Futebol Brasileiro

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
JAEP disse:
Já agora, o que o Renato Gaucho tem feito com o JJ tem sido muito feio...
Sei que muitos portistas devem se estar a rir quando ele ainda disse ontem que nunca tinha ouvido falar de JJ, que nunca esteve num grande clube Europeu e que só ganhou uns 2-3 campeonatos Portugueses.

Ele diz isso com um desprezo total. Como se ele Renato tivesse alguma vez treinado um clube Europeu de nome...

O que me deixa chateado nisto tudo é que ele diria o mesmo se o JJ tivesse treinado o FC Porto... E é assim que devemos pensar.

Não vou desprezar o Grémio, nem o Fuminense, clubes que ele treinou, porque eu sei que esses são clubes GIGANTES.
O problema do Renato é o mesmo de muitos brasileiros: vivem numa bolha e pensam que só existe futebol no seu quintal. E como nunca saíram da bolha não sabem mais.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
JAEP disse:
Já agora, o que o Renato Gaucho tem feito com o JJ tem sido muito feio...
Sei que muitos portistas devem se estar a rir quando ele ainda disse ontem que nunca tinha ouvido falar de JJ, que nunca esteve num grande clube Europeu e que só ganhou uns 2-3 campeonatos Portugueses.

Ele diz isso com um desprezo total. Como se ele Renato tivesse alguma vez treinado um clube Europeu de nome...

O que me deixa chateado nisto tudo é que ele diria o mesmo se o JJ tivesse treinado o FC Porto... E é assim que devemos pensar.

Não vou desprezar o Grémio, nem o Fuminense, clubes que ele treinou, porque eu sei que esses são clubes GIGANTES.
E disse alguma mentira? Lá por o campeonato brasileiro e as competições sul-americanas serem uma porcaria ele não disse nenhuma mentira.
 

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,622
2,374
28
Porto
JAEP disse:
Já agora, o que o Renato Gaucho tem feito com o JJ tem sido muito feio...
Sei que muitos portistas devem se estar a rir quando ele ainda disse ontem que nunca tinha ouvido falar de JJ, que nunca esteve num grande clube Europeu e que só ganhou uns 2-3 campeonatos Portugueses.

Ele diz isso com um desprezo total. Como se ele Renato tivesse alguma vez treinado um clube Europeu de nome...

O que me deixa chateado nisto tudo é que ele diria o mesmo se o JJ tivesse treinado o FC Porto... E é assim que devemos pensar.

Não vou desprezar o Grémio, nem o Fuminense, clubes que ele treinou, porque eu sei que esses são clubes GIGANTES.
É a azia a falar mais alto por um português chegar lá e estar a dominar aquela merda.

Digam o que disserem mas para mim o JJ é top-5 treinadores portugueses.

O SC acabará por sair naturalmente (com muitos títulos no bolso espero eu), e pessoalmente gostava que o nosso próximo treinador fosse o Jesus.
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,890
30,879
51
Moimenta do Douro
JAEP disse:
Já agora, o que o Renato Gaucho tem feito com o JJ tem sido muito feio...
Sei que muitos portistas devem se estar a rir quando ele ainda disse ontem que nunca tinha ouvido falar de JJ, que nunca esteve num grande clube Europeu e que só ganhou uns 2-3 campeonatos Portugueses.

Ele diz isso com um desprezo total. Como se ele Renato tivesse alguma vez treinado um clube Europeu de nome...

O que me deixa chateado nisto tudo é que ele diria o mesmo se o JJ tivesse treinado o FC Porto... E é assim que devemos pensar.

Não vou desprezar o Grémio, nem o Fuminense, clubes que ele treinou, porque eu sei que esses são clubes GIGANTES.
Não percebo porque alguém fica chateado com essas declarações. Guerra psicológica é habitual no futebol Brasileiro. A diferença é que o Renato (que sempre falou demais..) disse diretamente o que muitos só falam em privado. E não disse nenhuma mentira... Quando é que o JJ treinou um "grande" Europeu? E pelo último jogo do Flamengo, o JJ já tem a mesma fórmula que tinha aqui para ser campeão no Brasil.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,847
4,146
Coitado do bazófias.
Anda lá armado em bom a gabar-se e agora levou troco de outro tão bazófias como ele.
Até agora, o Brasileirão está normal.
Os dois melhores planteis e com maior investimento lideram.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Paolitik disse:
a tática dele é o everton.

se o gajo lesiona-se ou tá em baixo de forma... fodeu geral como dizem os brasileiros.
Não é bem assim, o Grémio joga um bom futebol...

