Fucile

P

Pelado

Guest
Jester disse:
O Porto é muito superior a isto, não somos os mouros em que o treinador é agredido e insultado e o jogador fica.

Olha que estás redondamente enganado. Volta a reler o que foi escrito ..............

B

bluesystem

Guest
Já no tempo de VP houve problemas com Fucile e varios jogadores como por exmp Sapunaru/Belluschi/Guarín e Rodriguez.
Nao sei o que se está a passar dentro do nosso clube, o Uruguaio até poderá ter as suas razoes e questionar o treinador sobre algumas questoes taticas mas sempre de uma forma pacifica e com respeito.Coisa que nao fez, portanto a sua saída é a soluçao mais viavel.

Alguem sabe se Fucile foi alvo de algum processo disciplinar??

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,053
263
43
Cascais
Para estar cá somente para criar problemas em vez de ser uma solução, o melhor é saír.

Não faz falta nenhuma.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,327
314
Porto
Muito mas muito mal gerido o dossier Fucile.
Podíamos ter ganho muito dinheiro com ele se o tivéssemos vendido no momento certo, logo após ao Campeonato do Mundo da África do Sul em 2010, quando o Uruguai foi às meias finais e o Fucile foi titular dessa equipa. Era ali, naquele momento que o Porto o deveria ter logo vendido, e na altura até se falou de propostas de 8M€ por ele.
Foi um erro crasso não termos aproveitado uma oportunidade tão flagrante, a cotação dele não poderia ter subido mais do que naquele momento. Foi só um de vários erros que o Porto tem cometido, de 2010 para cá, a nível da gestão das compras/vendas no plantel. Falhámos vender vários jogadores no timing certo.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,058
15,856
Existe um lateral que tanto sentiu o que era FCPorto...Esse senhor tinha o nome de Sapunaru.

Com Fucile, demonstramos que não o soubemos vender na altura certa e que estamos a "castigá-lo" até à sua saída...Ridiculo.

Correia

Bancada central
15 Março 2012
2,162
2,624
Conquistas
4
  • Bobby Robson
  • Deco
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Dizer agora que deveríamos ter vendido o jogador em 2010 é fácil. Na altura todos acharam os valores baixos.

O que eu acho acerca do Fucile já o disse várias vezes por cá: nunca deveria ter feito parte deste plantel. Arranjava-se colocação para ele, nem que fosse na Mongólia, e tínhamos trazido para cá um jogador com a mesma polivalência que ele, mais jovem, português, e parece-me a mim, muito melhor profissional. Falo de Diogo Figueiras.

Agora é tarde.

N

n e r a

Guest
miguel disse:
Existe um lateral que tanto sentiu o que era FCPorto...Esse senhor tinha o nome de Sapunaru.

Com Fucile, demonstramos que não o soubemos vender na altura certa e que estamos a "castigá-lo" até à sua saída...Ridiculo.
O Sapunaru teve comportamentos semelhantes, o que ele sentia era as claques e mais nada. Respeito pelo treinador? zero.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,689
7,200
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
n e r a disse:
O Sapunaru teve comportamentos semelhantes, o que ele sentia era as claques e mais nada. Respeito pelo treinador? zero.
Se faltava ao respeito ou não ao treinador, não sei, mas dentro de campo, na minha opinião, também nunca foi um grande exemplo.

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,384
777
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
mmmkk disse:
Muito mas muito mal gerido o dossier Fucile.
Podíamos ter ganho muito dinheiro com ele se o tivéssemos vendido no momento certo, logo após ao Campeonato do Mundo da África do Sul em 2010, quando o Uruguai foi às meias finais e o Fucile foi titular dessa equipa. Era ali, naquele momento que o Porto o deveria ter logo vendido, e na altura até se falou de propostas de 8M€ por ele.
Foi um erro crasso não termos aproveitado uma oportunidade tão flagrante, a cotação dele não poderia ter subido mais do que naquele momento. Foi só um de vários erros que o Porto tem cometido, de 2010 para cá, a nível da gestão das compras/vendas no plantel. Falhámos vender vários jogadores no timing certo.
Infelizmente são vários os casos de timing falhado na venda de jogadores. São activos que poderíamos ter capitalizado melhor e que nuns casos desvalorizaram brutalmente, noutros casos terão rendimento ZERO. Além do custo que isso representa na contaminação do plantel.
Para reflectir.

