Francisco Conceição (Juventus)

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
22,594
37,808
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Aí é ao contrário. Falam na tributação em IRS dos valores recebidos pela cessação do contrato de trabalho, isto é, a indemnização paga ao trabalhador.
Sim.

Ou seja se o clube rescindir tem de pagar a cláusula neste caso

E é considerado rendimento segundo esses termos.

Agora, se terceiro pagar a cláusula pelo jogador, provavelmente estará previsto no contrato, não deverá haver lugar a liquidação de imposto.

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,779
7,688
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Isso não corresponde à verdade. Alias se procurares vais encontrar casos em que jogadores foram vendidos acima da clausula por isso.

Agora em bom rigor concordo contigo, isso nunca acontece.

È o clube que paga o valor da clausula não é o jogador.

Não interessa a ninguém essa guerra, por isso toda a gente vai chegar acordo na hora da verdade.

E como tu dizes na maioria dos casos existirão clausulas que obrigam a aceitar propostas de determinados valores, também já referi isso (então com direito a 20% do valor da venda seria idiotice não incluir uma dessas clausulas - no mínimo de ter direito a receber essa percentagem da proposta rejeitada).

A única diferença é que isso não resulta da lei (como dizes) mas do bom senso/praticas do mercado.
Nenhum clube vai comprar uma guerra com um jogador (transmitindo uma má imagem para o mercado) nem com outro clube (cliente).

Alias gostei bastante de ler aqui que o deviam por a treinar sem jogar durante o período do contrato - O pessoal não aprende nada com o passado.
Concordo com tudo, menos com a última parte.

A partir do momento em que os interesses do clube não estão em 1º lugar, tem de se tomar uma posição de força. É uma indicação para todos que isto não é nenhum circo. Tanto para os clubes que gostam de aliciar jogadores em fim de contrato, como para os jogadores. Não vejo nenhum clube a esperar por um jogador que fique 1 ano parado, sem competir. A menos, claro, que esse jogador seja de topo mundial e de qualidade inequívoca.

Quanto ao Francisco, com este contrato, caso o mesmo não tenha abertura para o rever, era o que fazia. Exigia o pagamento integral da cláusula, a pronto pagamento, conforme está explícito no contrato. Depositado pelo jogador para rescindir o contrato, o que exclui logo custos de intermediação. Caso não existam clubes interessados em fazê-lo, colocá-lo na equipa B até ele entender que o Futebol Clube do Porto está acima de todos e de qualquer um.

Atenção, esta é apenas e só a minha opinião.

• Like
Reações: Rower

Beto07

Arquibancada
16 Abril 2016
207
117
Uma pergunta, agora nao há um a lei a dizer que quando um clube compra um jogador nao o pode vender durante 6 meses??

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
4,003
4,070
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Calma, ainda estou para ver que clube vai bater a pronto os 30 M mais encargos pelo Xico..
Neste momento não acredito, mas se fizer um europeu a titular e formos longe (tipo meias-finais) é possível que haja quem vá no hype.

Honestamente acho que nunca o vamos vender por muito mais do que isso, ou quando muito 40M.

É um abre latas, mas perde muitas bolas e é um bocado fuço. É bom, mas não é um fora de série, é tipo o Brahimi.

fdaniel

Arquibancada
17 Março 2012
228
172
filipecarneiro.net
A questão, para mim pelo menos, é que um jogador que aceita/quer uma cláusula destas no contrato, além dos tais 20%, só demonstra que está com mais vontade de sair do que ficar.
Baixar a CR desta forma, para facilitar qualquer equipa bater para poder sair... e ainda leva com 20% do passe.

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
7,208
2,413
Até hoje tirando os treinadores do porto, alguma cláusula de rescisão foi realmente acionada?

A do Otávio por exemplo não foi, senão não recebíamos em tranches ponto.

Não é fácil executar uma cláusula de rescisão, portanto é deixar ver como as coisas correm e se o Francisco bater no peito em frente às câmeras e na calada quiser sair é só negociar com ele e por negociar leia-se fazer um contrato decente que seja bom para o porto e bom para a vontade de saída do atleta, nao há grande ciência nisto.

Se o jogador se armar em porco inclusive com o treinador, há muito espaço no banco da equipa B para o tempo de contrato.

• Triste
Reações: Miguelfcp80

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
A responsabilidade solidária pelo pagamento não ilide per si o facto de o devedor originário ser o jogador.

E portanto per si não afasta de forma absoluta a possibilidade de se considerar que uma entidade esta a pagar um valor que é devido por outra.

E que portanto esse montante possa ser considerado um incremento patrimonial no devedor original e tributado em conformidade.

Mas repito estamos a discutir o sexo dos anjos.

Isso nunca acontece.

D

DaniMontana

Guest
Estou doente. Sabia que havia muitos esqueletos no armário, mas estava entusiasmado com a chegada de AVB porque achava que íamos ter finalmente algum sossego e afinal a casa está toda podre de alto a baixo, mais do que pensava. Já nem quero saber do Euro nem da pré-época para nada. Até vou deixar de cá vir, não por vocês, mas porque fico doente a ler todos os dias as notícias.

Já sei que o Chico vai embora a este preço, já sei que vamos começar umas das épocas mais difíceis da nossa história sem o nosso melhor jogador, sinto-me desiludido com a família Conceição por todas as jogadas desde a renovação até isto, sinto-me mesmo desmotivado para ver o verão do Porto.

No meio disto tudo, solidariedade total para com o André que até deve chorar quando percebeu realmente no que se meteu. É nele que estão as esperanças de milhões de nós. E que Pinto da Costa seja investigado pela justiça e tenha justiça que merece, não tenho pena nenhum. Farto de ver no homem que se tornou e na forma como rebentou o clube.
O André sabia perfeitamente ao que ia. Muita pouca coisa que ele possa ter encontrado deverá ser surpresa.

Ele andava tão bem informado sobre a situação do clube que afirmou que 2028 não era para ele.

Agora é preciso paciência e ajuda de todos.

Confio no processo