Futebol Brasileiro

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Paolitik disse:
lá vem mais comentários provocativos (desenhos, bajulação, admiração)... não sei porque fazes isto ou porquê esta necessidade, mas pronto. acho que a coisa fluiria mais ou melhor se deixasses de lado essas provocações e argumentasses mais ou procurar dialogar. tou apenas a tentar conversar, acho que não há necessidade de estar a provocar/rebaixar.

mas vamos lá:

"1 - Existiam pessoas admiradas com a bajulação existente neste fórum ao J.J."

e qual é o problema de as pessoas terem uma admiração pelo JJ? pessoalmente, não gosto do JJ, como pessoa, se bem que reconheça que seja um excelente treinador (nas componentes técnicas e tácticas). no contexto do futebol brasileiro e nas atuais circunstâncias desejo que o flamengo de JJ seja campeão, muito devido ao desprezo que os brasileiros têm pelo futebol português (como vivi muitos anos no brasil vivi bem isso na pele, e olha que nos anos que lá estive houve 2 amigáveis entre as seleções...). mas assim que o gajo for embora desejo-lhe que tudo lhe corra mal, a não ser, claro, que venha a ser nosso treinador, e aí rezo bastante para que tal não aconteça.

mas eu respeito quem tenha admiração por ele e até ache que ele é o melhor treinador português atualmente, apesar de não concordar e de não ter admiração pelo homem. não vejo problema nenhum nisso.

agora não percebo é puxar o BdC e o andré ventura para um tópico sobre o futebol brasileiro... o que é que tem a ver o BdC e o andré ventura com o futebol brasileiro? e qual é a ligação do JJ com o BdC e/ou o andré ventura? e o que é que isso tem a ver, mais uma vez, com o futebol brasileiro? é que sinceramente continuo a não entender...

há tópicos (mais) apropriados para isso como o tópico dos calimeros, ou então se quiseres cria um tópico só sobre o BdC... (atenção que minha intenção aqui não é provocar, até pk acharia interessante que se criasse tal tópico)
O problema sabes o que é?É simples e como tudo vai de modas e como ao que parece conheces algo do Brasil tem muita gente em Portugal e que nunca saiu do país que nem imagina as diferenças que é de morar fora.
Em primeiro lugar eu estou cagando e andando para o Flamengo mas é do Rio e aqui a principal rivalidade que existe é entre Estados mais que de clubes e paço a explicar.
Eu como já devem ter percebido sou botafoguense que infelizmente na atualidade apenas luta para não descer e está muito bom pois não dá para mais ,não há dinheiro por inerência não existe equipa para mais e ainda ressalvo que meu time mesmo é a Portuguesa de Desportos que para o ano penso que nem existirá mais e isso até me incomoda muito mais,mas moro no Rio ,meus amigos e conhecidos falamos de assuntos locais e preciso no mínimo e por respeito ter assunto para falar na segunda-feira.
Dito isto eu não estou nem aí para o JJ com toda a sinceridade nem simpatizo nada com ele e o quero bem longe do minha grande paixão que é nosso clube F.C.do Porto pois acima desse para mim nada existe.
Dito isto,meu time não tem chance de lutar por nada além de permanecer no Brasileirão e aspirar a melhores dias que virão por certo,mas a realidade é essa e dessa forma se tem um tuga (não me incomoda nada ser apelidado disso pois é o que sou),que tenha o maior sucesso antes alguém de nós que dos outros e fico muito feliz mesmo se tratando de Flamengo pois é o único carioca que pode quebrar a hegemonia paulista pois volto a repetir vivo no Rio de Janeiro.
O JJ representa o que  mais quero que um tuga seja no Brasil vitorioso embora nada tenha ganho mas que tenha sucesso e que seja visto como uma referência pois abre portas não para mim que vivo aqui tem 29 anos e viverei por mais tempo porque regressarei em breve em definitivo e que sejam felizes,é apenas isso e nada tem a ver com JJ que nem conheço,mas no geral.
Quem vive ou viveu neste país tuga não posso dizer que é mal visto ou mal tratado porque nem acho que seja o caso,mas isso tem a ver com o brasileiro e gostam de os convidar para sua casa para os sacanear,não é um defeito é uma característica como outra qualquer.
Assim como ai em Portugal se fala de Flamengo até em demasia aqui se fala de Portugal também e isso me satisfaz e não estou nem aí se bem ou mal mas que falem e por muitos dos 29 anos que por aqui vivo nem isso.
Por aqui e em termos de Brasileirão so quero que o Botafogo não desça e que a Portuguesa não acabe o resto é lucro,pois mais nada me interessa e neste ponto a todos os níveis quanto a expectativa de país em vésperas de regressar de vez.Se o jj for campeão ficarei contente mas não quero ele no meu ou nosso F.C.do Porto uma coisa nada tem a ver com outra,se vier o Juquinha das Couves lhe desejo o mesmo protagonismo.

 

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,061
893
MiguelDeco disse:
A intenção não foi essa. Se foi essa sensação que passei peço desculpa.
Volto a dizer que existe uma analogia no tratamento dado ao jesus e os restantes que mencionei. Têm ambos em comum o facto de terem, um sem número de vezes, faltado ao respeito ao meu clube de coração.

Se há quem perdoe isso eu não.