Martinez1950

Bancada central
27 Julho 2013
1,729
511
Sky disse:
Se faltava ao respeito ou não ao treinador, não sei, mas dentro de campo, na minha opinião, também nunca foi um grande exemplo.
Também nunca vi nada de especial neste. A prova-lo, digam-me o que conseguiu a seguir...

D

Doriva

Guest
Pelado disse:
Olha que estás redondamente enganado. Volta a reler o que foi escrito ..............
Se ele estivesse redondamente enganado, o jogador ainda treinava e jogava.

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
18,242
13,783
Conquistas
3
40
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
Pelado disse:
Felizmente não estou enganado. Não posso falar sobre o futuro, pois o que é verdade hoje pode ser mentira amanhã, mas se o Fucile vier a reintegrar a equipa sem quaisquer consequências, como nada se tivesse passado, o treinador é completamente descredibilizado e, num clube como o Porto, isso não pode acontecer.
Para mim o Fucile não conta como jogador do Porto. Já foi, não o é mais.

P

Pelado

Guest
Jester disse:
Felizmente não estou enganado. Não posso falar sobre o futuro, pois o que é verdade hoje pode ser mentira amanhã, mas se o Fucile vier a reintegrar a equipa sem quaisquer consequências, como nada se tivesse passado, o treinador é completamente descredibilizado e, num clube como o Porto, isso não pode acontecer.
Para mim o Fucile não conta como jogador do Porto. Já foi, não o é mais.
Tu pensas que não estás enganado. Como tal, vou reescrever  o que escreveste e depois vou-te explicar porque estás enganado. Tu e muita gente:

"O Porto é muito superior a isto, não somos os mouros em que o treinador é agredido e insultado e o jogador fica."

O treinador Vitor Pereira foi agredido e insultado pelo Fucile. O jogador ficou no Porto.

Queres que te faça um desenho ou fazes parte daquele enorme cortejo que continua a negar as evidências?

Paulo S.

Bancada central
23 Maio 2007
1,010
0
Sta Maria da Feira, 1971
Confesso que me entristece este percurso do fucile. Apreciei imenso as 3 primeiras temporadas nele no NGC.
Mas, a verdade é que perdeu algures a humildade e o profissionalimo que o pareciam caracterizar.
Tornar constante problemas tão graves ultrapassa em muito o mero conflito de personalidades. E como tal, já vai tarde. A verdade é que me entristece bem mais não termos lucrado com ele no final do Mundial da Africa do Sul.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,911
6,604
Conquistas
1
  • Junho/18
Pelado disse:
O treinador Vitor Pereira foi agredido e insultado pelo Fucile. O jogador ficou no Porto.

Queres que te faça um desenho ou fazes parte daquele enorme cortejo que continua a negar as evidências?
Ele quando fez isso na janela de transferências seguinte foi emprestado, mas foi neste defeso surpreendentemente reintegrado, esse sim é o problema, a gestão no pós incidente a VP foi a correcta, agora é que não.

P

Pelado

Guest
Branco disse:
Ele quando fez isso na janela de transferências seguinte foi emprestado, mas foi neste defeso surpreendentemente reintegrado, esse sim é o problema, a gestão no pós incidente a VP foi a correcta, agora é que não.
Estamos de acordo. E as culpas têm obrigatoriamente que ser repartidas quer pelo treinador quer pela SAD !!!

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,911
6,604
Conquistas
1
  • Junho/18
Pelado disse:
Estamos de acordo. E as culpas têm obrigatoriamente que ser repartidas quer pelo treinador quer pela SAD !!!
Neste particular não consigo responsabilizar o treinador, ele não estava aqui para aferir como era o Fucile pessoalmente, sugeriram-lhe a possibilidade de integrar o jogador, ele presumo que só o conhecendo pelo televisão e tendo em conta o talento óbvio que possui e o jeito que poderia dar ao plantel, achou por bem o fazer. Mostrou só disponibilidade para integrar um jogador, se lhe fossem bem explicadas as razões da dispensa talvez não o tivesse feito, a menos que mesmo assim achasse que era capaz de o recuperar, como não estava lá, não sei como essa conversa correu com a SAD, mas á primeira vista, esta deveria ter tido o bom senso de bloquear qualquer hipótese de retorno do jogador.