Futsal

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,551
21,505
Gaia
Esses tempos já lá vão.
Os adolescentes continuam a preferir o futebol por todas as razões e mais algumas (fama, visibilidade e dinheiro) mas essa ideia de se ir pro futsal porque não têm espaço no futebol já não é verdadeira.
Acredito, e se o Porto e os socios quiserem ter FutSal respeito e apoio a equipa, mas ver jogos vai ser dificil.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Acredito, e se o Porto e os socios quiserem ter FutSal respeito e apoio a equipa, mas ver jogos vai ser dificil.
Tens de dar uma oportunidade à modalidade.
Pessoalmente, tenho uma pena enorme que o Porto não tenha futsal. É uma modalidade pela qual tenho apreço (até porque hoje em dia jogar uma futebolada com amigos é na verdade futsal 5x5) e acredito que de todas as modalidades de pavilhão é a única realmente rentável e auto sustentável. Sustentável se não se entrar em loucuras, como é óbvio.
 
  • Like
Reações: Moreira

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,495
13,689
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
É curioso que nunca fui praticante quer de futebol ou futsal (fui de rugby e profissional em França, anos 70 já era lá, e antes pratiquei andebol e atletismo e foi por um acaso que passei do atletismo para o rugby, estava a treinar atletismo e parei para ver o treino de rugby, tinham-me visto a correr e perguntaram-me não queres dar "aqui uma saltada?" eu ao ver aqueles matulões e quase com o dobro do meu peso ri-me mas o treinador disse-me não tenhas medo, com essa velocidade fazes-me jeito, lá fui e nunca mais saí.
Mas voltando ao futsal cheguei a jogar com amigos e tinha aptidão para aquilo mas era um futsal com tabelas como no hóquei em patins e não como é agora com linhas, a bola sempre fora irrita-me e não creio que se tivesse idade para isso jogasse mas no anterior com tabelas era o "maior" passe o exagero, a bola batia na tabela e quando eu passava o outro ficava para trás.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
É curioso que nunca fui praticante quer de futebol ou futsal (fui de rugby e profissional em França, anos 70 já era lá, e antes pratiquei andebol e atletismo e foi por um acaso que passei do atletismo para o rugby, estava a treinar atletismo e parei para ver o treino de rugby, tinham-me visto a correr e perguntaram-me não queres dar "aqui uma saltada?" eu ao ver aqueles matulões e quase com o dobro do meu peso ri-me mas o treinador disse-me não tenhas medo, com essa velocidade fazes-me jeito, lá fui e nunca mais saí.
Mas voltando ao futsal cheguei a jogar com amigos e tinha aptidão para aquilo mas era um futsal com tabelas como no hóquei em patins e não como é agora com linhas, a bola sempre fora irrita-me e não creio que se tivesse idade para isso jogasse mas no anterior com tabelas era o "maior" passe o exagero, a bola batia na tabela e quando eu passava o outro ficava para trás.
Esse futsal de tabelas era o então futebol de salão que se jogava em Portugal.
A bola era uma esfera de rocha vulcânica e não podia subir acima do joelho (como se fosse possível).
 
  • Like
Reações: Moreira

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
14,141
18,898
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
O futsal ser desporto para quem não se safou no futebol é um mito. No final/início de século talvez fosse verdade, hoje em dia está muito melhor. O NGC na modalidade era top.
 
  • Like
Reações: Moreira e otilious

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
116,086
51,265
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O futsal ser desporto para quem não se safou no futebol é um mito. No final/início de século talvez fosse verdade, hoje em dia está muito melhor. O NGC na modalidade era top.
Sim, hoje em dia é totalmente diferente.

Basta ver que há muitos jogadores que praticamente só fizeram futsal federado até chegarem aos seniores e naturalmente isso também ajudou ao desenvolvimento da modalidade.

E o futsal não é uma modalidade fácil de jogar. Muito intenso, espaço bastante reduzido etc...

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Moreira e eljoni

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
116,086
51,265
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Bela renovação do Jorge Brás . Ainda faltam alguns , mas este é o caminho ! Para quem gosta claro :)
Claro que há muitos atletas que não é para agora, mas é importante começarem a terem este tipo de vivências.

Veremos como se comportam no duplo confronto diante da Itália.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

Northside

Bancada central
16 Agosto 2017
1,376
696
Claro que há muitos atletas que não é para agora, mas é importante começarem a terem este tipo de vivências.

Veremos como se comportam no duplo confronto diante da Itália.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
Penso que Itália já mudou muita gente , mas confesso que não conheço nem tão pouco sei a idade deles … ainda faltam alguns nomes aqui na nossa liga placard ( Tiago Sousa , Sevio )
 
  • Like
Reações: otilious

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
116,086
51,265
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Nesta sexta inicia-se a final four da CL.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk