Francisco Moura

Francisco Moura 74

Francisco Moura

5.92

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

5.92 Performance da Época
Jogos
2
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,633
9,999
Conquistas
1
Não me parece seguro atacar a época com uma lateral esquerda composta por Kiwior e Zaidu. Se bem que o Martim também pode aí jogar, mas continuo a não gostar muito.

fcp4ever

Tribuna
9 Julho 2012
4,097
5,971
Conquistas
11
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Não me parece seguro atacar a época com uma lateral esquerda composta por Kiwior e Zaidu. Se bem que o Martim também pode aí jogar, mas continuo a não gostar muito.
Qualquer um deles é melhor que o Moura e em Janeiro podemos ir buscar outro se necessário.

• Like
Reações: LuccaLisboa

Villas 71

Lugar Anual
28 Julho 2025
456
2,062
O Martim desenrascou mas não joga nada ali.
O farioli precisa de laterais que joguem por dentro e por fora , com profundidade.
Não dá para ter um lateral de pe contrário

• Like
Reações: Viena

Phil

Bancada lateral
8 Junho 2023
637
859
O Martim desenrascou mas não joga nada ali.
O farioli precisa de laterais que joguem por dentro e por fora , com profundidade.
Não dá para ter um lateral de pe contrário
E se o Kiwior for para jogar ali ?

Kiwior - Bednarek - Nehuen - Alberto
Zaidu - Prpic - Gabi - Martim

Antes de entrar Gabi, também temos Rosario que pode jogar aquela posiçao.

Villas 71

Lugar Anual
28 Julho 2025
456
2,062
E se o Kiwior for para jogar ali ?

Kiwior - Bednarek - Nehuen - Alberto
Zaidu - Prpic - Gabi - Martim

Antes de entrar Gabi, também temos Rosario que pode jogar aquela posiçao.
Ao contrário do que dizem, o Farioli não gosta do zaidu. Melhor dito, gosta imenso do profissional e do homem, não do jogador.
É ele nunca “deixaria” ficar com a lateral preenchida pelo zaidu e por 2 “nao laterais esquerdos” de raiz

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,684
5,546
36
Porto
Ao contrário do que dizem, o Farioli não gosta do zaidu. Melhor dito, gosta imenso do profissional e do homem, não do jogador.
É ele nunca “deixaria” ficar com a lateral preenchida pelo zaidu e por 2 “nao laterais esquerdos” de raiz
Mas os sinais estão dados. Ele preferiu meter o Martim ali que o Zaidu. Ele preferiu meter o Moura depois de tanto lesionado e sem ritmo em alvalade que o Zaidu.

Obviamente que o Zaidu será sempre o ultimo recurso. Quem tem estado mal ? Não , não tem. Pelo contrário. Mas toda gente sabe que é um jogador muito limitado.

• Love
  • Like
Reações: d4rc92 e Gomes

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,885
7,457
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Estou céptico em relação à veracidade desses números. Se forem reais, será um erro monumental não aceitarmos a oferta.

• Like
Reações: sirmister

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,597
54,038
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Moura não está a jogar nada, e em Janeiro poderias ir ao mercado.

E se o Kiwior agarrar a posição poderias nem precisar.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,130
7,514
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
É assim, eu acho que ficar zaidu, faz pouco sentido é acreditar no pai natal!

Moura ficar é perfeitamente aceitavel, tipo fez uma boa epoca, num mau contexto.
Como teve lesionado ainda ta a fazer a pre-epoca e estao a cobrar-lhe como se tivesse a 100%. Não faz sentido!

Agora se a proposta for real, é avaliar.
Gostava da aposta no Karouani...
Gostava muito que houvesse um interesse no rodrigo gomes porque acho que o miudo tem ali ADN que nós costumamos gostar bastante.

Agora, a verdade é: o Jota Silva pode tambem fazer aquele papel. Na minha cabeça pode, tal como o nuno santos o fazia no sporting, obviamente que trazia uns beneficios, outros prejuizos mas em futebol de grande, acho que havia mais beneficios que prejuizos.

