Não sei se é por causa do nome ou de ter vindo do Famalicão, mas a verdade é que houve uma quantidade significativa de adeptos que embirrou com ele.
15 contribuições de golo num lateral que custou 5M€ é um binómio qualidade/custo top.
Obviamente que o Moura é ja neste momento um Pré Patinho feio!
Ele ainda não comecou a render pouco para ser já cascado forte e feio.
Dito isto e sendo muito frio:
- Eu não gostei da vinda do moura, pra mim tambem não chamou à atenção.
- Inegavelmente me surpreendeu pela utilidade!
- Inegavelmente fez uma epoca com numeros muito bons!
- Inegavelmente parece-me que apesar de numeros muito bons, defensivamente não tem aquela raça que gosto de ver. Parece-me por vezes demasiado apatico.
Portanto, face a esta epoca, acho que seria excelente meter moura no mercado a ver no que dá. Parece-me que é dos poucos que fez uma epoca acima das suas reais capacidades e teve um aproveitamento acima do real.
Se ficar, não é por ele que vem o mal ao mundo, no entanto, face à epoca que fez, não me surpreenderia se houvesse alguma equipa disposta a pagar uns 25-30M por ele. Não digo de primeiras linhas mas de segundas linhas de inglaterra ou assim.
- Zaidu é outro que espero que não fique, porque de facto já nao traz nada.
Para suplente, gostava do Lelo mas ja li que tava certo no braga. Sendo um jogador a custo zero e para preencher a vaga de "suplente", teria sido uma movimentação bastante positiva e que em nada depende de moura.
Portanto, se sair moura, gostava que conseguissemos ir buscar um lateral que potenciasse outros voos, como tivemos o palito, alexsandro, alex telles...
À uns dias falou-se do miguel gutierrez para os orcs, para o lugar do carreras. Sem duvida que seria um reforço muito interessante.
Na pura da loucura, se por acaso surgisse uma proposta na ordem dos 25-30M (falou-se em 20 pelo JM), não era de se espetar esse valor no gutierrez? Melhor ainda, caso fizessemos um negocio à samu: 50% por 15 + 10M(5+5) por 40%
EDIT: lelo oficializado no braga