Queria muito acreditar no FJM e na sua explicação, mas é complicado.
Ao contrário de muitos, eu não fiquei convencido. Ainda por cima, depois do conteúdo do comunicado do Colectivo Ultras 95, lançado à mesma hora do UPdB. Parece tudo orquestrado, e a claque amestrada.
Problemas de comunicação? Walkie-Talkies, Whatsups, problemas em digitar, tanto gaguejar, enfim. Não acredito que seja só a mim que isto soa a desculpa esfarrapada.
E o tempo que mediou entre o sucedido, no estádio, e escrever no Dragões Diário, não foi suficiente para tirar a limpo tudo o que aconteceu?
A frase que chegou ao FJM não era bem aquela que o Colectivo queria exibir, diz o FJM. Quem a transmitiu? Foi o macaco e o saul, ou foi a policia? Seja em que caso for, é particularmente grave, e fica no ar alguma premeditação no caso dos dois primeiros, e que o FJM fiou-se no que lhe disseram, afiando a espada em forma de caneta, sem antes procurar saber se tudo correspondia à verdade nua e crua. Então depois vem com explicações, sem que um pedido de desculpas se tivesse feito ouvir. acaba por ser inocente e réu ao mesmo tempo.
E a desculpa de que não se pode exibir nada direccionado aos jogadores, eu não papo. Não é bem a mesma coisa, embora o principio seja o mesmo, mas não é muito diferente criticar a equipa ou a SAD. Que sentido faz, criticar a SAD e não o poder fazer em relação a quem nos dirige? Quem escolhe os atletas, é quem manda, logo há aqui uma relação umbilical entre jogadores e a SAD, principalmente quando foi bastante propalado que este seria um plantel com interpretes à Porto.