Francisco Conceição

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

5.92

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.92 Performance da Época
Jogos
39
Golos
7
Assistências
5
Amarelos
12
Vermelhos
1

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,405
22,811
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
20% do passe se ele for transferido pelo valor da cláusula são 6 anos de salários, isto se ele realmente ganhar 2 milhões ano.

Isto é incompreensível.

Ainda tenho esperança que seja mentira.
 

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,085
2,164
Se o Francisco (atleta da formação do clube) ficar 2 anos e for vendido por 60M€, as perdas do clube com ele serão de 21M€, pelo menos.
Existe gestão e existe digestão. E isto é um autêntico vómito, por isso enquadra-se mais na segunda do que na primeira.
Também existe Dagestão, que é para onde estimo que esta gente vá toda dia 27.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,240
29,830
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Não, isso é pela tua logica, não pela minha.

A clausula não é definida apenas pelo clube há outra parte que tem que assinar..
Desculpa Sir, mas essa comigo não cola. Não assinava? Então e o portismo absoluto? O pai não deixava? Bem... esta CR é apenas e só confragedora, mesmo que ganhe "apenas" 1 M€ net anuais.

Voltamos à conversa de que connosco tudo é muito difícil, muito complicado, muito oneroso? Não vale a pena...

Arre gaita... afinal estamos apenas e só a falar de um jogador a explodir no futebol mundial, com 21 anos, internacional A, que joga numa da posições mais valorizada e raras do futebol actual, comunitário e sabemos que existem bastantes clubes cheios de dinheiro capazes de cometer autênticas loucuras no mercado.

Para mim, isto é mais um negócio na senda dos de Díaz e Vitinha em termos de valorização do activo. O colombiano tiveram de vender à pressa por 45 + 15 (a 5 anos e se cumprir os objetivos) quando valia facilmente 85/90 M€... a pronto ou quase, para não sermos postos fora das competições europeias, estávamos de calças na mão e era por culpa do Raul Costa, que fechou o negócio. Nessa altura o nosso cafetero era apenas e só um dos 3 melhores jogadores do Mundo.

O Vitinha saiu por 40 milhões e trocos porque não souberam renovar em Novembro/ Dezembro passando a CR para uns 70 ou 80 M€ fortalecendo assim a posição negocial do FCP, podia e devia ter saído por uns 60/65 M€ (ver posterior caso do Ugarte para o mesmo clube).

Não soubemos/conseguimos valorizar/proteger convenientemente o que é nosso a tempo e horas.

Só nestes 3 jogadores o FCP pode vir a perder, por má gestão de activos, em torno de 80 milhões de euros (!!).


PS: Só para fique claro, não culpo o jogador em toda esta novela mal amanhada. Muito provavelmente foi quem menos teve a dizer no assunto.
 
Última edição:

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,142
39,803
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Desculpa Sir, mas essa comigo não cola. Não assinava? Então e o portismo absoluto? O pai não deixava? Bem... esta CR é apenas e só confragedora, mesmo que ganhe "apenas" 1 M€ net anuais.

Voltamos à conversa de que connosco tudo é muito difícil, muito complicado, muito oneroso? Não vale a pena...

Arre gaita... afinal estamos apenas e só a falar de um jogador a explodir no futebol mundial, com 21 anos, internacional A, que joga numa da posições mais valorizada e raras do futebol actual, comunitário e sabemos que existem bastantes clubes cheios de dinheiro capazes de cometer autênticas loucuras no mercado.

Para mim, isto é mais um negócio na senda dos de Díaz e Vitinha em termos de valorização do activo. O colombiano tiveram de vender à pressa por 45 + 15 (a 5 anos e se cumprir os objetivos) quando valia facilmente 85/90 M€... a pronto ou quase, para não sermos postos fora das competições europeias, estávamos de calças na mão e era por culpa do Raul Costa, que fechou o negócio. Nessa altura o nosso cafetero era apenas e só um dos 3 melhores jogadores do Mundo.

