Futebol Brasileiro

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Esqueceu-se é de referir o último treinador brasileiro campeão em Portugal!!

É cavalo branco mas não deixa de ser ‘mouro’...
 

dragon_lorde

Tribuna
3 Junho 2014
3,287
1,277
Jules Winnfield disse:
Referiu uma série de treinadores que passaram por Portugal, com shocolhari á cabeça... mas teve amnésia em referir o CAS, que penso que foi o último brasileiro campeão em Portugal!
Era acarinhado por todos os treinadores portugueses. Ele e muitos outros que trabalharam em Portugal: René Simões, Autuori, Abel Braga, Carlos Alberto Silva...»
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
dragon_lorde disse:
Era acarinhado por todos os treinadores portugueses. Ele e muitos outros que trabalharam em Portugal: René Simões, Autuori, Abel Braga, Carlos Alberto Silva...»
Eu li no ojogo, e não referia CAS... se ele disse, ojogo cometeu uma omissão...
 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
Jules Winnfield disse:
Eu não ouvi, li... e li bem. Quem escreveu, se tu ouviste bem, escreveu mal...

Espero que o cavalo branco tenha sucesso...lá fora... penso que não teremos guita para arranjar confusões com ele...
Ele falou praticamente todos os treinadores brasileiros que estiveram por cá. Falou no CAS como Carlos Alberto.
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,951
15,132
Muitas voltas devem ter dado o Camões, Saramago e Pessoa nas suas tumbas depois das declarações do JJ hoje!
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Era gaúcho o jornalista que fez a pergunta sobre quais as referencias culturais que o JJ como bom europeu teria, e referiu Camões, Pessoa e Saramago depois de JJ dizer que nunca leu um livro sobre futebol...

Obviamente o jornalista gaúcho estava a provocar e só não "invocou" Alexandre Dumas* para não ser demasiado explícito...

*José Mourinho responde a Jesus: «Ele lê Dumas, eu leio a gramática»

https://www.rtp.pt/noticias/futebol-internacional/mourinho-responde-a-jesus-que-le-gramatica-para-nao-andar-aos-pontapes-com-ela_a767905
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,275
2,407
As conferências do Jesus são qualquer coisa...Socolari, globalização, Saramago, Camões.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Bem o Brasileirão já está mais que decidido e o Flamengo é campeão mais que justo.JJ fez um trabalho assombroso esse time em antes de sua chegada não era nada disso.A entrevista dele vale por botar o dedo na ferida a ciumeira provinciana local com o sucesso de um estrangeiro,infelizmente isso ocorre mesmo curiosamente o país foi constituído por emigrantes não deixa de ser curioso e isso se nota mais quando atinges patamares elevados de sucesso.
Jamais pensei numa entrevista de JJ surgir á conversa,Camões,Pessoa e Saramago bem se ele ganhar a Libertadores presumo que irão abordar os planos na NASA na conquista do espaço ou falarem de fisica quântica,algo assim.
Infelizmente meu Botafogo perdeu de novo num péssimo jogo e está muito complicado.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
É já um clássico nos brasileiros, mas até compreendo, eles vêem o Gabriel Jesus a brilhar no Brasileirão e vêem o Firmino apagado na selecção brasileira e a tendência é para acharem o Gabigol melhor, ainda por cima o Firmino saiu muito jovem.

Não há sequer comparação possível entre os dois, um veio muito jovem, subiu a pulso e é hoje um dos jogadores mais importantes, senão mesmo o mais importante, do Liverpool de Klopp. O outro é um miúdo que veio para a Europa e achava que ia ser estrela no Inter de Milão, foi para o Benfica e passava mais tempo na noite do que nos treinos, falhou redondamente.

Firmino é hoje em dia um dos melhores jogadores do mundo, para mim um dos jogadores mais underrated da actualidade, é graças à sua inteligência e qualidade técnica que o Salah e o Mané têm um rendimento tão alto no Liverpool. Tirando Messi, não vejo mais ninguém no mundo com capacidade para desempenhar o papel do Firmino no Liverpool com toda aquela qualidade. É um jogador soberbo.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
John Wick disse:
É já um clássico nos brasileiros, mas até compreendo, eles vêem o Gabriel Jesus a brilhar no Brasileirão e vêem o Firmino apagado na selecção brasileira e a tendência é para acharem o Gabigol melhor, ainda por cima o Firmino saiu muito jovem.

Não há sequer comparação possível entre os dois, um veio muito jovem, subiu a pulso e é hoje um dos jogadores mais importantes, senão mesmo o mais importante, do Liverpool de Klopp. O outro é um miúdo que veio para a Europa e achava que ia ser estrela no Inter de Milão, foi para o Benfica e passava mais tempo na noite do que nos treinos, falhou redondamente.

Firmino é hoje em dia um dos melhores jogadores do mundo, para mim um dos jogadores mais underrated da actualidade, é graças à sua inteligência e qualidade técnica que o Salah e o Mané têm um rendimento tão alto no Liverpool. Tirando Messi, não vejo mais ninguém no mundo com capacidade para desempenhar o papel do Firmino no Liverpool com toda aquela qualidade. É um jogador soberbo.
Concordo com quase tudo excepto a parte de compreende-los. Eu não compreendo nem "aceito". Ainda por cima o Edmundo que foi avançadofoi dos que disse mais disparates.
Mas eles não vêm futebol Europeu? Claro que vêm. Ninguém tem feito grande coisa no escrede do Tite mas o super Gabigol nem sequer lá vai.

A malta que brilha no Flamengo são mega flops da Europa e ou países Árabes. JJ colocou-os a jogar bem no Brasil mas se voltarem à Europa falharão novamente.
 

janine16

Bancada lateral
11 Maio 2018
922
594
jardel disse:
Mas eles não vêm futebol Europeu? Claro que vêm.
Tenho sérias dúvidas que o Edmundo veja futebol europeu. Deve passar mais tempo a jogar futvolei em Copacabana que a ver as ligas Europeias.