrar.

Em nosso prejuízo já me devo ter esquecido de alguns lances mas começou logo com Tiago Silva que devia ter visto cartão vermelho no Dragão logo na primeira jornada, um penalti não assinalado contra o Nacional (o outro teve que ser VAR a chamar), contra o Gil também não houve qualquer coisa ?, contra o regime foi o assalto que se sabe (expulsão Pavlidis e penalti sobre Gul), que mais ?
Um dos golos nos Arcos podia perfeitamente ter sido anulado (o que tens o Varela em offside à frente do GR)

Mas tirando isso não há nada que nos possam apontar

• Like
Reações: Marco Sousa

JRSB

Lugar Anual
7 Maio 2016
28,624
28,689
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Um dos golos nos Arcos podia perfeitamente ter sido anulado (o que tens o Varela em offside à frente do GR)

Mas tirando isso não há nada que nos possam apontar
Sim esse foi o primeiro e único lance que ouvi falar por alto e mesmo assim não vi grande conversa, sinceramente ainda nem entendi bem o lance

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,220
25,903
Cristiano Bacci e a sua perspetiva, como treinador italiano, de que Francesco Farioli não é um «treinador italiano»:

«A explicação para o facto de não considerar Francesco Farioli um treinador italiano vem no sentido de que ele tem uma ideia vincada de futebol ofensivo. Ou seja, não é que eu jogue para defender, mas nota-se a diferença. Também é mais jovem e mais fresquinho. E sou um homem concreto na vida. Ele é um bocadinho diferente do meu estilo, eu vou de fato [treino] ele não. Por isso, somos um bocadinho diferentes, mas já dei os parabéns ontem e vou dar os parabéns hoje porque é um grande treinador. Gosto muito dele e gosto muito quando vejo o FC Porto jogar.»

• Like
Reações: grandeFCP