O Vitinha saiu por 40 milhões e trocos porque não souberam renovar em Novembro/ Dezembro passando a CR para uns 70 ou 80 M€ fortalecendo assim a posição negocial do FCP, podia e devia ter saído por uns 60/65 M€ (ver posterior caso do Ugarte para o mesmo clube).

Não soubemos/conseguimos valorizar/proteger convenientemente o que é nosso a tempo e horas.

Só nestes 3 jogadores o FCP pode vir a perder, por má gestão de activos, em torno de 80 milhões de euros (!!).


PS: Só para fique claro, não culpo o jogador em toda esta novela mal amanhada. Muito provavelmente foi quem menos teve a dizer no assunto.
Temos aqui dois temas em debate, uma coisa é a incompetência genérica que se tem visto outra é este negocio em especifico.

Se vamos buscar contratar um jogador com todas as qualidades que referes e tendo em conta o ordenado a clausula está em linha para um contrato com 5 anos, e deixa margem para renovar e aumentar essa mesma clausula, é assim que deve funcionar, o Hulk esteve cá 4 temporadas e renovou 2 vezes.

Agora quando metes um Grujic no banco a ganhar perto de 3M ano e querer que o Chico assine uma clausula de 100M para ganhar menos... não há poder negocial para fazer isso.

O Diaz até tinha clausula de 80M, não foi esse o problema.

Isto é um negocio, e o FCP tem que aproveitar o poder negocial sempre que o tem, e uma coisa é um jogador que sobe da formação, outra é um jogador que tinha contrato com o Ajax e já está a jogar na equipa principal.
 
  • Like
Reações: RGalego

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,142
39,803
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Se o Francisco (atleta da formação do clube) ficar 2 anos e for vendido por 60M€, as perdas do clube com ele serão de 21M€, pelo menos.
Existe gestão e existe digestão. E isto é um autêntico vómito, por isso enquadra-se mais na segunda do que na primeira.
Também existe Dagestão, que é para onde estimo que esta gente vá toda dia 27.
Imagina se fosse vendido por 600M, as perdas seriam de 210M.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,193
10,093
38
Londres
Pode ser. Não admirava.
Mas eu aprendi a desconfiar de todos os lados.
Principalmente de "exclusivos A Bolha".
O único em quem eu verdadeiramente desconfio hoje em dia é em PDC. O homem tornou-se um mentiroso compulsivo para pior está a mentir aos próprios portistas a cara podre. Porra meu isto é inacreditável o que este homem se tornou.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,010
9,697
A defesa dos interesses superiores do clube FCP devia ser inquestionável e indiscutível.

Infelizmente, e profundamente incorreto, PdC e a sua Direção à muito que abandonaram essa principio de gestão - existem sempre desculpas e desculpinhas para justificar o injustificável apesar de todo o prejuízo que acarreta para o FCP.

São as saídas rotineiras de jogadores a custo zero, vendas ao desbarato, clausulas de rescisão baixas é % de passes que desaparecem do clube, etc..

Essa "escola" passou para muitos adeptos, é ver quantos arranjam todas e mais desculpas para justificar as saidas a custo zero ou até situações como este caso de Francisco Conceição.

Defende-se PdC, SAD, jogadores, ...qualquer um, menos o clube.

E depois admiramo-nos como temos 500M de passivo, temos um dificuldade tremenda para adquiri jogadores e vemos a nossa equipa de futebol em notória perda de competitividade.


Este negocio é paradigmático, Francisco Conceição era um jogador da formação.

Deixamos sair o jogador por um míseros 5M.

Passado um ano, estamos a pagar 10Milhões para o voltar a contratar.

E entregamos 20% de uma futura venda ao jogador...


E é isto, a defesa do clube FCP atualmente.
 
Última edição:
  • Like
Reações: castrius

Portodeturiz

Superior
26 Maio 2016
59
173
A preocupação principal do adepto é que o seu clube ganhe e que jogue preferencialmente bem.

