Francisco Conceição

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

5.91

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.91 Performance da Época
Jogos
38
Golos
7
Assistências
5
Amarelos
12
Vermelhos
1

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,639
11,880
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Qual exemplo?
O Ajax está numa convulsão total.
Muito pior que o FCP.
Aquilo parece a praia de Omaha no Dia D nos gabinetes.
Ainda há poucos dias o André veio dar o exemplo do Ajax como projeto desportivo a seguir.

É este tipo de coisas que me faz ficar de pé atrás...

Porque ou não está a fazer o trabalho de casa corretamente ou está simplesmente mal aconselhado.

Nem faz muito sentido dizer que este ou outro clube deveria ser o exemplo para o FC Porto, até porque nós temos um contexto completamente único.
 
  • Like
Reações: Porto e Edgar Siska

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,911
9,121
Ainda há poucos dias o André veio dar o exemplo do Ajax como projeto desportivo a seguir.

É este tipo de coisas que me faz ficar de pé atrás...

Porque ou não está a fazer o trabalho de casa corretamente ou está simplesmente mal aconselhado.

Nem faz muito sentido dizer que este ou outro clube deveria ser o exemplo para o FC Porto, até porque nós temos um contexto completamente único.
Ele fala da ideia que o clube tem. Mas não fala do Ajax este ano. Ele quer dizer misturar miúdos da formação com contratações jovens de muito potencial. Ele não disse que quer ser o Ajax deste ano.
 
Última edição:

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,522
21,760
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Ele fala da ideia que o clube tem. Mas não fala do Ajax este ano. Ele quer dizer misturar miúdos da formação com contratações jovens de muito potencial. Ele não disse que quer ser o Ajax deste ano.
A única versão que faz sentido é essa. É elogiar o Ajax enquanto clube formador (reconhecidamente um dos melhores da Europa) e a sua capacidade de apostar na juventude e ir ganhando.
É certo que este ano está tudo a sair-lhes ao lado, mas com certeza que ao referir o Ajax era para se olhar historicamente e não ao dia de hoje...
 
  • Like
Reações: miguel1000

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,639
11,880
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Ele fala da ideia que o clube tem. Mas não fala do Ajax este ano. Ele quer dizer misturar miúdos da formação com contratações jovens de muito potencial. Ele não disse que quer ser o Ajax deste ano.
O exemplo é ser o Ajax de que ano?

É que nas duas últimas épocas andaram a gastar 100 milhões em jogadores/ano e tal como o ano passado não vão ser campeões.

O último Ajax bom foi aquele que foi eliminado de forma ridícula pelo regime num ano (21/22) em que o regime andava na lama.

E para recuarmos a bom ano deles na Champions temos que ir a 18/19 que vem na sequência de anos a não conseguir entrar na fase de grupos e outros antes disso em que não passava de terceiro nessa fase.

Ou até 2005/2006 que foi a antepenúltimo época em que conseguiram ir além dos grupos, numa altura em que andavam a penar internamente atrás do PSV?

É que para além de 18/19 em que tudo correu bem, não há mais nenhum feito a assinalar nos últimos 20 anos para além de duas eliminações nos oitavos.

Isto não é exemplo para o FC Porto.

Edit: Esqueci-me da final da liga Europa perdida para o United, mas isso não muda grande coisa.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,329
4,264
O exemplo é ser o Ajax de que ano?

É que nas duas últimas épocas andaram a gastar 100 milhões em jogadores/ano e tal como o ano passado não vão ser campeões.

O último Ajax bom foi aquele que foi eliminado de forma ridícula pelo regime num ano (21/22) em que o regime andava na lama.

E para recuarmos a bom ano deles na Champions temos que ir a 18/19 que vem na sequência de anos a não conseguir entrar na fase de grupos e outros antes disso em que não passava de terceiro nessa fase.

Ou até 2005/2006 que foi a antepenúltimo época em que conseguiram ir além dos grupos, numa altura em que andavam a penar internamente atrás do PSV?

É que para além de 18/19 em que tudo correu bem, não há mais nenhum feito a assinalar nos últimos 20 anos para além de duas eliminações nos oitavos.

Isto não é exemplo para o FC Porto.

Edit: Esqueci-me da final da liga Europa perdida para o United, mas isso não muda grande coisa.
Estas a esquecer um pormenor na equação que tem a ver com a especificidades dos campeonatos. O facto do Ajax não alcançar fases mais avançadas da Champions não significa que o Ajax até a 2 ou 3 anos atrás tivesse trabalhado mal, tem mais a ver com o romantismo do futebol Holandês que é muito menos táctico que o nosso e depois eles pagam isso caro na Europa.

Dito doutra forma. Se o Porto trabalhar tão bem como o Ajax trabalhava até a poucos anos o Porto terá a possibilidade de ir mais longe na Europa porque o nosso futebol é mais pragmático ou seja mais táctico e sendo assim mais adaptativo e competitivo aquilo que é pedido.

Portanto se o AVB disse isso e por acaso não li, a ideia não me parece descabida.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,522
21,760
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Acho que o rapaz fica, qualquer que sejam os resultados de dia 27 de abril.
Eu gostava que a permanência dele já estivesse assegurada antes das eleições.
Mesmo podendo ser visto por alguns como uma manobra de PdC... a mim interessa-me é o melhor para o FCP e isso é a permanência do rapaz.
 
  • Like
Reações: fmorais92

Tiago_com_Dias

Bancada lateral
12 Dezembro 2023
694
873
Eu gostava que a permanência dele já estivesse assegurada antes das eleições.
Mesmo podendo ser visto por alguns como uma manobra de PdC... a mim interessa-me é o melhor para o FCP e isso é a permanência do rapaz.
A continuidade dele está dependente da continuidade ou não do Sérgio Conceição
 

Tiago_com_Dias

Bancada lateral
12 Dezembro 2023
694
873
Impensável isso acontecer num clube com gestão do século XXI. O activo é do clube, o jogador vale seguramente bem mais que 10M.

Normalmente nestes casos já existe um pré-contrato com o jogador. Não pode simplesmente decidir que não quer ficar.
Também valia mais que 5M quando saiu...
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,530
48,228
O Francisco Conceição antes de ir para o Ajax tinha uma cláusula de rescisão baixa porque tinha contrato de formação. Estava a ganhar cerca de 2 mil euros brutos por mês. Por isso a cláusula era tão baixa.