Futebol Brasileiro

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
23,640
20,109
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
O saravia hoje até saia bem com a bola controlada da defesa mas depois é um desastre.. ou adianta muito a bola ou decide mal o passe.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,292
13,394
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Já duas vezes que tinha visto a "espaços" o Fluminense fiquei com uma impressão boa.
Hoje tive a oportunidade ao fazer zapping da SIC no intervalo e com publicidade que dura uma eternidade e apanhei o Fluminense-Corinthians aos 2m de jogo e já não saí de lá até ao intervalo que terminou 3m antes de vir aqui escrever.
Para os que acompanham o futebol brasileiro com regularidade algumas perguntas porque estou surpreso com a qualidade do Fluminense (fez-me recordar com saudade aquele futebol da década de 70 até 82 aonde o futebol do Brasil era do melhor do mundo em técnica e quase tudo) e vou ver a 2ª parte daqui a pouco.
O Fluminense joga um futebol apoiado mas com imensa qualidade, não consigo destacar nenhum jogador do meio campo para a frente e estamos a falar de 6 jogadores. Aquela troca de bola roça a perfeição e para além do trabalho diário conseguiram jogadores de grande qualidade porque ninguém faz de um tipo sem técnica natural aquilo que estou a ver.
Que tem a dizer quem os conhece? Esta é a pergunta.
E outra; esta equipa na sua maioria tem 1, 2, 3 anos?
 

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,596
16,117
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Já duas vezes que tinha visto a "espaços" o Fluminense fiquei com uma impressão boa.
Hoje tive a oportunidade ao fazer zapping da SIC no intervalo e com publicidade que dura uma eternidade e apanhei o Fluminense-Corinthians aos 2m de jogo e já não saí de lá até ao intervalo que terminou 3m antes de vir aqui escrever.
Para os que acompanham o futebol brasileiro com regularidade algumas perguntas porque estou surpreso com a qualidade do Fluminense (fez-me recordar com saudade aquele futebol da década de 70 até 82 aonde o futebol do Brasil era do melhor do mundo em técnica e quase tudo) e vou ver a 2ª parte daqui a pouco.
O Fluminense joga um futebol apoiado mas com imensa qualidade, não consigo destacar nenhum jogador do meio campo para a frente e estamos a falar de 6 jogadores. Aquela troca de bola roça a perfeição e para além do trabalho diário conseguiram jogadores de grande qualidade porque ninguém faz de um tipo sem técnica natural aquilo que estou a ver.
Que tem a dizer quem os conhece? Esta é a pergunta.
E outra; esta equipa na sua maioria tem 1, 2, 3 anos?
Fernando Diniz. O Guardiola do Picanhao.
 
  • Like
  • Love
Reações: joao e Mihaly Siska

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,662
49,296
mas tem carateristicas um bocado diferentes e ninguém joga aquele futebol com "maregas" por muito que se esforcem, tem ali vários jogadores acima da média.
O Ganso está em grande forma. Deve estar a fazer a melhor época em muito tempo e catapulta a equipa para outro patamar. A forma de jogar do Dinis também encaixa muito bem neste Flu e também parece que deixou de ser tão fundamentalista e dá mais valor ao equilibrio.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,662
49,296
O Vítor inventou um bocado hoje, tantas poupanças. Está a perder por 2 e podia estar a levar 4 ou 5 tranquilamente.
 
  • Like
Reações: portu

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,821
4,106
Do Flu gosto cada vez mais de ver jogar o miúdo do meio-campo, André.

O Fluminense é um viveiro de talento nas camadas jovens. Não fossem os presidentes de trampa que teve nos últimos 10 anos, se calhar estavam no lugar do Flamengo.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Não estou a ver o jogo, apenas os alinhamentos das equipas. Um onze deveras descaracterizado por parte de VP. Tem sido assim desde que se iniciou no Corinthians. Hoje de forma particularmente saliente. Poderá ser uma fase decisiva para VP, tropeçando novamente no campeonato e com a Libertadores em grande risco. Joga-se alguma coisa de relevante nestas semanas.

Novo golo de Hulk, entretanto, de grande penalidade. Um registo impressionante desde que regressou ao Brasil.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,292
13,394
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Este golo do Fred...não pelo golo em si mas pelo que representou para ele, para os colegas, para o treinador, para os adeptos nas bancadas e em casa - nunca imaginei ver uma coisa destas, mas deu para conhecer a importância que ele teve para o Flu e o Flu para ele próprio.
Aquele André quanto custará? Encaixava que nem uma luva aqui.
Bem...hoje sinto-me feliz por ter visto futebol e aquela festa inusitada para mim no final - até eu fiquei com lágrimas e não era nada comigo.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,872
6,178
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Vitinho e Corinthians humilhado a levar 4 do Flu do Diniz no Maraca?! Demais.
A cair para 3º. E Palmeiras de Abelita já é 1º com menos 1 jogo?!
Não tenho acompanhado mas confesso que até esperava eventual classificação pior neste apalpe inicial para o Vitinho. Abel, mesmo lá, "custa" como já não surpreende o rendimento. Mas ainda espero insuficiente para vencer a regularidade do Brasileirão (mas todos tendem a serem instáveis...). Ganhar uma Libertadores foi "chocante", duas surreal, três terá que ser impossível.
Flu com sequência de vitórias. Fred ontem, hoje, "sempre"...aos 38 segue a marcar.