O Renato Gaucho tem feito um excelente trabalho no Grémio, é neste momento um dos poucos treinadores brasileiros de qualidade

Como pessoa, é um nojentinho
 

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,061
893
o JJ é um arrogante de merda português, e o renato gaucho é um arrogante de merda brasileiro.

eles que se esfolem um ao outro!

eu até adoro estas coisas, pois isto vai dar uma pica do caraças pra assistir ao duelo da libertadores.

se calhar foi a arrogância do JJ que provocou ou está a provocar este tipo de bocas ou insatisfação por parte dos treinadores brasileiros...
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,239
29,799
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Paolitik disse:
o JJ é um arrogante de merda português, e o renato gaucho é um arrogante de merda brasileiro.

eles que se esfolem um ao outro!

eu até adoro estas coisas, pois isto vai dar uma pica do caraças pra assistir ao duelo da libertadores.

se calhar foi a arrogância do JJ que provocou ou está a provocar este tipo de bocas ou insatisfação por parte dos treinadores brasileiros...
Basicamente só não concordo com uma palavra tua. Troca arrogância por sucesso. É o que basta para ficaram com as penas levantadas.
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,858
4,119
DeepBlue disse:
Basicamente só não concordo com uma palavra tua. Troca arrogância por sucesso. É o que basta para ficaram com as penas levantadas.
Alguem chegar ao campeonato brasileiro onde há uma enorme quantidade de talento , planteis muito equiparados e muito bons, e fazer uma serie de vitorias historica deve-se ao facto do treinador ser muito superior aos demais. Podem ate fazer o pino para desvalorizar o trabalho do JJ ao dizer que tem um plantel infinitamente superior. Acho o JJ um bom treinador, e acho o "futebol brasileiro" muito arrogante, o que impediu que evoluisse em termos taticos, essa diferença entre a qualidade do JJ e o atraso dos treinadores brasileiros é o que permite esta diferença toda. Vai ser um passeio o campeonato
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,239
29,799
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Maressi disse:
Alguem chegar ao campeonato brasileiro onde há uma enorme quantidade de talento , planteis muito equiparados e muito bons, e fazer uma serie de vitorias historica deve-se ao facto do treinador ser muito superior aos demais. Podem ate fazer o pino para desvalorizar o trabalho do JJ ao dizer que tem um plantel infinitamente superior. Acho o JJ um bom treinador, e acho o "futebol brasileiro" muito arrogante, o que impediu que evoluisse em termos taticos, essa diferença entre a qualidade do JJ e o atraso dos treinadores brasileiros é o que permite esta diferença toda. Vai ser um passeio o campeonato
É indiscutível que o JJ é um bom treinador e que está a fazer um excelente trabalho no Flamengo, tal como o seu feitio é bem conhecido por muito "verniz" que ponha. A história diz que mais tarde ou mais cedo acaba por estalar. É esse o seu maior pecado.

É um facto que o futebol brasileiro salvo honrosas excepções caiu muito nos últimos 10 anos, a nível de clubes, selecções jovens e treinadores. Ficaram cristalizados no passado e a grande maioria da classe dirigente continua a ser abismal, com péssimas gestões uma atrás das outras ao longo dos anos.

Quanto à questão do passeio ainda é algo cedo para o afirmar com todas as letras (lesões, castigos, possíveis quebras de forma individuais e/ou colectivas, desgaste, etc...), mas é bem provável que venha a suceder. Já só há um clube que pode impedir esse cenário, o Palmeiras, que já não tem que se preocupar com a Libertadores.

Uma coisa é certa, vão ser 3 meses electrizantes e o JJ pode ficar na história do futebol brasileiro como uma espécie de divisor de águas.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,341
13,448
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Nunca mais são 23h para ligar o canal 11. Este Maracanã não é o que conheci mas as ruas adjacentes são as mesmas, bons tempos eu passei no Rio no início da década de 80.
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
O Antony do São Paulo e grande jogador, que qualidade tem o puto.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,880
6,188
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
São Paulo com muita gente, muita perna ali atrás. Defesa nem tão coordenada assim, mas globalmente todos com pica e nervo para não deixar ganhar o Fla. Relvado horrível, num estádio mítico.

Fla, hoje, podia ter decidido nas poucas oportunidades. Podia ter definido melhor quando com espaço.
Mas fases lentas a trocar e sem conseguir tabelar por dentro nem cruzar para presença na área. Outros quererão aprender e fazer o mesmo que este São Paulo.

Arrascaeta, algo mandrião sem bola, mas que pormenores. Olhar, detetar de imediato o espaço e logo o passe, sem perder tempo. Excelente. Antony, que pés! com dança de corpo. Franzino mas com fibra.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Cheira me que o Flamengo vai pagar o jogo de ontem na Libertadores

Jogo muito duro, terreno pesado, titulares quase sem descanso... Juntando a isto o acumular de jogos tem tudo para começar a dar asneira

O 11 titular é fortíssimo mas o plantel é muito curto para lutar por duas competições

O Guarín tinha dado muito jeito, não percebo como o deixaram escapar para o Vasco