aaveloso disse:
Agora que está no intervalo.
O que achas da situação do Saravia?
É problema de adaptação? Ou falta mais qualquer coisa?
Acho que são vários factores.
O primeiro é o Sérgio, que está a falhar estrondosamente.
Usou 4 onzes diferentes em 4 jogos, no terceiro, em que o Saravia jogou, sofremos
dois golos pelo lado esquerdo, quem foi o culpado?, o defesa direito que tinha 0 minutos de jogo em jogos oficiais.
Era ouvir o costinha no Porto canal e ver os comentários aqui no fórum, a culpa era totalmente do Saravia que até que se integrou bem no ataque, teve dois cortes fundamentais durante aquela fase da avalanche do Krasnodar- ou a fase de desnorte do Porto - e até teve uma excelente arrancada em que os colegas correram em frente ou para a posição onde estava o defesa e não lhe deram linha de passe, no entanto, em desespero, compreendo perfeitamente que tenha sido o sacrificado - devia ter sido o Marega agora que o jogo findou.
É uma substituição clássica, tirar um lateral para arriscar tudo, o Alex Telles é importantíssimo nas bolas paradas, o Saravia não.
Alguém opinar sobre o jogador - impressionante a quantidade de experts no Saravia aqui no fórum só com meia parte de um jogo como amostra e uns amigáveis - dando o jogador definitivamente como um barrete é surreal para mim.
Acho que é natural que tenha que se adaptar - o que não fará sem jogar.
Acho que é natural quando tens um treinador que mete o baró a médio centro mais ou menos direito a tapar que fiques invariavelmente desprotegido no um-para-um - foi assim no algarve, no jogo com o Krasnodar...
...sofres dois golos pelo flanco oposto porque o Alex telles subiu e o Luis diaz não conseguiu parar o RUsso no um para um, mas a culpa é do Saravia.
O estilo de jogo do Racing era apoiado, pela frente tinha o Solari - que é um jogador de equipa, fantástico a ajudar o defesa a proteger o flanco.
No Porto tens o Marega estático a fazer de avançado e um vazio do lado direito - onde acho que o Marega devia cair quando estamos sem bola.
Acho que o Saravia se lhe derem 2,3 jogos estabiliza no lugar, é um bom jogador, tem qualidade, não há é jogador que renda com esta anomalia de tempo de jogo/caos táctico, principalmente quando vem de um futebol totalmente diferente.
Edit - marca o River de penalti (o Racing já estava com menos 1)