Francisco Moura

Francisco Moura 74

Francisco Moura

5.18

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.18 Performance da Época
Jogos
39
Golos
4
Assistências
11
Amarelos
5
Vermelhos
0

TGarcia87

Arquibancada
11 Março 2012
344
502
Isso já vai da opinião de cada um. Acho que podem ser equiparados mas o telles ganhava em dois pontos : nas bolas paradas e fisicamente era muito mais capaz.

Acho que o Telles era melhor. Não invalida que o Moura seja bom e possa ainda evoluir mais.
A falácia que o Moura fisicamente é fraco ou está "gordo". É capaz de ser dos jogadores com mais capacidade fisica do plantel.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
3,920
8,401
Conquistas
1
Acho que ia ser ao contrário. Mais bem acompanhado ia render ainda mais.
Óbvio. O pessoal fala, mas não se lembra que em equipas top do Porto tivemos um Sapunaru a lateral. Que gosto muito, atenção, muito certinho e a falta de capacidades ofensivas era compensada com o tal Porto top. E eu queria ver também o Álvaro Pereira a produzir como produziu neste Porto...

O que falta ao Moura é precisamente uma melhor equipa à volta dele.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,811
424
35
Porto
A falácia que o Moura fisicamente é fraco ou está "gordo". É capaz de ser dos jogadores com mais capacidade fisica do plantel.
Nem disse que ele tava gordo ou não. Que fisicamente não é um touro que consiga fazer piscinas tão exigentes neste modelo táctico , acho que não. Vai começar a ressentir-se e daí acho que é importante ter concorrência mesmo para ir rodando.

Não digo que o moura fisicamente é péssimo. Mas se todas as características que ele tem parece me ser a que menos se evidencia.

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
953
1,704
O Francisco Moura é um daqueles casos que traz um conflito de interesses enorme para aqueles que querem bater no plantel e ao mesmo tempo defender o AVB pela péssima época.

Bastaram 2/3 jogos para nos apercebermos de que o Moura estava a resolver um problema de anos do FC Porto, mas isto não entra muito na narrativa de falta de qualidade no plantel.
O Moura é bom (e há mais alguns bons ou muito bons, mas muito poucos), o plantel é mau, o AVB fez o que pôde e agora vai ter de fazer o resto para ficarmos com um 11 titular digno dos pergaminhos do FCP. Não percebo onde é que está esse conflito de interesses.

29 Agosto 2022
3,715
4,139
O Moura é bom (e há mais alguns bons ou muito bons, mas muito poucos), o plantel é mau, o AVB fez o que pôde e agora vai ter de fazer o resto para ficarmos com um 11 titular digno dos pergaminhos do FCP. Não percebo onde é que está esse conflito de interesses.
O 11 titular de início de época teve duas perdas importantes e dois ganhos importantes em comparação com o ano passado.

LE: Resolvemos o problema de anos.
PDL: Em termos de produção efetiva, ficámos a ganhar com Samu.

As perdas foram no central e aí não foi por falta de investimento que ficámos a perder, Pepe » Nehuen e na saída do Chico em que veio o Fábio Vieira, ao qual também se esperava mais dele.

Isto foi o plantel que tínhamos e que era mais do que suficiente para fazer muito mais do que veio a fazer. O conflito de interesses é estar constantemente a bater no plantel, como já referido, e ao mesmo tempo reconhecer que, afinal, até resolvemos e melhoramos em algumas posições. Só isso.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,938
29,589
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Por falar no Moura na seleção...
Porque é que o Raphael Guerreiro deixou de ir?

Eu entendo que o Mendes é o titular indiscutível, mas o Guerreiro seria um suplente muito bom.

De repente desapareceu das chamadas, não vi em lado nenhum que ele havia abdicado da seleção...

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Viena

Tribuna
8 Março 2022
3,920
8,401
Conquistas
1
Por falar no Moura na seleção...
Porque é que o Raphael Guerreiro deixou de ir?

Eu entendo que o Mendes é o titular indiscutível, mas o Guerreiro seria um suplente muito bom.

De repente desapareceu das chamadas, não vi em lado nenhum que ele havia abdicado da seleção...
Tem falhado algumas chamadas para a selecção por estar lesionado/a recuperar de lesão. Acabou por perder o comboio.

• Like
Reações: Dias_21

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,938
29,589
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Tem falhado algumas chamadas para a selecção por estar lesionado/a recuperar de lesão. Acabou por perder o comboio.
Está a jogar com regularidade no Bayern há mais de um mês.
Se está apto, deveria estar ali.
É o melhor lateral esquerdo a seguir ao Mendes.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,938
29,589
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
A 1 ano disse que Nuno Tavares devia ser a nossa primeira opção e gozaram. Tava evidente a qualidade.
E tinha o bonus de que não havia o risco de a mulher dele meter merdas no instagram ou no tiktok.
Quando o vi aos beijos ao cão reparei que o bicho não tinha polegares.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,733
6,969
Porto
Não sei se é por causa do nome ou de ter vindo do Famalicão, mas a verdade é que houve uma quantidade significativa de adeptos que embirrou com ele.

15 contribuições de golo num lateral que custou 5M€ é um binómio qualidade/custo top.
Obviamente que o Moura é ja neste momento um Pré Patinho feio!
Ele ainda não comecou a render pouco para ser já cascado forte e feio.

Dito isto e sendo muito frio:
- Eu não gostei da vinda do moura, pra mim tambem não chamou à atenção.
- Inegavelmente me surpreendeu pela utilidade!
- Inegavelmente fez uma epoca com numeros muito bons!

- Inegavelmente parece-me que apesar de numeros muito bons, defensivamente não tem aquela raça que gosto de ver. Parece-me por vezes demasiado apatico.

Portanto, face a esta epoca, acho que seria excelente meter moura no mercado a ver no que dá. Parece-me que é dos poucos que fez uma epoca acima das suas reais capacidades e teve um aproveitamento acima do real.
Se ficar, não é por ele que vem o mal ao mundo, no entanto, face à epoca que fez, não me surpreenderia se houvesse alguma equipa disposta a pagar uns 25-30M por ele. Não digo de primeiras linhas mas de segundas linhas de inglaterra ou assim.

- Zaidu é outro que espero que não fique, porque de facto já nao traz nada.
Para suplente, gostava do Lelo mas ja li que tava certo no braga. Sendo um jogador a custo zero e para preencher a vaga de "suplente", teria sido uma movimentação bastante positiva e que em nada depende de moura.

Portanto, se sair moura, gostava que conseguissemos ir buscar um lateral que potenciasse outros voos, como tivemos o palito, alexsandro, alex telles...
À uns dias falou-se do miguel gutierrez para os orcs, para o lugar do carreras. Sem duvida que seria um reforço muito interessante.
Na pura da loucura, se por acaso surgisse uma proposta na ordem dos 25-30M (falou-se em 20 pelo JM), não era de se espetar esse valor no gutierrez? Melhor ainda, caso fizessemos um negocio à samu: 50% por 15 + 10M(5+5) por 40%

EDIT: lelo oficializado no braga

Última edição: