Francisco Conceição

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,552
698
Tens tu.

Achas que podes pôr um jogador de "castigo" a treinar ou a jogar num nível inferior ao do jogador de forma tão evidente?!?!? Qualquer tribunal arbitral dava razão na hora ao jogador para rescindir por justa causa por estarem a prejudicar deliberadamente a sua carreira.
Pode ter que fazer exames médicos e pode ser que venham com indicação de alguma limitação para a qual precisará de uns meses de treino condicionado e naturalmente que depois terá que passar pela equipa B para ganhar ritmo competitivo 😁

Fora de brincadeiras, tens razão, o clube pode ser prejudicado se castigar o jogador com treinos na B ou à parte. É preciso muito cuidado com isso.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
40,849
80,080
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Tens tu.

Achas que podes pôr um jogador de "castigo" a treinar ou a jogar num nível inferior ao do jogador de forma tão evidente?!?!? Qualquer tribunal arbitral dava razão na hora ao jogador para rescindir por justa causa por estarem a prejudicar deliberadamente a sua carreira.
Se o Chico nao falhar em nada da parte dele como funcionario do Porto, o que ate agora nao aconteceu, parece me logico que colocar um Internacional A, vencedor da Liga das Naçoes a treinar com a equipa B teria tudo para correr mal ao Porto.

Ja ele treinar na equipa A e nao ser convocado, acho muito dificil que desse justa causa para rescindir, porque ele nao tem um contrato que lhe garanta que va jogar. Seria sempre uma opcao do Farioli e nao estou a ver nenhum juiz a dar razao ao trabalhador.

thorcool

Tribuna
9 Março 2012
2,821
2,399
42
lisboa
muito gostam deste merdas e da sua familia, que ate o defendem a todo o custo, quer dizer o papa pode mandar o carmo para a b sem fazer nada e este merdas não podia ir por alma de quem? justa causa do que? so se for der ter uma doença contagiosa no cu que não o permite jogar pelo nosso clube, assine e ponha se no crl que ja vai tarde como o pai foi, gentinha de bosta que nem portistas são.

radiohead

Arquibancada
9 Julho 2025
219
243
Mas sanções com que justificação? Por não aceitar uma transferência? Isso não é motivo válido para qualquer tipo de castigo. Tinha que haver uma justificação desportiva ou disciplinar válida e forte.
Como eu disse, há uma grande margem dos clubes nesta matéria. Case in point: Schweinsteiger no United.

Estás a inverter o ónus da prova, uma vez que caberia ao Francisco provar que o castigo (e mesmo aí é preciso provar que é um castigo, e não uma mera opção) seria injusto, o que é dificílimo.

Não me recordo de nenhum jogador no futebol mundial que tenha conseguido rescisão por justa causa por não jogar.

• Like
Reações: Luisf. e Filipe01

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,576
7,069
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Tens tu.

Não será um tribunal a decidir se um jogador deve ser titular numa equipa ou se deve fazer parte da mesma. Têm que lhe ser dadas condições para treinar tal como aos demais. Se na A ou na B, se a titular ou na bancada, cabe aos treinadores decidirem.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,428
7,748
46
Lisboa
Nenhum contrato tem convocatórias garantidas, era o que mais faltava.
A ser assim havia sempre outro jogador, não convocado, que tinha justa causa.
Nem tenho qualquer dúvida de que se for deliberado, é razão para rescisão. Podia ser difícil de provar mas íamo-nos pôr nas mãos de uma decisão arbitrária que para além de demorar anos pode cair para um lado ou outro.

Imagina que o AVB tinha agora um problema pessoal com o Mora e, por vingança, dava ordem para nunca ser convocado durante os 5 anos de contrato e fodía-lhe a carreira toda. Achas que o direito não protege os direitos laborais do jogador?

Mas a conversa nem começou com convocatórias para a equipa principal. Foi em pô-lo a treinar na B ou à parte.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,428
7,748
46
Lisboa
Como eu disse, há uma grande margem dos clubes nesta matéria. Case in point: Schweinsteiger no United.

Estás a inverter o ónus da prova, uma vez que caberia ao Francisco provar que o castigo (e mesmo aí é preciso provar que é um castigo, e não uma mera opção) seria injusto, o que é dificílimo.