O Kiwior tambem pode fazer a posicao, mas não será ali que ele vai render mais.

Casava bem com:
  • Moura + Karouani
  • Karouani + Rodrigo Gomes (emprestimo com OC de compra) e matava 2 coelhos numa jogada: reforço para extremo e lateral, seja à esquerda como à direita.
  • Karouani + emprestimo de algum jogador em "fim de carreira" mas ainda suficientemente bom para o tugao a curto prazo:
    • Raphael Guerreiro
    • aproveitar excessos no chelsea: Cucurella, Hato + Chillwel, diria que o ultimo deve poder sair.
    • Excessos no plantel do RM: Carreras, Fran Garcia e Mendy.
    • Excessos no Dortmund: Svensson, Bensebaini e Kabar.
    • Execssos no WestHam: Diouf, Emerson e Scarles (diria que o emerson é candidato à saida)
    • Zinchenko
    • Angelito que deve ter perdido espaço pela chegada do tsimikas (embora so tenham 2 opcoes)
    • Reguillon (livre)
    • Tagliafico: em linha com a chegada de De jong, Rosario, Bednarek, um homem no banco com boa experiencia

Alem de que como ja disse anteriormente, a melhor jogada teria sido o lelo para suplente. Acho que era suficentemente bom para poder competir com moura. Teria vindo a custo zero, portanto, se a nossa 2a linha fosse de um nivel semelhante ao moura, diria que tinhamos um belo negocio.

Última edição:

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,416
2,850
Eu deixaria sair para trazer um extremo esquerdo. O Rayan realmente era uma extraordinária aposta.

Teriamos 3 laterais para 2 posições e ainda a possibilidade de Kiwior jogar na esquerda.

Mas não fez sentido então ter deixado sair Zé Pedro, mas percebe-se foi um prémio para quem subiu a pulso e tinha p ordenado mais baixo do plantel.

Villas 71

Lugar Anual
28 Julho 2025
456
2,062
Mas os sinais estão dados. Ele preferiu meter o Martim ali que o Zaidu. Ele preferiu meter o Moura depois de tanto lesionado e sem ritmo em alvalade que o Zaidu.

Obviamente que o Zaidu será sempre o ultimo recurso. Quem tem estado mal ? Não , não tem. Pelo contrário. Mas toda gente sabe que é um jogador muito limitado.
Toda a gente gosta do Zaidu. E o Zaidu, na maioria dos jogos, cumpre e para mim seria sempre um jogador de plantel e ficaria com ele.
Mas este sistema é muito exigente taticamente e quer jogadores que saibam imediatamente o que fazer com a bola nos pés (e até antes de a receber).Não é para o Zaidu.
E ele não pode ser o único lateral esquerdo de raiz do plantel

• Like
Reações: Roma

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,130
7,514
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
O Moura não está a jogar nada, e em Janeiro poderias ir ao mercado.

E se o Kiwior agarrar a posição poderias nem precisar.
O moura lesionou-se na pre epoca, é normal ainda nao tar a 100%... o que nao siginifica que daqui a 2-3 semanitas ja esteja e tal como o resto da equipa, pode bem ter um rendimento ainda melhor, porque a equipa por si só ja joga melhor tambem: casos de varela, perez...

• Like
Reações: Viena

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,633
9,999
Conquistas
1
Qualquer um deles é melhor que o Moura e em Janeiro podemos ir buscar outro se necessário.
O Zaidu não é melhor. O Martim à esquerda para mim também não é melhor que o Moura em forma.

Daqui até janeiro já muita coisa aconteceu.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,130
7,514
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana

Tudo dito aqui!

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,597
54,038
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O moura lesionou-se na pre epoca, é normal ainda nao tar a 100%... o que nao siginifica que daqui a 2-3 semanitas ja esteja e tal como o resto da equipa, pode bem ter um rendimento ainda melhor, porque a equipa por si só ja joga melhor tambem: casos de varela, perez...
Mas é isso que estou a dizer, eu acho que ele é bom jogador. Mas no presente não está em forma, e pode demorar mais que esse tempo até la chegar.