Futebol Brasileiro

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Paolitik disse:
nem sequer uma menção honrosa ao marco silva?... ui

pra mim o JJ não faz parte do top5, apesar de reconhecer que ele seja um excelente treinador.
Top 5 nem pensar, no top 10... também não xD

Dos treinadores mais sobrevalorizados que por aí andam... não deve demorar muito a ser despedido de mais um clube inglês...
 

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,061
893
corinthians a sondar o leonardo jardim...

querem apostar que ano que vem o brasileirão vai ter uns 3 treinadores portugueses? :)
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Paolitik disse:
corinthians a sondar o leonardo jardim...

querem apostar que ano que vem o brasileirão vai ter uns 3 treinadores portugueses? :)
O Flamengo tem o campeonato praticamente seguro, mas se o JJ conquistar também a Libertadores não tenho dúvida de que os clubes brasileiros vão começar a sondar um monte de treinadores portugueses. Chegar lá com 5 pontos de atraso e acabar 8 pontos à frente é dose. Se juntar a isso uma competição que lhes fugia há décadas... Vai virar lenda. E entretanto os outros clubes vêm pescar por aqui pelo mesmo motivo que nós compramos contentores de jogadores brasileiros: adaptação fácil e grande relação de qualidade/preço.

Os treinadores portugueses estão a anos-luz dos brasileiros, e na Europa é dificil encontrar mais barato para esta qualidade. Os clubes brasileiros ficaram um pouco escaldados depois da experiência do Paulo Bento no Cruzeiro (porque simplesmente a escolha foi má), mas o sucesso do JJ vai escancarar a porta de entrada.
 

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,061
893
Neiva disse:
O Flamengo tem o campeonato praticamente seguro, mas se o JJ conquistar também a Libertadores não tenho dúvida de que os clubes brasileiros vão começar a sondar um monte de treinadores portugueses. Chegar lá com 5 pontos de atraso e acabar 8 pontos à frente é dose. Se juntar a isso uma competição que lhes fugia há décadas... Vai virar lenda. E entretanto os outros clubes vêm pescar por aqui pelo mesmo motivo que nós compramos contentores de jogadores brasileiros: adaptação fácil e grande relação de qualidade/preço.

Os treinadores portugueses estão a anos-luz dos brasileiros, e na Europa é dificil encontrar mais barato para esta qualidade. Os clubes brasileiros ficaram um pouco escaldados depois da experiência do Paulo Bento no Cruzeiro (porque simplesmente a escolha foi má), mas o sucesso do JJ vai escancarar a porta de entrada.
um outro bom mercado de treinadores é o espanhol... os brasileiros não devem ou deveriam se limitar só ao mercado português.

se eu fosse diretor desportivo ou presidente de um clube brasileiro, sem dúvida nenhuma apostaria num técnico português ou espanhol.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,108
21,785
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Drago93 disse:
Tema polémico... aqui vai meu top 5 de treinadores portugueses xD

1 - José Mourinho ( apesar de tudo continua a ser o treinador com mais e melhor mercado a nível internacional)
2-  AVB
3 - Vitor Pereira
4 - Paulo Fonseca
5 - JJ

Tenho duvidas se o Paulo Fonseca não pode estar mais acima ( provavelmente estou a colocar o AVB e o VP acima com base no coração)

Podia colocar o o Leonardo Jardim, mas não me fascina.... Carlos Queiroz, SC, Paulo Sousa, Luis Castro e Fernando Santos vêm no TOP 10
Concordo com a maioria, no entanto, na minha modesta opinião, AVB é muito sobrevalorizado. Fez uma época de eleição no nosso FCP e não mais teve sucesso.

Enviado do meu Nokia 7 plus através do Tapatalk

 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,267
11,798
Pedro Brandão disse:
Concordo com a maioria, no entanto, na minha modesta opinião, AVB é muito sobrevalorizado. Fez uma época de eleição no nosso FCP e não mais teve sucesso.

Enviado do meu Nokia 7 plus através do Tapatalk
No Chelsea a vergonha dos treinadores fazerem a cama ao treinador não é de agora, até ao Mourinho fizeram, imagina ao AVB..Bateu na altura o recorde de pontos no Tottenham na BPL..Retirei esta curta passagem : " Embora André Vilas-Boas tenha sido o treinador com mais sucesso no comando dos Spurs desde 1992, tendo ganho 54% dos seus jogos na Premier League e tenha ganho 6 jogos num total de 6 no Grupo K da Liga Europa, o clube londrino decidiu que o melhor seria dispensar Vilas-Boas, para surpresa de todos, inclusive dos jogadores e dos adeptos do clube.."Esperavas que tivesse sido campeão no tottenham? Foi campeão no Zenit,ganhou a taça e a supertaça Russa..Na china também não correu mal, aliás até queriam renovar  com ele, só que ele pediu para sair porque queria ir competir no Rally..
Por isso não concordo com essa do não teve mais sucesso..
 

Tiago_Costa800

Arquibancada
1 Janeiro 2018
153
43
Sem grande parte dos jogadores,hoje pode acontecer um deslize do Mengão... o Fortaleza de Ceni pode e bem aproveitar as várias ausências...
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Drago93 disse:
Tema polémico... aqui vai meu top 5 de treinadores portugueses xD

1 - José Mourinho ( apesar de tudo continua a ser o treinador com mais e melhor mercado a nível internacional)
2-  AVB
3 - Vitor Pereira
4 - Paulo Fonseca
5 - JJ

Tenho duvidas se o Paulo Fonseca não pode estar mais acima ( provavelmente estou a colocar o AVB e o VP acima com base no coração)

Podia colocar o o Leonardo Jardim, mas não me fascina.... Carlos Queiroz, SC, Paulo Sousa, Luis Castro e Fernando Santos vêm no TOP 10
Só tenho dúvidas com o AVB. Colocaria o Vítor Pereira e o Paulo Fonseca um nível acima cada um (portanto 2º e 3º) e depois tentar decidir entre AVB e JJ quem seria 4º e 5º. Isto por um motivo muito simples, todos os treinadores mencionados conseguiram sucesso regular "sozinhos", enquanto que AVB teve dificuldades depois de perder os seus adjuntos (VP e Pedro Emanuel).

O Leonardo Jardim, se calhar, também merecia menção. Acabou de tomar uma má opção de carreira, mas isso já todos os fizeram. Voltará a brilhar.
 
J

JAEP

Guest
Só um aparte em relação ao próprio tópico.
Num ranking de técnicos Portugueses não colocaria o PF nem num top 10 sequer. Quanto mais num top-5.

Confesso que não entendo a admiração por ele.
 
J

JAEP

Guest
Injusto mas o pênalti é claro. Aquele Pablo Mari parece o Marcano, tem cada paragem por vezes.