A questão das cláusulas de rescisão, das comissões, das saídas a custo zero e das vendas por valores baixos é algo que não deveria preocupar um adepto.

A não ser que o clube seja sempre muito prejudicado, face a interesse pessoais, seja de jogadores, dirigentes, empresários.

Se a cláusula do Francisco Conceição fosse de 200 milhões, não haveria problema em que ele recebesse 40 milhões.
O Fc Porto receberia 160 milhoes e ficaria tudo bem.

A questão é que para além de 20% para o jogador ser algo inexplicável, 60 milhões de cláusula de rescisão é inacreditável, tendo em conta as cláusulas que têm por exemplo 2 jogadores dos lampiões.

O Fc Porto não pode fazer tudo o que um jogador quer, um treinador quer ou um dirigente por amizade ou interesse quer.

Se fizeram isto tudo para garantir o apoio da família Conceição a 3 dias das eleições, só demonstram muita preocupação com os resultados das eleições e não com os verdadeiros interesses do clube.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,450
5,268
Portanto. Acabamos a pagar 10 milhões por um jogador que era nosso e ainda perdemos 20% de uma futura transferência. Eu gostava de perceber em que planeta esta merda é normal.
Será que vamos ter mais 4 anos disto ? Começo a acreditar que sim, infelizmente.
 

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,576
1,544
Há mais alguma fonte para lá do "Exclusivo a Bola, fica com 20%e custa o dobro"?

Mandem fonte credível
Desde quando é preciso fonte credivel para atirar para todos os lados?

Ate ja se fazem contas a 20% que se perdeu. (A ser verdade e sendo estes 20% para o Francisco Mama e Papa), se nao tivesse saido para o Ajax todos sabem o que na altura teria exigido para assinar contrato no FCP.
Só videntes.
 

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,741
6,133
Tudo a criticar os 20% que o Chico tem a receber de uma transferência no contrato...

O pior é que eu tenho a certeza que isto é prática habitual em todos os clubes... Esta merda é possível no FM já aos anos...

Os jogadores e os empresários não são burros nenhuns, é também têm direito a uma parte do lucro que geram para os clubes.

Se vocês trabalharem numa empresa e forem das pessoas mais importantes para gerar negócios de milhões, também não querem tirar dividendos disso?

E digo mais, tenho a certeza que, cada vez mais, os jogadores que se destacam na formação exigem este tipo de cláusulas para renovar e ficar no clube.

O problema é estas notícias saírem da maneira que saem. Vocês têm de se atualizar migas.

Já no outro dia alertei para o facto de a candidatura do AVB ter um certo romantismo totalmente irrealista sobre o "servir o FC Porto", sobre a remuneração 0 e o paradoxo depois ao dizer que a competência de algumas pessoas tem um peso. Com os jogadores é o mesmo.

Os jogadores da formação não são baratos. De todo.

Ser portista não quer dizer que os jogadores tenham de jogar de borla. Eu sou a favor de remunerações e contratos adequados a cada caso. Neste caso, o contrato, apesar de os 20% serem um pouco demais, não me parece muito mal.
 
  • Like
Reações: bad_person

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,405
6,568
44
Lisboa
nunca devia ter saído
mais um processo que a sad andou a dormir....e agora gastam mais para reaver o jogador....
enfim....
antigamente o clube andava mais a frente no que respeitava a gerir processos....hoje em dia, existe muita passividade.....falta saber se tem haver com a idade do presidente ou com a incompetência de quem o rodeia....
 

Pedro Manuel Bártolo

Arquibancada
24 Junho 2019
358
430
Conquistas
3
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
Convinha esclarecer como é que se chegou a isso dos 20% do passe.
Foi na altura em que se negociou o seu regresso? Nesse caso os 10 milhões eram pela parte do passe que o Ajax detinha (80%)?
Ou foi cedido ao jogador agora? E se sim, porquê?!
Isto é para o jogador, ou é para alguém a quem o jogador terá que devolver? Andamos a brincar??