Quanto ao resto, tu é que disseste isto

E o varandas tem tanto a ver com este tópico como os outros que falei. Portanto parece-me incoerente a tentativa de defesa da integridade do tópico do futebol brasileiro. A não ser que o faças em todos os tópicos onde se costuma desconversar sobre tudo. Juntando a isso, pedi um exemplo de alguém que tivesse defendido o Varandas como tu disseste. Até porque não sei se isso aconteceu. Não tenho recordação disso mas posso estar errado. E aí a tua resposta foi vai ver o tópico e encontras. Eu pensei que tivesses essas tais defesas do varandas mais em memória e me pudesses ajudar.

Mas acima de tudo amigos na mesma, porque para problemas basta os que tenho em casa.
eu errei quando falei sobre o frederico varandas... fi-lo pk achei provocativo o comentário que fizeste sobre o BdC, ventura e JJ e comparaste com o estado dos foristas portistas, e tentei responder-te na mesma moeda, coisa que normalmente não faço, e sinceramente não me sinto bem quando faço isto (responder a provocações). mas se dizes que não tiveste essa intenção, então nem vale  a pena discorrer mais sobre isto. e já agora, peço desculpa se, de alguma maneira, te ofendi ou tenhas ficado chateado. à excepção do meu primeiro comentário (aquele do varandas), a intenção foi mesmo conversar ou argumentar.

só para terminar o offtopic, eu lembro muito bem que nas ultimas eleições sportinguistas houve foristas portistas a favor da vitória do varandas... ainda fiquei tentado em postar alguns nomes, mas achei por bem não fazê-lo, e por isso pedi que fosses tu mesmo a ir voltar atrás ou noutros tópicos e ver. mas atenção que eu não critico quem defenda o varandas, ou o sousa cintra, ou o ricciardi, ou até mesmo o BdC! cada um tem a sua opinião, e acho que é no debate/discussão que agente aprende. eu pelo menos tenho essa intenção.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,878
25,962
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Paolitik disse:
eu errei quando falei sobre o frederico varandas... fi-lo pk achei provocativo o comentário que fizeste sobre o BdC, ventura e JJ e comparaste com o estado dos foristas portistas, e tentei responder-te na mesma moeda, coisa que normalmente não faço, e sinceramente não me sinto bem quando faço isto (responder a provocações). mas se dizes que não tiveste essa intenção, então nem vale  a pena discorrer mais sobre isto. e já agora, peço desculpa se, de alguma maneira, te ofendi ou tenhas ficado chateado. à excepção do meu primeiro comentário (aquele do varandas), a intenção foi mesmo conversar ou argumentar.

só para terminar o offtopic, eu lembro muito bem que nas ultimas eleições sportinguistas houve foristas portistas a favor da vitória do varandas... ainda fiquei tentado em postar alguns nomes, mas achei por bem não fazê-lo, e por isso pedi que fosses tu mesmo a ir voltar atrás ou noutros tópicos e ver. mas atenção que eu não critico quem defenda o varandas, ou o sousa cintra, ou o ricciardi, ou até mesmo o BdC! cada um tem a sua opinião, e acho que é no debate/discussão que agente aprende. eu pelo menos tenho essa intenção.
Não tens que pedir desculpa como é óbvio. Por vezes aquilo que é escrito não tem correspondência com o intuito como é dito. Eu fiquei apenas um pouco melindrado porque como respondeste a mim deu a sensação que te estavas a referir a mim. E como te disse no início desta nossa conversa, eu não me lembro de ninguém o defender.. Lembro-me isso sim, de muita gente criticar o b.c.. Mas isso, per se, não significa a defesa do varandas. Aliás, diria que é unânime para todos que o varandas é um Bettencourt ainda mais burro. E isso não seria mau para nós.
E acabando com o offtopic, a mim preocupa-me apenas um bocado, que num fórum do F.C.P exista a defesa de dois anormais como estes que referi. Mas também admito que por vezes o meu portismo extravasa certas fronteiras.. Mas julgo que não tenha sido aqui o caso.
Mas fim de offtopic e um abraço.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
mifisarte disse:
Sendo JJ o treinador, pode também perder ambas. :)
O Campeonato brasileiro nem o vintage JJ conseguia perder ( acho eu), tal é a vantagem e a diferença de qualidade

Quanto à Libertadores, tudo é possível, vai ser 50/50 na final
 

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,061
893
cruzeiro e fluminense bobearam ao não vencerem jogos que deveriam vencer... continuem a bobear, continuem...

será que vamos ter um grandão na série B época que vem?
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,328
13,444
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
MarcioTeixeira disse:
Flamengo - CSA 22h hoje canal 11
lá tenho que ir para o stream com jogo em sinal aberto...pqq
a essa hora está a dar aquele programa ridículo dos casamentos na SIC e pronto...
quando o flamengo jogar vou passar a ficar aos domingos à noite em minha casa, já levou que contar.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,328
13,444
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
ambiente fantástico no maracanã - creio que não há memória nos últimos 30,40 anos de uma digamos "mengada" tão eufórica e a continuar assim vai aumentar nos próximos tempos - o brasileiro adora futebol (muito mais que nós) bem jogado e não têm tido muito disso nas últimas décadas.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,239
29,778
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
panenka disse:
Golo de Aarzcaeta. Ninguem descansa.
Desculpa, mas vou ser aquele gajo chato pra cacete que corrige os outros, mas o nome do uruguaio é Giorgian De Arrascaeta.

Não leves a mal. ;)
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,765
15,030
Palmeiras faz o 2-1 no outro jogo a 3 minutos do fim.
Agora é a vez das perdidas do lado do Flamengo.