Não me recordo de nenhum jogador no futebol mundial que tenha conseguido rescisão por justa causa por não jogar.
É difícil provar que meter o Francisco a treinar na B é um castigo injustificado? Era cagativo.

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,567
9,626
Nem tenho qualquer dúvida de que se for deliberado, é razão para rescisão. Podia ser difícil de provar mas íamo-nos pôr nas mãos de uma decisão arbitrária que para além de demorar anos pode cair para um lado ou outro.

Imagina que o AVB tinha agora um problema pessoal com o Mora e, por vingança, dava ordem para nunca ser convocado durante os 5 anos de contrato e fodía-lhe a carreira toda. Achas que o direito não protege os direitos laborais do jogador?

Mas a conversa nem começou com convocatórias para a equipa principal. Foi em pô-lo a treinar na B ou à parte.
Na primeira parte é impossível, repara que para ele jogar, outro trabalhador ficaria de fora. Esse outro podia rescindir?
No treinar á parte ou ser despromovido á equipa B ( aqui com algumas nuances) dou toda a razão, desculpa que tinha percebido mal.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,428
7,748
46
Lisboa
Não será um tribunal a decidir se um jogador deve ser titular numa equipa ou se deve fazer parte da mesma. Têm que lhe ser dadas condições para treinar tal como aos demais. Se na A ou na B, se a titular ou na bancada, cabe aos treinadores decidirem.
Tu achas que um patrão pode prejudicar a carreira de um trabalhador, por não aceitar uma transferência?

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,175
28,360
Conquistas
1
Pinto da Costa decidiu vender Deco ao Barcelona, por menos milhões, porque ele ficou no FCP e contribuiu para a época de sonho…

AVB quer fazer a mesma coisa… mas por um atleta que tem tido um comportamento diametralmente oposto…

E a resposta da parte dos envolvidos vai ser sempre a mesma… hostilidade hostilidade hostilidade…

Espero sinceramente que vejam a luz (como o Vieira viu) e sintam um mínimo de agradecimento pela forma como este dossier está a ser tratado pelo Presidente…

Ainda dizem que não existe gratidão…

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
7,824
6,763
Por mim era fácil... Ou mandava hoje a declaração assinada (se é que é isso que está atrasar a oficialização do negócio), ou apresenta-se e, com esta Estrutura diretiva, fica a correr na equipa B até 2029!
Já que estamos a restruturar divida, internalizavamos esta a 4 anos! Que se foda!
Já não posso é com estes filmes!

radiohead

Arquibancada
9 Julho 2025
219
243
É difícil provar que meter o Francisco a treinar na B é um castigo injustificado? Era cagativo.
Tinha que provar que é um castigo e tinha que provar que foi injustificado. O clube tem muito por onde pegar, num caso desses pode acontecer uma de duas coisas: i) o jogador começa na A e depois, quando acontecer alguma coisa (rendimento inadequado nos treinos), é colocado na B; ii) o jogador é colocado logo na B e depois previsivelmente tem uma conduta desajustada.

De todo o modo, eu estava a falar de treinos com a A. Deste o exemplo do Mora:

- o Mora teria de provar que o AVB agiu por sentimentos de insegurança (difícil)

- teria de provar que lhe lixou a carreira (difícil - imaginemos que em janeiro, o AVB deixava o jogador sair pela cláusula, só que nenhum clube lhe dava o dinheiro. Já não há "lixar a carreira"). É um nexo de causalidade de difícil prova.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,576
7,069
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Tu achas que um patrão pode prejudicar a carreira de um trabalhador, por não aceitar uma transferência?
Como prova o trabalhador que está a ser prejudicado? Só podem jogar onze de cada vez. Se ele for colocado à parte, acredito que possamos ter chatices, mas se treinar na B aos dias de semana e for para a bancada ao fim-de-semana, não se pode provar que está a ser prejudicado. Vai ele e vão outros. A condição física, técnica e emocional cabe ao treinador avaliar.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,428
7,748
46
Lisboa
Mera opção técnica do treinador

O Samuel Portugal já rescindiu por ir para a bancada?
Mas nesta situação era difícil justificar que é só uma opção técnica. Todos nós sabemos que seria uma justificação duvidosa. Ou pelo menos ter a certeza que qualquer tribunal decidiria sempre a favor do clube.

Mas volto atrás. A primeira questão era sobre colocá-lo na B, não sobre jogar ou não na equipa principal.